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  • #1
    Usuário Avatar de AllanVictor
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    14/09/2005
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Allan, exatamente o que você se refere quando falou em "fraco", se na 1ª pisada no pedal ele fica firme bem em cima e precisa fazer muita força no pedal para frear o problema está no cilindro mestre, não que esteja com problema mas está super dimensionado e precisa ser trocado, coloca um de opala(ou outro de menor diâmetro) que terá freio bom, agora se pisa e o pedal vai no fundo e quando pisa novamente e o pedal não sobe (vai no fundo novamente na mesma altura) provavelmente é a regulagem de altura do pedal que não está permitindo o fluido entrar no CM daí é uma questão de regulagem entre o servo e o CM, e outra possibilidade é quando pisa e tem freio a meio curso do pedal mas se pisa com mais força o pedal desce mais como se estivesse pisando em uma espuma este sintoma é ar ou como o Dic comentou flexiveis com problemas, então com estas dicas você consegue distinguir o defeito e posta o resultado depois.
    Bom dia George,

    O pedal não está muito duro, o freio realmente nao faz a função dele. Ele retorna a altura anterior, mas vou levar a um especialista semana que vem.

    Abraço!

  • #2
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    Allan,

    Boa Noite ! !

    Quando se fala em sistema de freio existem muitas variáveis a serem consideradas. Além das que os colegas apontaram aqui, existe ainda uma outra que é o tamanho dos pneus. Isso influencia e muito na capacidade de frenagem do sistema utilizado, pois estamos falando com isso de "Sistema de Alavanca". No meu jeep tenho o seguinte sistema:

    Pedaleira de opala, cilindro mestre de F1000, servo freio de F1000 com haste de D20, pinça dianteira da Kombi e traseira do Kadet. Flexíveis feitos em aeroquipe, no total são 8, pois tenho encanamentos independentes por roda com sistema de registro de forma independente em cada roda.

    O pneus do meu jeep nãoo 33"x15"x12" (acho que é isso - com certeza são 33").

    Ao andar com o jeep, se pizar com mais força no pedal do freio trava as quatro rodas "BONITO".

    Claro que comprei todas as peças novas na caixa, apenas o servo freio é recondicionado e montado de acordo com a minha necessidade, pois a alavanca da D20 tem o sistema para acoplamento no pedal do freio com forquilha e o da F1000 é uma haste com um furo na ponta.

    Vc precisa verificar TODO o sistema. Se vc comprou piças usadas, leve-as em uma recondicionadora de freio para que eles façam toda a revisão necessária. O cilindro mestre, compre um ZERO KM, ele é a alma do negócio. Faça encanamentos novos e utilize flexíveis de boa qualidade e NOVOS.

    Verifique o estado e qualidade/marca das pastilhas as quais vc está utilizando, pois elas representam uma boa parcela na qualidade da frenagem. Verifique se não está havendo vazamento de vácuo, ou melhor entrada de ar no sistema de vácuo. Se puder, instale um VACUÔMETRO para que vc possa verificar o nível de vácuo do sistema. Este relógio é bem baratinho.

    O servo freio do Tempra e do opala não servem para o sistema que eu coloquei acima, ele possue uma cubicagem de vácuo muito pequena. Coloque um da D20 ou da F1000, pois estes são excelentes ! ! !

    Como vc pode ver, podem ser muitos os causadores da má qualidade de frenagem em um sistema que não foi projetado por um engenheiro, mas sim que foi utilizado um projeto já testado nas ruas e com depoimentos de sucesso. Cada viatura tem a sua identidade e com isso vc terá que avaliar as inúmeras possibilidades. Sem falar do que o colega acima já falou com relação ao ajuste do rolamento do cubo de roda dianteiro, que se tiver uma folga "significativa", pode afetar a qualidade da frenagem também, uma vez que que o suporte de pinça está fixa no munhão.

    Forte abraço e se precisar de alguma informação adicional, estamos aí ! ! ! BOA SORTE ! !


    ABS

  • #3
    Usuário Avatar de AllanVictor
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    Citação Postado originalmente por EduardoLang Ver Post
    Allan,

    Boa Noite ! !

    Quando se fala em sistema de freio existem muitas variáveis a serem consideradas. Além das que os colegas apontaram aqui, existe ainda uma outra que é o tamanho dos pneus. Isso influencia e muito na capacidade de frenagem do sistema utilizado, pois estamos falando com isso de "Sistema de Alavanca". No meu jeep tenho o seguinte sistema:

    Pedaleira de opala, cilindro mestre de F1000, servo freio de F1000 com haste de D20, pinça dianteira da Kombi e traseira do Kadet. Flexíveis feitos em aeroquipe, no total são 8, pois tenho encanamentos independentes por roda com sistema de registro de forma independente em cada roda.

    O pneus do meu jeep nãoo 33"x15"x12" (acho que é isso - com certeza são 33").

    Ao andar com o jeep, se pizar com mais força no pedal do freio trava as quatro rodas "BONITO".

    Claro que comprei todas as peças novas na caixa, apenas o servo freio é recondicionado e montado de acordo com a minha necessidade, pois a alavanca da D20 tem o sistema para acoplamento no pedal do freio com forquilha e o da F1000 é uma haste com um furo na ponta.

    Vc precisa verificar TODO o sistema. Se vc comprou piças usadas, leve-as em uma recondicionadora de freio para que eles façam toda a revisão necessária. O cilindro mestre, compre um ZERO KM, ele é a alma do negócio. Faça encanamentos novos e utilize flexíveis de boa qualidade e NOVOS.

    Verifique o estado e qualidade/marca das pastilhas as quais vc está utilizando, pois elas representam uma boa parcela na qualidade da frenagem. Verifique se não está havendo vazamento de vácuo, ou melhor entrada de ar no sistema de vácuo. Se puder, instale um VACUÔMETRO para que vc possa verificar o nível de vácuo do sistema. Este relógio é bem baratinho.

    O servo freio do Tempra e do opala não servem para o sistema que eu coloquei acima, ele possue uma cubicagem de vácuo muito pequena. Coloque um da D20 ou da F1000, pois estes são excelentes ! ! !

    Como vc pode ver, podem ser muitos os causadores da má qualidade de frenagem em um sistema que não foi projetado por um engenheiro, mas sim que foi utilizado um projeto já testado nas ruas e com depoimentos de sucesso. Cada viatura tem a sua identidade e com isso vc terá que avaliar as inúmeras possibilidades. Sem falar do que o colega acima já falou com relação ao ajuste do rolamento do cubo de roda dianteiro, que se tiver uma folga "significativa", pode afetar a qualidade da frenagem também, uma vez que que o suporte de pinça está fixa no munhão.

    Forte abraço e se precisar de alguma informação adicional, estamos aí ! ! ! BOA SORTE ! !


    ABS
    Bom dia Eduardo,

    Em primeiro lugar agradeço a todos os amigos jipeiros pela a grande colaboração de voces. Bem, as peças foram compradas novas, mas como sabemos, o prazo informado pelos mecanicos nem sempre é o de acordo... Enfim, todo o conjunto ficou praticamente parado de 1 a 2 anos (verifiquei o prazo), nesse intermédio o jeep apenas ia para frente e para tras e nem sempre o cidadão mantinha o conjunto com o fluido de freio (soube dessa informação ontem). Verifiquei se existia alguma folga no cubo e nao existe. Ontem notei também que ao frear ( ou tentar, né ) o jeep puxa um pouco para o lado esquerdo. Verifiquei o vácuo do sistema e tudo ok.

    Semana que vem, vou levar para um especialista e solicitar que o mesmo realize todos os procedimentos informados e postarei o resultado.

    Muito obrigado a todos!

    Forte abraço!

  • #4
    Olá,

    Utilizo eixos da rural no meu JPX com disco da kombi dianteira e disco kadet na traseira, cilindro mestre da S10 e arrasta as 4 rodas sem problemas...Tente um hidrovácuo melhor. Verifica se tem algum furo nos canos, pois prevenção nunca é demais.
    CHARLES...JPX MWM 2.8 TDI
    ..............BAND JIPE 93
    ..............BAND PICKUP CS 96

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