x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Retificar ou não ?

Tá chegando a hora de colocar o AP 1.8 no meu Jipe, e estou com uma tremenda dúvida: retifico ou não o motor ? Digo isto por que o pessoal que me vendeu ele disse que fez o motor novo, trocou anéis, retentores, juntas etc...mas sempre fica aquela dúvida se isso realmente funciona ou tem mesmo é que retificar. E aí: retifico ou não o motor ?

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    E aí Epiro

Ahhh!!! Não vejo a hora de colocar o meu AP2.0 tbm

Estou com a mesma dúvida q vc, só q no meu caso o motor é zero , mas vc sabe, sujeira ficou acumulada durante um bom tempo nele Q necessita de uma limpeza no cabeçote precisaria sim e remover o cárter e verificar se não tem nada solto ali dentro ...

Mas é mesmo só na hora de ligar, q vc vai ver com mais certeza se precisa ou não da retífica

[s]ainda com mais dúvidas e pouca Lt$$$ :P
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Retificar ou não ?

Citação Postado originalmente por Epiro
    Tá chegando a hora de colocar o AP 1.8 no meu Jipe, e estou com uma tremenda dúvida: retifico ou não o motor ? Digo isto por que o pessoal que me vendeu ele disse que fez o motor novo, trocou anéis, retentores, juntas etc...mas sempre fica aquela dúvida se isso realmente funciona ou tem mesmo é que retificar. E aí: retifico ou não o motor ?
    Fala Éverton!!!

Pq retificar??? Vc já fez ele roncar??? Não mexa sem necessidade! Faça funcionar 1º! Se achar que pode ter algo errado, peça para um mecânico abrir a tampa das válvulas, cárter, tira um mancal do virabrequim e olha com estão as bronzinas, coisa mínima... Rapidinho vc descobre o real estado desse motor. Se quiser ir mais à fundo, retire o cabeçote, solte as bielas e puxe os pistões pra fora. Mas só se os primeiros itens apresentarem problemas...
    []'s

Re: Retificar ou não ?

Citação Postado originalmente por Giovani

Fala Éverton!!!

Pq retificar??? Vc já fez ele roncar??? Não mexa sem necessidade!
    Não, Giovani, ainda não fiz ele funcionar, mas o meu medo é que a necessidade só apareça lá no meio do barro, num aclive acentuado, numa travessia de água profunda etc... Sou adepto da tese de que é melhor prevenir do que remediar

Citação Postado originalmente por Giovani

Faça funcionar 1º! Se achar que pode ter algo errado, peça para um mecânico abrir a tampa das válvulas, cárter, tira um mancal do virabrequim e olha com estão as bronzinas, coisa mínima... Rapidinho vc descobre o real estado desse motor. Se quiser ir mais à fundo, retire o cabeçote, solte as bielas e puxe os pistões pra fora. Mas só se os primeiros itens apresentarem problemas...
    []'s
    O problema é que o pessoal que me vendeu, deu garantia de três meses após a data da compra, e o pessoal que vai adaptar ele no Jipe, não quer abrir o motor por causa disso, e me disseram que se tiver que bater pino ou se tiver algum problema, eles vão notar de cara, sendo que mesmo assim, cheguei a pensar em pedir para o pessoal dar uma olhada, e que só não fiz isso por que também acho que seria desperdício de dinheiro mexer sem necessidade, principalmente por que os caras que venderam o motor para mim me deram a garantia de que ele está novo por dentro, que trocaram tudo o que estava com problemas. Acho que não vou abrir ele ainda. Talvez só retirar a tampa de válvulas, até por que quero botar um comando mais "brabo" , o comando "S".

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    E aí Epiro

Se estiver na garantia nem mexe , não compensa Primeiro coloca no CJ, aí depois vc parte para o próximo passo

Se estiver batendo pino, pode ser tucho solto, dá pra perceber na hora( pelo menos no meu Hurricane atualmente) fica batendo direto... Ou fumando um pouco

Já q o seu é 1.8, é bem mais resistente para mergulhar na água , não tem perigo de um choque térmico, e acabar rachando o bloco ou as parede do pistão , já os 2.0 precisam estar bem refrigerados antes do banho , por isso a galera já manda na maioria das vezes radiadores sob medida e ventoinha . É claro não se esquecendo de proteger o resto do motor

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem