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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Jeep árvore de natal




    Olá pessoal!!

    Novamente aqui pergunto aos companheiros de fórum se podem me esclarecer.
    Depois de alguns disa sem apresentar problemas e muitos outros parado, o Pingo começou a não pegar, acho que a bateria descarregou...
    Completei com água recentemente pois ela tava seca, andei bastante para "recarregar", entretanto ela não tem recuperado a carga.

    Começo a desconfiar do alternador, pois em ponto morto, parado no sinal, ele incorpora aqueles pisca-piscas de árvore de natal e as luzes começar a amarelar e ficar fraquinhas até o carro morrer (e novamente não pegar), para recuperar a força, basta dar uma acelerada, mas logo depois ele fica ameaçando apagar de novo...

    Esses dias a cada parada no sinal tinha que desligar tudo... deixar o farol só no pisca e desligar os limpadores porque senão o bixo apagava.
    Além do alternador pode ser cukpa de alguém mais?!

    Como o pingo fica muitos dias parado na semana, devo tirar a bateria ou ao menos soltar os cabos, evitando assim que ela descarregue, ou não tem nada a ver?!

    Só para complementar... o Pingo tem motor GM 151 e a parte elétrica é relativamente nova, tudo feito em fevereiro..

    Valeu pela atenção pessoal!!

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Thiago Serpa,
    Provavelmente o problema esteja no alternador, pode ser a hora de trocar as escovas ou outro problema. Se sua viatura possui alternador com rele regulador de tensao (rele externo), o problema pode estar nele tambem.

    Sds.
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  • #3
    pra bateria ter secado ou seu alternador ta carregando demais, ou vc ficou muito tempo sem olhar a agua, ou vc tombou a bateria (ou o jeep inteiro )
    mas de qualquer modo, normalmente c uma bateria trabalha muito tempo seca, as placas internas vão pro saco por falta de agua.
    vai num eletricista e pede pra ele medir a densidade do eletrólito (da agua da bateria), as vez acontece da densidade até estar em ordem (bateria carregada), mas se a agua estiver preta ou com particulas em suspenão sua bateria ja era
    aproveita que c ta no eletricista e pede pra ele medir se o alternador num ta carregando demais


    soun eletricista automotivo, qualquer duvida mais especifica, manda uma mp

  • #4
    Thiago Serpa, Iai amigo da lama ...

    Ja tive algo parecido com o q vc menciona na kestao dos farois ficarem fracos em lenta ... no meu kso foi problema com o cabo terra da bateria que esta conectada no motor ... e entao instalei outro cabo negativo mas na lata do jipao agora e o problema foi solucionado !

    Em relaçao a sua bateria ... vc deveria levar a um eletrecista para ele medir a densidade da bateria ... e se ela nao esta em curto entre os vazos ... a agua q se deve colokar na bateria qndo ela enta muito seca é agua destilada para bateria e nao de torneira ... e tbm completar com soluçao p/bateria ... isso eu posso confirmar pois comercializo na loja bateria ...

    Em relaçao a seu alternador ... é bom revisalo pois pode haver acumulo de sujeira ... (por exemplo : lama) ... entao revise-o .... ok !

    instale uma chave geral ...

    abraços !

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    05/03/2004
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    Citação Postado originalmente por Tatão
    pra bateria ter secado ou seu alternador ta carregando demais, ou vc ficou muito tempo sem olhar a agua, ou vc tombou a bateria (ou o jeep inteiro )
    mas de qualquer modo, normalmente c uma bateria trabalha muito tempo seca, as placas internas vão pro saco por falta de agua.
    vai num eletricista e pede pra ele medir a densidade do eletrólito (da agua da bateria), as vez acontece da densidade até estar em ordem (bateria carregada), mas se a agua estiver preta ou com particulas em suspenão sua bateria ja era
    aproveita que c ta no eletricista e pede pra ele medir se o alternador num ta carregando demais


    soun eletricista automotivo, qualquer duvida mais especifica, manda uma mp
    Bom.. Eu abri a bateria esses dias, realmente a água estava meio baixa, mas ainda havia água em cima das placas. Esta água era límpida, sem particulas ou pretas e afins. Acho que a culpa é do alternador mesmo, pois aquela luzinha vermelha do velocímetro de vez em quando acende...

    A ida ao eletricista foi adiada para amanhã!! Assim que tiver novidades eu posto!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Citação Postado originalmente por davidson_iahnn
    Thiago Serpa, Iai amigo da lama ...

    Ja tive algo parecido com o q vc menciona na kestao dos farois ficarem fracos em lenta ... no meu kso foi problema com o cabo terra da bateria que esta conectada no motor ... e entao instalei outro cabo negativo mas na lata do jipao agora e o problema foi solucionado !

    Em relaçao a sua bateria ... vc deveria levar a um eletrecista para ele medir a densidade da bateria ... e se ela nao esta em curto entre os vazos ... a agua q se deve colokar na bateria qndo ela enta muito seca é agua destilada para bateria e nao de torneira ... e tbm completar com soluçao p/bateria ... isso eu posso confirmar pois comercializo na loja bateria ...


    Em relaçao a seu alternador ... é bom revisalo pois pode haver acumulo de sujeira ... (por exemplo : lama) ... entao revise-o .... ok !

    instale uma chave geral ...

    abraços !
    Davidson, essa chave geral ajuda a evitar que a bateria descarregue?! Já me disseram que ela ajuda nos casos em que a viatura fica muito tempo parada!!

    Ow, você é de ponta?! Conhece algum jeepeiro lá de Dourados?!! Eu to mudando pra lá daqui uns dias e não conheço a galera de lá!! PArece que tem bastante jeep em doud´s né?! Abração!!

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    Estive fazendo compras no supermercado e vi que já estão vendendo tudo pro NATAL... é pessoal o final do ano ja está chegando.

    Eu procurei um jeepinho igual do Thiago Serpa para enfeitar minha árvore, mas ainda não axei

    []'s natalinos
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Citação Postado originalmente por Pedro Freitas
    Estive fazendo compras no supermercado e vi que já estão vendendo tudo pro NATAL... é pessoal o final do ano ja está chegando.

    Eu procurei um jeepinho igual do Thiago Serpa para enfeitar minha árvore, mas ainda não axei

    []'s natalinos
    Poxa... se vc tivesse dito antes, ele tava "no prego" até uns dias atrás... http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11877
    ainda bem que as coisas melhoraram e não preciso mais me desfazer dele

    o complicado seria só uma árvore pra pendurar

    Tempo atrás procurei um jeep em miniatura para comprar,mas nunca achei um azul... sempre de outras cores

    Saudações natalinas

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Olá pessoal!!

    Primeiro "diagnóstico":

    Segundo o cara da auto elétrica, o alternador está com os componentes cansados (eu odeio essa expressão) e em virtude da baixa rotação da lenta do motor, não está carregando adequadamente...
    Solução: Troca dos componentes internos (rotor, regulador de tensão, e um outro monte de nome esquisito que me foge à mente)... resumo da ópera, algo em torno de R$ 250,00 para arrumar tudo..

    O cara ta abusando, mentindo, explorando ou eu estou mais muquirana que o normal?!
    Abraços!!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #10
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Thiago Serpa,
    Primeiro de tudo, alternador nao cansa. Ele possui alguns componentes que se desgastam, como escovas, rolamentos e os aneis de contato do rotor. O retificador e enrolamentos (estator) nao costumam apresentar problemas frequentes (mas nao estao isentos).
    A quanto tempo voce tem este alternador na viatura? Antes este problema existia? Fique com o pe atras com esta questao de baixa velocidade do motor. Se o motor gm 151 esta com o alternador original, nao existe isso!
    Pode ser que haja a necessidade de trocar algum componente, mas cuidado para nao ser explorado. O eletricista abriu o alternador ou ficou so no "achometro"? Na duvida va ate outro.
    Arrisco dizer, sem olhar (palpite) que seja necessaria a sustituicao das escovas e o rotor caso esteja com desgaste acentuado. Aproveite que o alternador esta aberto e sugira a troca dos rolamentos.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
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  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Olá pessoal!! Problema resolvido!! Era o regulador de voltagem apenas, mais nada...

    Segundo outra auto-elétrica, o alternador apresenta leve desgaste de alguns componentes, em especial o rotor, porém ainda roda mais de dois anos sem problemas.
    Troca do regulador e recarga da bateria R$ 55,00. O Jeep pegando sem empurrar, não tem preço...

    Ao puxar a solução da bateria notei uma espécie de liquido preto saindo, isso é normal ou será que ela já era?! É bom saber, pois ainda tá na garantia. Levei lá na loja hoje, estou esperando pra ver o que eles falam!! Valeu gente!!

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    Thiago Serpa,
    Primeiro de tudo, alternador nao cansa. Ele possui alguns componentes que se desgastam, como escovas, rolamentos e os aneis de contato do rotor. O retificador e enrolamentos (estator) nao costumam apresentar problemas frequentes (mas nao estao isentos).
    A quanto tempo voce tem este alternador na viatura? Antes este problema existia? Fique com o pe atras com esta questao de baixa velocidade do motor. Se o motor gm 151 esta com o alternador original, nao existe isso!
    Pode ser que haja a necessidade de trocar algum componente, mas cuidado para nao ser explorado. O eletricista abriu o alternador ou ficou so no "achometro"? Na duvida va ate outro.
    Arrisco dizer, sem olhar (palpite) que seja necessaria a sustituicao das escovas e o rotor caso esteja com desgaste acentuado. Aproveite que o alternador esta aberto e sugira a troca dos rolamentos.

    Sds.
    Como eu disse, odeio essa história de "cansado"
    O eletricista abriu o alternador, me mostrou as peças, mas pelo visto ele queria fazer ele de novo.
    Pelo que pude notar o alternador não é o original do opala, parece que é o mesmo do chevette, porém parece que eles funcionam igual (pelo menos foi o que o povo da auto elétrica disse). Como o meu jeep ainda não tem muita coisa pra ligar, ele dá conta tranquilamente..


    Valeu pela ajuda!!!

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