Tenho um Willys CJ-6 1963 (Bernardão) o qual reformei por completo - ou quase - uns 20 anos atrás.
Na ocasião, deram um passo - naõ sei de quanto - no cabeçote objetivando adequar o BF-161 à gasolina com 20% de alcóol.
O motor parecia falhar um pouco acima de 2000 rpm, tendo o mecânico proposto a troca do carburador antigo, recomendação a qual não foi acatada. Ao invés disso, troquei a junto do cabeçote por outra, mais espessa, tendo o problema persistido, motivando a compra de um carburador novo DFV.
Feito isso, o CJ-6 e seu guloso motor BF 161 caíram no esquecimento, até a semana passada quando o motor BF 161 pegou sem muita hesitação apos algumas providências preparatórias !
Como pretendo utilizar esse Jeep no modo Flex-Fuel, estou contemplando:
1. Trocar a junta espessa do cabeçote por outra, padrão;
2. Trocar o tanque de combustível por outro de inox;
3. Trocar o carburador padrão DFV à gasolina por outro, à alcóol, niquelado e mais econômico;
4. Substituir o miolo do distribuidor WAPSA padrão (com platinado), para que o mesmo opere sem platinado e acoplá-lo a um modulo de ignição eletrônica.
Agradeço desde já sugestões a respeito dos itens acima, fora outras considerações julgadas pertinentes.