x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22



    Gabriel o seu câmbio é um 3 marchas original willys...

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #26
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Gabriel, como disse o Tuna, seu cambio é o 3 marchas, mais resistente que o de 4, mas eu aconselho também mudar o motor com caixa. De resto seu jeep está com muito boa aparencia, a oxidação parece ser apenas superficial, é o modelo com entrada de ar frontal e para-brisa basculante, é um bom modelo, admirado por muitos, está com pedaleira suspensa e alguns instrumentos a mais. Mas notei que existe vazamento pela saída traseira da caixa de redução e ela está sem as alavancas de engate. Mesmo que não vá usa-lo como um jeep no momento, vai precisar delas.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #27
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    O Josewal tem a Capa Seca que vc. está precisando. Eu tenho uma aqui e liguei lá para saber o valor da flange, pois, vou usar com o cambio original 3 marchas (reduzindo custos). Ele me informou que tem estas capas lá, inclusive, já no esquema com a flange e tinha uma embreagem lá que não precisaria cortar o eixo-piloto para dar a distância. Confesso que não entendi bem mas qdo for montar vou lá dar uma olhada.

    O problema das adaptações é que o tamanho do eixo piloto não bate com o do câmbio original do motor, então, muitas vezes temos que mandar soldar esse eixo para ficar no tamanho certo... muitas vezes não dá problema, mas se puder manter o eixo original melhor ainda...

    Câmbio 3 marchas... como tenho saudades do meu... apesar dos pesares... se eu fosse colocar o motor do opala no meu jeep eu não teria trocado o câmbio, digo isso hoje pela experiência que passei... pois eu cheguei a adaptar o motor AP com o câmbio 3M original... andava bem tudo mais, mas faltava torque na saída e o motor ficava estrangulando na terceira, e pra subir duna não dá certo pois a primeira não entra andando... enfim... se meu jeep eu andasse só em trilha de lama, erosão e cidade, eu teria posto o motor do opala com o câmbio original 3M...

    Para o amigo que está adaptando é uma boa opção, pois ficaria bom... e só precisaria de uma adaptação que pelo visto não é difícil de achar!!!

    Att.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #28
    Pablo.pinto2007
    Vc se refere ao tamanho (comprimento) ou ao diametro do eixo? Pq., creio que o diâmetro possa ser contornado, agora o comprimento é que me intriga.

  • #29
    Eu acho que daqui duas semanas já coloco o Caroço aqui no Galpão...aí vou desmontar o que falta e refazer tudo.

  • #30
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Diametro não é problema, pra isso coloca-se bucha ao invés de rolamento no volante do motor, e usa-se o disco do câmbio e o platô do motor (se o disco for maior, manda-se cortar)... o problema a que me refiro é comprimento mesmo... nada que uma solda bem feita não resolva!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #31
    Vai uma outra dúvida. Existe um gabarito de onde soldar os novos suportes para o motor do Opala 4cc? Por ele ser menor, penso eu, que não poderás se usar os suportes do BFão.

  • #32
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Deve ter algum mecânico com gabarito... mas são feitos no local, instala-se o motor no câmbio deixa ele pendurado na girafa (aquele macaco comprido)... e depois faz o croqui com papelão mesmo e manda cortar e soldar a chapa da base, com seus respectivos coxins (não se pode esquecer desses na hora de medir a base)
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #33
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    30
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Bem como eu to sem animo pra comprar outro motor no momento, vou manter a originalidade, o cara da retifica levou o BF pra jundiai, e ia dar uma olhada, e me passar o orçamento, segundo o mecanica, disse a mim, que eu ia gastar mais ou menos uns 4,500 mangos pra deixar a bagaça rodando, vamos ver....
    meu principio é ver o bagulho rodando, depois vamos aperfeiçoando os ups da vida......
    vamos ver noque vai da... Quinta-feira o cara falou que me passava a resposta..
    tendo noticias eu post aqui.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Nossa 4.500, pra quem quer manter a originalidade vale qualquer preço, mas pra quem não liga isto é quase o preço de um V6. rsrs
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #35
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    30
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Achei caro, apesar de meu motor ser V6...
    vamo ver...

  • #36
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Amigo, por 4,5 mil vc compraria o motor opala 4cil e adaptaria sem gastar muito... se vc achar o motor por mil (que eu acho muito), compra a flange na net que é 100% certeza de dá certo... se não tiver que mecher no eixo de prisma, mais uns 300 conto de embreagem (estourando), mais uns 100 conto pra refazer as bases do motor com material, mais uns 100 pra refazer a elétrica (que é praticamente a mesma)... enfim, estourando, esticando mesmo, vai gastar uns 2,2 mil... vamos dizer a metade do suposto orçamento... e terá uma mecânica moderna e mais confiável...

    Passa o feed back da retífica pra gente opinar.... geralmente quando o eixo do virabrequin está "morto" não compensa, pois se for comprar um eixo desses vai custar uns 300 conto (por baixo)... mais retífica... vai encarecer o trampo pra levantar o motor... é bem diferente do que se vc só tivesse de retificá-lo!!!

    Abração!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo CHEROKEE SPORT AUTO 1998 com motor desmontado
      Por Fabil no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 19/01/2013, 15:21
    2. Vendo peças do motor BF-161, motor desmontado - tenho várias peças
      Por gabriel-cj61 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 39
      Última resposta: 11/02/2012, 22:57
    3. Motor 4cc Ohc 2.3 Desmontado
      Por marceloaximenez no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/03/2009, 23:13
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 14/05/2008, 21:03
    5. Vendo Motor Maxion 2.5 montado com garantia ou desmontado.
      Por handreh no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 21
      Última resposta: 07/09/2006, 14:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade