Powered by vBulletin

Motor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/04/2013, 00:33
    Pedrão B.
    Gabriel, eu tenho um CJ 63 e tirei o BF e coloquei o 3000 do Maverick, que nada mais é do que um BF melhorado.
    Cara, se fosse fazer de novo, não faria.
    É um motor muito pesado, suas peças são caras e não se acha quase nada de boa qualidade.
    Eu tenho um 4 cilindros de Opala aqui, que vai pro meu CJ quando o 3000 abrir o bico.
    Meu cambio 4 marchas original está raspando e escapando marcha, se der coragem eu abro ele e mando dar um "talento" nele..no buril, pois se precisar trocar peças, parto para um Clark 260F que é outra categoria de cambio ou um de chevette 4 marchas que tenho aqui guardado.
    Lembre-se BF e Opala 4 cilindros, tem a mesma potência, o torque máx. do Opala vem poucos RPM acima do BF e ele é muito mais leve...além de ser bem mais resistente.
    []'s
  • 30/04/2013, 00:34
    Pedrão B.
    Ah, se quiser montar o BF eu sei de um cara que manja muito dele...fica aqui em Rio Claro/SP...qq coisa dá um toque!
    []'s
  • 30/04/2013, 12:03
    Gabriel Peluso
    5 Anexo(s)
    Anexo 408802Anexo 408803Anexo 408804Anexo 408806Anexo 408807

Eu sou leigo demais, nisso...
    tenho este cambio que não faço ideia da procedência, mais pelo jeito fazia conjunto com o BF, eu acho....
    eu vou procurar um mecanico, vou chamar ele e falar, oque ele acha, montar ou não o BF..
    mais eu to gostando demais da ideia do cambio de chevette, e um Opala 4cc a Alcool...
    mais no meu caso, não tenho tanto dinheiro, não sei se vira, pois as vezes o dinheiro que eu vou gastar pra arruma o BF eu compro um opala montado já..
    então não sei rsrsrs..
    o CJ, é uma historia complicada, era do meu tio, ele sempre reformou jeep, rural, f-75, como hobby, e eu cresci junto ali no meio, sempre ajudando, e há 4 anos ele faleceu, com 48 anos.. e esse CJ que veio parar na minha mão, a gente estava reformando, aos poucos dava um talento nele, depois na rural, e assim vai..
    então faz uns 7 anos pra mais, que esse CJ não anda, e esta em processo de reforma, só que quando ele chegou a falecer, ficou parado no terreno, apodrecendo, ate eu chegar e pegar resgatar ele rsrsrs
    então eu nao tenho noção nenhuma, e não sei a procedencia das peças.
    o gira brequim, eo cabeçote foram retificados, a gente levou pra retifica, e depois meu tio chegou a falecer..
    Só sei que no gira brequim ta com uma etiqueta da retifica escrito assim "Fim fora de alcance" e não sei oque significa isso rsrsrs..
    não parece ser coisa boa...
    de mais.. vamos vendo oque vai acontecer..
    ontem fui num despachante ver a situação do documento que esta desde 1997 sem pagar, e como é de Minas Gerais..
    já viu né ? o B.O.
    e vou esperar o feriado, pra semana que vem decidir oque fazer do motor, assim pego mais ideias.
  • 30/04/2013, 12:13
    Gabriel Peluso
    20 Anexo(s)
    Anexo 408812Anexo 408813Anexo 408814Anexo 408815Anexo 408816Anexo 408817Anexo 408818Anexo 408819Anexo 408820Anexo 408821Anexo 408822Anexo 408823Anexo 408824Anexo 408825Anexo 408826Anexo 408827Anexo 408828Anexo 408829Anexo 408830Anexo 408831
  • 30/04/2013, 12:20
    Gabriel Peluso
    12 Anexo(s)
    Anexo 408833Anexo 408834Anexo 408835Anexo 408836Anexo 408837Anexo 408838Anexo 408839Anexo 408840Anexo 408841Anexo 408842Anexo 408843Anexo 408844

Nada como um bom banho de wap depois de ficar apodrecendo no terreno.. kkkk
    Ja encomendei Setas novas, Retrovisor novo, e Lanterna estilo aquela do troller que eu acho bem dahora..
    e vamos ver no que vai dar.
  • 30/04/2013, 12:21
    Gabriel Peluso
    Aaahh, e eu percebi que a carroceria, esta meio torta, de um lado tem um calço, e do outro não...
    não sei porque..
    mais assim que eu chegar em casa vou tirar foto do calço..
    pra vocês verem..
  • 30/04/2013, 16:54
    Gabriel Peluso
    Ae Pessoal, achei um motor de Opala 4cc á Gasolina completo, + cambio de chevette 4 marcha, o cara pediu, o meu motor + 1500 reais na base de troca..kkkk
    e em outro desmanche, achei um cambio de chevette 5 marcha, o cara pediu 500 mangos.
    aqui no interior, é osso
  • 30/04/2013, 19:57
    Pablo.pinto2007
    Rapaz o estado não tá mal não!!! eu diria que está bem bom, pelo tempo que ficou "abandonado"... já bota na lista também as rodas livres manuais (de preferencia) são melhores e baratas...

Eu não acho que seja caro 1500 para motor e câmbio... mas se eu for comparar como está hoje o preço do AP (que é um motor mais moderno e com mais opções de preparação e fartura de peças) que deve estar na faixa dos 1200 a 1500, mais o câmbi de chevete que por aqui encontra por 200 a 250... o problema do motor AP para câmbio do chevette é que tem a flange... aliás são duas flanges, motor - câmbio e câmbio - reduzida... e no caso do motor de opala (me parece que o câmbio chevette dá no motor), vc só precisará da flange do câmbio - reduzida...

Pelas fotos, o que eu aconselharia... trocar os calços da carroceria, compra um kit comercial que tem pra vender, existem inúmeros, veja o que mais se adequa a seu bolso... trocaria sim o motor e câmbio... revisaria a reduzida... abriria ela só pra ver se precisa de alguma coisa (normalmente não precisa), retentores, luvas dos yoques, cardã traseiro e dianteiro... abriria os diferenciais só pra ver o estado e a folga... revisaria todos os rolamentos (as 4 rodas)... e dava uma verificada no sistema de direção (eu odeio folga na direção)... e claro o sistema de freios que vai com certeza precisar de uma boa revisão, a roda livre que já citei e a parte elétrica... serviço aí pra 6 meses no mínimo... se vc for em ritmo lento, fazendo vc mesmo!!!

Esse preço que te pediram a base de troca foi só do motor né? pois se for colocar o câmbio no rolo, tenta dar uma melhorada no preço... pois vc vai gastar pra adaptar...

Abraços!

Pablo
  • 01/05/2013, 19:58
    Gabriel Peluso
    Eu tenho as rodas livres novas aqui... Aaah eu quero montar o jeep so pra mim ir rodando com ele depois eu vou fazendo os ups e arrumando cada vez mais, eu quero coloca pra roda, eu vou fazer orçamentos, caso seja mais em conta monta o BF eu monto ele, se valer a pena coloca motor novo ja mando o motor novo.
  • 01/05/2013, 21:22
    calhiandro
    Eu iria de motor novo(motor de opala + cambio de chevette) como disse pablo.pinto, você so vai gastar com a flange do cambio para reduzida.
  • 01/05/2013, 23:59
    juleymar73
    Ola pessoal, eu concordo apesar de ter um BF no meu CJ5 , e corrigindo ai o que disseram nao precisa de frange pro MOTOR + CAIXA DE CHEVETTE , mais tem que ter a capa seca do opala mais novo, que nao e la muinto facil de achar , eu tenho um GM 151 aqui guardado e ja faz um ano que to na procura de uma capa seca dessas e semana passada que tive pista de uma, e nem sei se existe mesmo e se eu achar com certeza e quase o valor de uma frange feita numa DEEP TECH da vida,

abraço a todos.
  • 02/05/2013, 09:37
    matrakaum
    Citação:

Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola pessoal, eu concordo apesar de ter um BF no meu CJ5 , e corrigindo ai o que disseram nao precisa de frange pro MOTOR + CAIXA DE CHEVETTE , mais tem que ter a capa seca do opala mais novo, que nao e la muinto facil de achar , eu tenho um GM 151 aqui guardado e ja faz um ano que to na procura de uma capa seca dessas e semana passada que tive pista de uma, e nem sei se existe mesmo e se eu achar com certeza e quase o valor de uma frange feita numa DEEP TECH da vida,

abraço a todos.

O Josewal tem a Capa Seca que vc. está precisando. Eu tenho uma aqui e liguei lá para saber o valor da flange, pois, vou usar com o cambio original 3 marchas (reduzindo custos). Ele me informou que tem estas capas lá, inclusive, já no esquema com a flange e tinha uma embreagem lá que não precisaria cortar o eixo-piloto para dar a distância. Confesso que não entendi bem mas qdo for montar vou lá dar uma olhada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:06.