x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40

Hybrid View

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    O Josewal tem a Capa Seca que vc. está precisando. Eu tenho uma aqui e liguei lá para saber o valor da flange, pois, vou usar com o cambio original 3 marchas (reduzindo custos). Ele me informou que tem estas capas lá, inclusive, já no esquema com a flange e tinha uma embreagem lá que não precisaria cortar o eixo-piloto para dar a distância. Confesso que não entendi bem mas qdo for montar vou lá dar uma olhada.

O problema das adaptações é que o tamanho do eixo piloto não bate com o do câmbio original do motor, então, muitas vezes temos que mandar soldar esse eixo para ficar no tamanho certo... muitas vezes não dá problema, mas se puder manter o eixo original melhor ainda...

Câmbio 3 marchas... como tenho saudades do meu... apesar dos pesares... se eu fosse colocar o motor do opala no meu jeep eu não teria trocado o câmbio, digo isso hoje pela experiência que passei... pois eu cheguei a adaptar o motor AP com o câmbio 3M original... andava bem tudo mais, mas faltava torque na saída e o motor ficava estrangulando na terceira, e pra subir duna não dá certo pois a primeira não entra andando... enfim... se meu jeep eu andasse só em trilha de lama, erosão e cidade, eu teria posto o motor do opala com o câmbio original 3M...

Para o amigo que está adaptando é uma boa opção, pois ficaria bom... e só precisaria de uma adaptação que pelo visto não é difícil de achar!!!

Att.

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Eu acho que daqui duas semanas já coloco o Caroço aqui no Galpão...aí vou desmontar o que falta e refazer tudo.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Gabriel o seu câmbio é um 3 marchas original willys...

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Gabriel, como disse o Tuna, seu cambio é o 3 marchas, mais resistente que o de 4, mas eu aconselho também mudar o motor com caixa. De resto seu jeep está com muito boa aparencia, a oxidação parece ser apenas superficial, é o modelo com entrada de ar frontal e para-brisa basculante, é um bom modelo, admirado por muitos, está com pedaleira suspensa e alguns instrumentos a mais. Mas notei que existe vazamento pela saída traseira da caixa de redução e ela está sem as alavancas de engate. Mesmo que não vá usa-lo como um jeep no momento, vai precisar delas.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Pablo.pinto2007
    Vc se refere ao tamanho (comprimento) ou ao diametro do eixo? Pq., creio que o diâmetro possa ser contornado, agora o comprimento é que me intriga.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Diametro não é problema, pra isso coloca-se bucha ao invés de rolamento no volante do motor, e usa-se o disco do câmbio e o platô do motor (se o disco for maior, manda-se cortar)... o problema a que me refiro é comprimento mesmo... nada que uma solda bem feita não resolva!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Vai uma outra dúvida. Existe um gabarito de onde soldar os novos suportes para o motor do Opala 4cc? Por ele ser menor, penso eu, que não poderás se usar os suportes do BFão.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Deve ter algum mecânico com gabarito... mas são feitos no local, instala-se o motor no câmbio deixa ele pendurado na girafa (aquele macaco comprido)... e depois faz o croqui com papelão mesmo e manda cortar e soldar a chapa da base, com seus respectivos coxins (não se pode esquecer desses na hora de medir a base)

Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 0
    Bem como eu to sem animo pra comprar outro motor no momento, vou manter a originalidade, o cara da retifica levou o BF pra jundiai, e ia dar uma olhada, e me passar o orçamento, segundo o mecanica, disse a mim, que eu ia gastar mais ou menos uns 4,500 mangos pra deixar a bagaça rodando, vamos ver....
    meu principio é ver o bagulho rodando, depois vamos aperfeiçoando os ups da vida......
    vamos ver noque vai da... Quinta-feira o cara falou que me passava a resposta..
    tendo noticias eu post aqui.

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Citação Postado originalmente por Gabriel Peluso Ver Post
    Bem como eu to sem animo pra comprar outro motor no momento, vou manter a originalidade, o cara da retifica levou o BF pra jundiai, e ia dar uma olhada, e me passar o orçamento, segundo o mecanica, disse a mim, que eu ia gastar mais ou menos uns 4,500 mangos pra deixar a bagaça rodando, vamos ver....
    meu principio é ver o bagulho rodando, depois vamos aperfeiçoando os ups da vida......
    vamos ver noque vai da... Quinta-feira o cara falou que me passava a resposta..
    tendo noticias eu post aqui.
    Daqui a um tempo você vai dizer " Á se arrependimento matasse ..."

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Nossa 4.500, pra quem quer manter a originalidade vale qualquer preço, mas pra quem não liga isto é quase o preço de um V6. rsrs
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000

Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Achei caro, apesar de meu motor ser V6...
    vamo ver...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo CHEROKEE SPORT AUTO 1998 com motor desmontado
      Por Fabil no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 19/01/2013, 15:21
    2. Vendo peças do motor BF-161, motor desmontado - tenho várias peças
      Por gabriel-cj61 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 39
      Última resposta: 11/02/2012, 22:57
    3. Motor 4cc Ohc 2.3 Desmontado
      Por marceloaximenez no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/03/2009, 23:13
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 14/05/2008, 21:03
    5. Vendo Motor Maxion 2.5 montado com garantia ou desmontado.
      Por handreh no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 21
      Última resposta: 07/09/2006, 14:08

Permissões de Postagem