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Convex Datacenter
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  • #1

    Quebrei o parafuso ...




    Iai ... Galera 100% off-road ... sei q irao me esculaxar por estar colocando este topico mas ... ai vai !

    Na hora em q fui retirar os parafusos do quadro de parabrisa para instalar o suporte do farol com manejo ... quebro e fikou a metade dentro do quadro ... o outro lado saiu ok ! mas o outro ... oque devo realizar para retirar o parafuso ...

    Tem um exemplo na foto !

    Obrigado pela atençao ... e me desculpem kualker koisa ! blz !
    Quebrei o parafuso ... Imagens Anexas Quebrei o parafuso ...-krebei_143.jpg 

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Vixi.. acredito q um Baita trampo.. no meu ver... furar com uma broca do msmo tamanho do pedaço do parafuso pra retirá-lo, e passar o "macho" pra fazer nova rosca.. se ficou algum pedaço aparente, fazer um rasgo nele e tentar soltar com uma boa chave de fenda..

    Boa sorte !!!!
    =======
    Wilson

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Davison,

    Estou com o Jeep na oficina e não visualiso, a rosca tranpasa para outro lado???
    Se sim empurre com um macho.
    Caso não, você usa uma broca um pouco menor que a rosca e passe o macho.
    Abraços
    Carlos Andreoli
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  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Davidson,

    Opção 1:

    Spray de óleo M1 no parafuso.

    Deixe por meia hora.

    Bata um punção no meio da sobra do parafuso

    com uma furadeira pneumática ( porque vira devagar) faça um furo cego de 1/8"

    depois alargue para 1/4"

    depois use um macho sacador


    Opção 2:

    remova o parabrisa

    solte os 3 parafusos cabeça abaulada fenda phillips e mais o sextavado que ainda está inteiro, parafusos estes que prendem a haste no quadro

    remova a haste

    faça o mesmo que da opção 1, só que pelo lado contrário de acesso da peça.

    pode ser que só de broquear o parafuso solte com a rotação da broca
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    legai!!!
    isso vai se util
    aconteceu o mesmo na caixa da minha bateria
    vo tenta tira o parafuzo
    abraço!

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Com isto fica a lição para nos:

    USAR PARAFUSOS DE AÇO!!!!
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Caro Carlos ZN

    todos os parafusos vendidos nas lojas são de AÇO. (tirando alguns modelos de latão, cobre alumínio ou outros especiais)

    A diferença entre os parafusus de AÇO é o tipo de liga e o tratamento térmico.

    Existem parafusos de AÇO nas seguintes classes de resistência:

    3.6 - 4.6 - muito moles
    5.6 - 6.8 - moles


    8.8 - 9.8 - duros - tem 3 riscos na cabeça

    10.9 - 12.9 - muito duros - tipo allen ou com 6 riscos na cabeça sextavada

    17.9 - allen INOX

    por exemplo:

    o parafuso 8.8 tem limite de resistencia mecanica (quando quebra no ensaio de tração) de 800 N/mm2 (80 kgf/mm2)enquanto que sai do regime elástico com (8x8=) 640 N/mm2 (64 kgf/mm2)

    o parafuso 12.9 tem consequentemente:..... 1200 N/mm2 (120 kgf/mm2) enquanto que .....(12x9=) 1080 N/mm2 (108 kgf/mm2)

    O que interessa é o seguinte:

    se quebrou, passou do limite de resistência ..... tracionou demais

    se empenou, passou do limite elástico e entrou no regime plástico

    O que queremos?

    estar sempre dentro do regime elástico, sem deixar muito frouxo porque senão solta sózinho - tá vendo porque alguns parafusos precisam de torquímetro !

    Se você quiser saber quanto aguenta no cizalhamento, considere os valores divididos pela (raiz de 3)
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #8
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    Bom e eu que quebrei um Prisioneiro de Escapamento do meu Motor Willys 3000 alguem ai tem uma dica.... que não seja soldar uma porca na parte que sobrou do prisioneiro....


    []´
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #9
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Bom se naum for soldar a porca.. só ler as msg anteriores... acredito q todas as dicas/métodos estão nas msg anteriores

    Boa Sorte
    =======
    Wilson

  • #10
    alguem ai tem uma dica

    se ficou sobrando um pedaço, pode se tentar usar um alicate de pressão......

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Rafael Kuzma
    .....alguem ai tem uma dica ?....
    FOTOS ???
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  • #12
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    Fiz uma gambiarra pra tirar um parafuso da carroceria que quebrou.
    Mesmo dando certo eu não recomendo
    Primeiro fure com uma broca fina o centro do parafuso.
    Solde um cano da mesma largura do buraco (cuidado para não deixar cair solda parafuso/lataria senão passe a talha e passe para o segundo modo

    Spray de óleo M1 no parafuso.

    Deixe por meia hora.

    Bata um punção no meio da sobra do parafuso

    com uma furadeira pneumática ( porque vira devagar) faça um furo cego de 1/8"

    depois alargue para 1/4"

    depois use um macho sacador
    (esse eu recomendo) valeu Leopoldo

    se conseguiu fazer a solda, segure com um alicate de pressão o cano e tente tirar o parafuso.
    caso não consiga, passe para o modo anterior.

    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

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