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  • #1
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Carroceria Fibra X Lata Willys




    Olá amigos foristas,

    primeiramente quero dizer que procurei na busca e não encontrei nada relacionado a esta comparação por isso resolvi abrir o tópico!

    É o seguinte, meu cunhando está resturando/reformando seu CJ3, que já está todo transformado para CJ5, e encontra-se num dilema, manter a carroceria da lata ou trocá-la por uma de fibra?

    Em termos de custo a de fibra ficará R$ 1.000,00 mais caro do que reformar a lata, porém, a lata está com bastante podres, e como moramos no litoral por mais que retire tudo que está podre em alguns anos isso volta. Por isso surgiu a idéia de colocar a de fibra mas nos falaram que a de fibra não é tão resistente quando a de lata, isto é verdade ou apenas conversa?

    Temos um amigo que tem uma de fibra a mais de 10 anos e está perfeita, porém, ele usa o willys apenas para passeio, o que não é nosso caso. Nossa trilha por aqui são pesadas, com muita pedra, barro, erosão, subidas ingrimes com facão bem fundo, banhados, enfim, são só alegria. Aqui fica a Trilha do Salto do Parati, ficou bastante famosa depois do vídeo de uma Frontier original passando por lá....hoje ela está fechada e proibida para a prática de off road, uma pena.

    Também nos falaram que com carroceria de fibra o jeep perde valor na hora da venda, não que ele vá vende-lo agora mas quem sabe um dia, isto é verdade?

    Resumindo, levando tudo que falei em consideração, vale mais reformar a carroceria de lata ou colocar logo uma de fibra? Lembrando que o custo não é o motivo para trocar ou não a carroceria.

    Obrigado e abraço.
    Troller T4

  • #2
    Usuário Avatar de Leosapy
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    Augusto... tinha carroceria de lata.... alem de ter a cada 2 anos que mandar pintar por causa das bolhas de ferrugem e outros que apareciam, quando eu capotei entortou bastante... capo paralama, caixote... gastei um monte para arrumar.
    No ano seguinte, troquei por uma carroceria da fiber4x4 e posso te garantir É A MELHOR QUE EXISTE!!!!
    além de ser a mais reforçada é a que tem melhor acabamento, pois já instalei em outro jeep a carroceria da americabrasil e não tem comparação!!!!
    Além disso ano passado eu capotei denovo, pois fizemos trilhas bastante pesadas!!! e ficou com as 4 rodas para cima!!! e desviramos o jeep e quebrou apenas um alargador bushwalker (também da fiber) e mais nada!!!!! nem rachaduras!!!!

    sem duvidas nenhuma é muito melhor que lata, além de ser mais leve, consequentemente se for vender futuramento e o comprador conhecer de jeep, vai preferir de fibra.

    espero ter ajudado!!!!

    abração
    Jeep 1958 com Ap 2.0 TURBO, suspensão espiral, bloqueio ensimec 100% e 75% dianteiro, Eixo flutuante e Cubo dianteiro TOTALTORK, carroceria fiber4x4

  • #3
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    25/08/2009
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    Muito obrigado Leosapy, ajudou muito!

    Vou passar estas informações para ele. Eu sabia que a fibra era resistente mas não a ponto de ser mais forte que a própria lata, gostei. Nossa trilhas aqui também são pesadas, eu já estou até pensando em vender o Vitara e pegar um willys também.

    Abraço e obrigado pela ajuda.
    Troller T4

  • #4
    Usuário Avatar de Leosapy
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    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Muito obrigado Leosapy, ajudou muito!

    Vou passar estas informações para ele. Eu sabia que a fibra era resistente mas não a ponto de ser mais forte que a própria lata, gostei. Nossa trilhas aqui também são pesadas, eu já estou até pensando em vender o Vitara e pegar um willys também.

    Abraço e obrigado pela ajuda.
    Cara.. é muito mais forte.... se for na fenajeep vai ver os caras batendo com um pau no capo e o negocio nem da bola!!!!!!


    abração!!!!
    Jeep 1958 com Ap 2.0 TURBO, suspensão espiral, bloqueio ensimec 100% e 75% dianteiro, Eixo flutuante e Cubo dianteiro TOTALTORK, carroceria fiber4x4

  • #5
    Usuário Avatar de Luan de Brito
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    Leosapy,
    também estou pensando em pegar uma carroceria da fiber4x4, mas não queria pintar ela não, será que o acabamento que vem de fabrica é muito ruim?? ou da pra ficar no estilo bruto, rustico e sistemático sem pintar?? haha

  • #6
    Usuário Avatar de Leosapy
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    Citação Postado originalmente por Luan de Brito Ver Post
    Leosapy,
    também estou pensando em pegar uma carroceria da fiber4x4, mas não queria pintar ela não, será que o acabamento que vem de fabrica é muito ruim?? ou da pra ficar no estilo bruto, rustico e sistemático sem pintar?? haha

    Luan, a minha carroceria da fiber é essa da foto e não esta pintada, veio no gel e eu deixei no gel!!!! Claro que ela tem alguns defeitinhos, vincos, pé de galinha, mas se vc usa para o barro pesado não precisa pintar, pois como vc mesmo sabe é uma ida no barro e perde todo o brilho, e enche de riscos!!!!!

    Eu após cada trilha passo um "pretiador" na fibra que da um brilho e o barro sai mais facil ainda!!!!
    Jeep 1958 com Ap 2.0 TURBO, suspensão espiral, bloqueio ensimec 100% e 75% dianteiro, Eixo flutuante e Cubo dianteiro TOTALTORK, carroceria fiber4x4

  • #7
    Citação Postado originalmente por Leosapy Ver Post
    (...) quando eu capotei entortou bastante... capo paralama, caixote... gastei um monte para arrumar. (...) Além disso ano passado eu capotei denovo (...) abração
    Amigo Leosapy, quando abrirem um novo tópico sobre qual é a melhor marca ou modelo de gaiola para jeep, vou chamar você para o debate... kkkk

    Grande abraço!
    ^^este lado para cima^^

  • #8
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Luan,meu primo comprou uma da Fiber 4x4,e pediu na pintura que ele queria(laranja),mas não gostou muito não,ela vem muito fosco e com diversos defeitinhos(arranhões,pequenas valetinhas,riscos,etc).Como base até que serve bem.Se vc for pedir um verde tipo militar,deve ficar bem melhor,porque aí já usa fosco mesmo.Mas se vc quer o Jeep com uma pintura legal,pelo menos no começo porque os arranhões virão com certeza,aí vai ter que pintar novamente.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Olá amigos foristas,

    primeiramente quero dizer que procurei na busca e não encontrei nada relacionado a esta comparação por isso resolvi abrir o tópico!

    É o seguinte, meu cunhando está resturando/reformando seu CJ3, que já está todo transformado para CJ5, e encontra-se num dilema, manter a carroceria da lata ou trocá-la por uma de fibra?

    Em termos de custo a de fibra ficará R$ 1.000,00 mais caro do que reformar a lata, porém, a lata está com bastante podres, e como moramos no litoral por mais que retire tudo que está podre em alguns anos isso volta. Por isso surgiu a idéia de colocar a de fibra mas nos falaram que a de fibra não é tão resistente quando a de lata, isto é verdade ou apenas conversa?

    Temos um amigo que tem uma de fibra a mais de 10 anos e está perfeita, porém, ele usa o willys apenas para passeio, o que não é nosso caso. Nossa trilha por aqui são pesadas, com muita pedra, barro, erosão, subidas ingrimes com facão bem fundo, banhados, enfim, são só alegria. Aqui fica a Trilha do Salto do Parati, ficou bastante famosa depois do vídeo de uma Frontier original passando por lá....hoje ela está fechada e proibida para a prática de off road, uma pena.

    Também nos falaram que com carroceria de fibra o jeep perde valor na hora da venda, não que ele vá vende-lo agora mas quem sabe um dia, isto é verdade?

    Resumindo, levando tudo que falei em consideração, vale mais reformar a carroceria de lata ou colocar logo uma de fibra? Lembrando que o custo não é o motivo para trocar ou não a carroceria.

    Obrigado e abraço.
    coloca a de fibra e volta ele para cj3

  • #10
    Usuário Avatar de jwillis
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    E ai galera .... fibra x lata ... com certeza fibra ... nunca mais ter problema de ferrugem .. amassados .. ...... conheço a fiber4x4 ha uns 13 anos e tem amigos meus que tem das primeiras carrocerias que eles fizeram e ainda estão bem bonitas ...... vai de fiber 4x4 que vc não se arrepende .

    abraxx

  • #11
    Usuário Avatar de Luan de Brito
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    Valeu Willian e Leosapy,
    se colocar a carroceria acho que não vou pintar.
    Mas fiquei impressionado com o custo da mão de obra so pra trocar a carroceria, estava pensando em botar carroceria de fibra pra fugir da funilaria e pintura, mas o pessoal ta metendo a faca kkkk agora sinceramente não sei o que fazer não...

    abrç

  • #12
    Usuário Avatar de Firewall®
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    26/03/2006
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    Tem como informar quanto custa uma carroceria da Fiber 4x4?

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