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  • #1
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    O Josewal tem a Capa Seca que vc. está precisando. Eu tenho uma aqui e liguei lá para saber o valor da flange, pois, vou usar com o cambio original 3 marchas (reduzindo custos). Ele me informou que tem estas capas lá, inclusive, já no esquema com a flange e tinha uma embreagem lá que não precisaria cortar o eixo-piloto para dar a distância. Confesso que não entendi bem mas qdo for montar vou lá dar uma olhada.

    O problema das adaptações é que o tamanho do eixo piloto não bate com o do câmbio original do motor, então, muitas vezes temos que mandar soldar esse eixo para ficar no tamanho certo... muitas vezes não dá problema, mas se puder manter o eixo original melhor ainda...

    Câmbio 3 marchas... como tenho saudades do meu... apesar dos pesares... se eu fosse colocar o motor do opala no meu jeep eu não teria trocado o câmbio, digo isso hoje pela experiência que passei... pois eu cheguei a adaptar o motor AP com o câmbio 3M original... andava bem tudo mais, mas faltava torque na saída e o motor ficava estrangulando na terceira, e pra subir duna não dá certo pois a primeira não entra andando... enfim... se meu jeep eu andasse só em trilha de lama, erosão e cidade, eu teria posto o motor do opala com o câmbio original 3M...

    Para o amigo que está adaptando é uma boa opção, pois ficaria bom... e só precisaria de uma adaptação que pelo visto não é difícil de achar!!!

    Att.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #2
    Eu acho que daqui duas semanas já coloco o Caroço aqui no Galpão...aí vou desmontar o que falta e refazer tudo.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Gabriel o seu câmbio é um 3 marchas original willys...

    []´s
    Tuna
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  • #4
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Gabriel, como disse o Tuna, seu cambio é o 3 marchas, mais resistente que o de 4, mas eu aconselho também mudar o motor com caixa. De resto seu jeep está com muito boa aparencia, a oxidação parece ser apenas superficial, é o modelo com entrada de ar frontal e para-brisa basculante, é um bom modelo, admirado por muitos, está com pedaleira suspensa e alguns instrumentos a mais. Mas notei que existe vazamento pela saída traseira da caixa de redução e ela está sem as alavancas de engate. Mesmo que não vá usa-lo como um jeep no momento, vai precisar delas.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #5
    Pablo.pinto2007
    Vc se refere ao tamanho (comprimento) ou ao diametro do eixo? Pq., creio que o diâmetro possa ser contornado, agora o comprimento é que me intriga.

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Diametro não é problema, pra isso coloca-se bucha ao invés de rolamento no volante do motor, e usa-se o disco do câmbio e o platô do motor (se o disco for maior, manda-se cortar)... o problema a que me refiro é comprimento mesmo... nada que uma solda bem feita não resolva!!!

    Pablo
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  • #7
    Vai uma outra dúvida. Existe um gabarito de onde soldar os novos suportes para o motor do Opala 4cc? Por ele ser menor, penso eu, que não poderás se usar os suportes do BFão.

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Deve ter algum mecânico com gabarito... mas são feitos no local, instala-se o motor no câmbio deixa ele pendurado na girafa (aquele macaco comprido)... e depois faz o croqui com papelão mesmo e manda cortar e soldar a chapa da base, com seus respectivos coxins (não se pode esquecer desses na hora de medir a base)
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #9
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    Bem como eu to sem animo pra comprar outro motor no momento, vou manter a originalidade, o cara da retifica levou o BF pra jundiai, e ia dar uma olhada, e me passar o orçamento, segundo o mecanica, disse a mim, que eu ia gastar mais ou menos uns 4,500 mangos pra deixar a bagaça rodando, vamos ver....
    meu principio é ver o bagulho rodando, depois vamos aperfeiçoando os ups da vida......
    vamos ver noque vai da... Quinta-feira o cara falou que me passava a resposta..
    tendo noticias eu post aqui.

  • #10
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Citação Postado originalmente por Gabriel Peluso Ver Post
    Bem como eu to sem animo pra comprar outro motor no momento, vou manter a originalidade, o cara da retifica levou o BF pra jundiai, e ia dar uma olhada, e me passar o orçamento, segundo o mecanica, disse a mim, que eu ia gastar mais ou menos uns 4,500 mangos pra deixar a bagaça rodando, vamos ver....
    meu principio é ver o bagulho rodando, depois vamos aperfeiçoando os ups da vida......
    vamos ver noque vai da... Quinta-feira o cara falou que me passava a resposta..
    tendo noticias eu post aqui.
    Daqui a um tempo você vai dizer " Á se arrependimento matasse ..."

  • #11
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    Nossa 4.500, pra quem quer manter a originalidade vale qualquer preço, mas pra quem não liga isto é quase o preço de um V6. rsrs
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #12
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    Achei caro, apesar de meu motor ser V6...
    vamo ver...

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