x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0

    Tomada força caixa Chevette




    Pessoal, estou montando uma gaiola 4x4 e vou utilizar a caixa de marchas do chevette.
    Como muitos dos jeepeiros utilizam esta caixa, gostaria de saber se existe alguma tomada de força que possa ser acoplada ao mesmo...
    A intenção é já deixar "engatilhado" um futuro guincho mecanico.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Ninguém???

  • #3
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    A tomada de forca é acoplada na t-case amigo (como no sistema original) e nao na caixa de chevette, por isso ninguem se manifestou.

    espero ter ajudado
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Entrei em contato com a Ekron, eles não fabricam tomada de força pra caixa do Niva...

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    niva???? você quer dizer que vai usar a caixa de transferência do niva com o câmbio do chevette é isso?

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #6
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Amigo para colocar guincho mecânico: a caixa de Chevette ok, mas você deve acoplar a esta caixa uma reduzida Willys, Toyota bandeirantes, Land Rover entre outras essas são as mais usuais.

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Tomada de força é como o amigo falou aí! só em willys, toyota e land rover.... e todas na t-case (reduzida)... nas demais aplicações só adaptando e não feve ficar bom!!!

    No seu caso uma gaiola 4x2 para ter guincho mecânico? eu acho que não compensa nem no peso e nem na aplicação, pois pra montar o guincho tem que ter a t-case... aí valeria a pena transformar logo a gaiola em 4x4... aí sim o guincho se achar poderia ser bem vindo... e se levar em conta o peso da gaiola, o guincho só seria mesmo um peso super extra, pois o que faz uma gaiola 4x2 se dar bem é seu peso leve...

    Eu era da opinião de que guincho é o mecânico e resto era enganação... hoje dou meu braço a torcer, pois se pensar na quantidade de trambolho que isso te leva... tomada de força, sistema de cardãs, alavanca no assoalho (no meu caso não daria certo por causa do tanque de plástico inteiro, então teria que adaptar)... e o trambolhão na frente que quer queira quer não é maior que o elétrico... em tamanho e peso, e nem sempre na capacidade!!! Enfim um elétrico basta uma boa base, um alternador maior e uma bateria maior...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Pablo,no caso o amigo acima,está montando uma gaiola 4x4,e como a galera já falou,a tomada de força não tem nada a ver com a cx de marchas,e sim com a caixa de transferência(T Case).Quanto ao guincho,,é assunto para mais de légua,mas eu tenho e acho o elétrico mais fácil em tudo,manutenção,montagem,uso,preço.Questão de opinião,né...também tenho tanque de plástico inteiro(embaixo dos bancos dianteiros).
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    É isso aí... guincho elétrico hoje está mais prático que mecânico e suas vantagens são compatíveis...

    Abraços!

    Pablo.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Pablo , eu vi um guincho mecanico numa Rural , e um trombolho bem grande e pesado, um 4x4 ja e bem pesado mais peso e besteira , melhor o eletrico mesmo , pequeno , leve potente e a vantagen de operalo a distancia,
    a ultima bem necessario,
    ate mais.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Salve salve galera, é isso mesmo. A gaiola será 4x4, vou utilizar a caixa de marchas do chevette e a T-Case do niva, que é solteira, ligada através de cardã... postei a dúvida no fórum do niva também e ninguém se manifestou, tão logo entrei em contato com a Ekron e eles afirmaram que para o niva não possuem tomada de força. Apesar dos pesares, vi em fórum americano, que acabei esqueendo de pegar o link que o Niva tem uma tampa na T-Case, no qual foi propositalente deixada para uma futura tomada de força, porém, nenhuma empresa se "arriscou" a fabricar.

    Então o jeito, é continuar com o projeto e futuramente optar por um bom guincho elétrico.
    Abracos e valeu o debate

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tomada de Força
      Por fag.online no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 02/09/2010, 09:48
    2. tomada de forca
      Por SERGIO MOLLO no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/11/2009, 21:24
    3. Tomada de força
      Por mac100 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2008, 19:20
    4. Tomada de força
      Por Piter no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/02/2007, 13:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade