x
Convex Datacenter
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 219
  • #97
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2



    Bom dia pessoal.

    Resolvi partir pra adaptação de terminais de direção mais reforçados no meu Troller.
    Pesquisei bastante sobre as possibilidades existentes e me deparei com este tópico do Elmer. Li inúmeras vezes e sempre fiquei incomodado com o fato de não termos no mercado nacional, um terminal olhal robusto e fácil de adaptar. Até que me deparei com o terminal da Dodge Ram, que é vendido no mercado nacional, só não é fabricado no Brasil, mas isso é o de menos.
    Pesquisei sobre as medidas do terminal da Dodge Ram e resolvi comprar. Quando recebi o produto, fiquei surpreso com a robustez e qualidade do mesmo.
    Em síntese, neste tutorial do Elmer, ele construiu um terminal olhal a partir do terminal do MB 608. E eu queria pular esta etapa e pegar algo pronto, de modo que reduzisse o número de abraçadeiras na barra de direção. Desta forma se um dia o alinhador esquecer uma abraçadeira folgada, o terminal não venha a pular fora.
    Ainda não instalei, farei isso no inicio de fevereiro. Estava verificando quais seriam os outros terminais que usaria na adaptação e optarei pelo MB 608 ou os terminais curtos da F-250, por terem medidas de rosca e cônico bem próximas.
    Vou postar algumas fotos do estudo que fiz e espero que ajude os amigos daqui.
    Na primeira foto mostro um exemplo de como ficará minha instalação, logicamente que usarei os terminais acoplados por baixo do munhão. Nas duas últimas fotos, fiz uma comparação com os tamanhos do terminal da Dodge Ram, com o terminal do MB 608.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptar terminal de MB 608.-capturar.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-terminal-01.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-terminal-02.jpg  

  • #98
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Fantástica alternativa!

  • #99
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    E lá se vão 10 anos desde o primeiro post desse tópico.
    Interessante o comparativo Francisco, até agora eu desconhecia um terminal nesse formato com dimensões semelhantes às do 608.
    Essa descoberta vai facilitar muito a adaptação e confecção das barras, principalmente no troller onde o espaço é um pouco limitado.

    []'s

  • #100
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    E lá se vão 10 anos desde o primeiro post desse tópico.
    Interessante o comparativo Francisco, até agora eu desconhecia um terminal nesse formato com dimensões semelhantes às do 608.
    Essa descoberta vai facilitar muito a adaptação e confecção das barras, principalmente no troller onde o espaço é um pouco limitado.

    []'s
    O Interessante, é que o preço dele não é caro. Comprei em dezembro no mercado livre e recebi na segunda quinzena de janeiro.
    Na época da compra paguei R$84,98 do terminal + R$25,30 do frete = R$110,28.
    Hoje estive vendo o anuncio e teve um reajuste no preço, o valor atual é de R$102,59 (http://produto.mercadolivre.com.br/M...4-ate-1997-_JM)
    Assim que instalar no meu troller, eu vou postar as fotos aqui.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #101
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Bom dia pessoal.

    Resolvi partir pra adaptação de terminais de direção mais reforçados no meu Troller.
    Pesquisei bastante sobre as possibilidades existentes e me deparei com este tópico do Elmer. Li inúmeras vezes e sempre fiquei incomodado com o fato de não termos no mercado nacional, um terminal olhal robusto e fácil de adaptar. Até que me deparei com o terminal da Dodge Ram, que é vendido no mercado nacional, só não é fabricado no Brasil, mas isso é o de menos.
    Pesquisei sobre as medidas do terminal da Dodge Ram e resolvi comprar. Quando recebi o produto, fiquei surpreso com a robustez e qualidade do mesmo.
    Em síntese, neste tutorial do Elmer, ele construiu um terminal olhal a partir do terminal do MB 608. E eu queria pular esta etapa e pegar algo pronto, de modo que reduzisse o número de abraçadeiras na barra de direção. Desta forma se um dia o alinhador esquecer uma abraçadeira folgada, o terminal não venha a pular fora.
    Ainda não instalei, farei isso no inicio de fevereiro. Estava verificando quais seriam os outros terminais que usaria na adaptação e optarei pelo MB 608 ou os terminais curtos da F-250, por terem medidas de rosca e cônico bem próximas.
    Vou postar algumas fotos do estudo que fiz e espero que ajude os amigos daqui.
    Na primeira foto mostro um exemplo de como ficará minha instalação, logicamente que usarei os terminais acoplados por baixo do munhão. Nas duas últimas fotos, fiz uma comparação com os tamanhos do terminal da Dodge Ram, com o terminal do MB 608.


    fica melhor que usar de F250? (não conheço de f250 como é.. é que foi me recomendado isso).

    qdo instalar pode posta pra gente?

  • #102
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    fica melhor que usar de F250? (não conheço de f250 como é.. é que foi me recomendado isso).

    qdo instalar pode posta pra gente?
    Eu ainda não tive a chance de merdir pessoalmente os terminais de direção da F-250. Só pesquisei as medidas, e também são próximas a do 608, mas acredito que os do 608 sejam mais resistentes.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #103
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Show de bola essa descoberta, fira realmente bem mais fácil a adaptação.

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #104
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Bom dia pessoal.

    Resolvi partir pra adaptação de terminais de direção mais reforçados no meu Troller.
    Pesquisei bastante sobre as possibilidades existentes e me deparei com este tópico do Elmer. Li inúmeras vezes e sempre fiquei incomodado com o fato de não termos no mercado nacional, um terminal olhal robusto e fácil de adaptar. Até que me deparei com o terminal da Dodge Ram, que é vendido no mercado nacional, só não é fabricado no Brasil, mas isso é o de menos.
    Pesquisei sobre as medidas do terminal da Dodge Ram e resolvi comprar. Quando recebi o produto, fiquei surpreso com a robustez e qualidade do mesmo.
    Em síntese, neste tutorial do Elmer, ele construiu um terminal olhal a partir do terminal do MB 608. E eu queria pular esta etapa e pegar algo pronto, de modo que reduzisse o número de abraçadeiras na barra de direção. Desta forma se um dia o alinhador esquecer uma abraçadeira folgada, o terminal não venha a pular fora.
    Ainda não instalei, farei isso no inicio de fevereiro. Estava verificando quais seriam os outros terminais que usaria na adaptação e optarei pelo MB 608 ou os terminais curtos da F-250, por terem medidas de rosca e cônico bem próximas.
    Vou postar algumas fotos do estudo que fiz e espero que ajude os amigos daqui.
    Na primeira foto mostro um exemplo de como ficará minha instalação, logicamente que usarei os terminais acoplados por baixo do munhão. Nas duas últimas fotos, fiz uma comparação com os tamanhos do terminal da Dodge Ram, com o terminal do MB 608.

    Francisco, boa noite..
    Parabéns pela ideia...

    Kra, vc tem os dados exatos desse terminal? Quero ver se encontro nas lojas aqui em Curitiba.
    Estou colocando eixos de troller no me Willys e chegou a hora de fazer as barras e HS.

    []s e obrigado

  • #105
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Francisco, boa noite..
    Parabéns pela ideia...

    Kra, vc tem os dados exatos desse terminal? Quero ver se encontro nas lojas aqui em Curitiba.
    Estou colocando eixos de troller no me Willys e chegou a hora de fazer as barras e HS.

    []s e obrigado
    Raphael, tenho esses terminais aqui da Marca Moog, linha problem solver, são mais reforçados.

    Os caras fornecem para a NASCAR.

    Comprei pro meu jeep a uns 4 meses atras, mas o projeto está estacionado e nem sei se um dia anda kkkkkk.

    Me manda um e-1/2

    Abçs

  • #106
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    tem que usinar muito o olhal do munhao do jeep para colocar um terminal desses? ou é coisa pouca?
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #107
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    tem que usinar muito o olhal do munhao do jeep para colocar um terminal desses? ou é coisa pouca?
    Uns 2 a 3mm no diâmetro, em média.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #108
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Raphael, tenho esses terminais aqui da Marca Moog, linha problem solver, são mais reforçados.

    Os caras fornecem para a NASCAR.

    Comprei pro meu jeep a uns 4 meses atras, mas o projeto está estacionado e nem sei se um dia anda kkkkkk.

    Me manda um e-1/2

    Abçs
    Posta uma fotos deles...

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade