x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Ajuda para montar Jeep




    Galera, sou Trolleiro e estou querendo montar um Jeep bacana para as trilhas dos finais de semana.

    Eu não entendo NADA de Jeep e estou totalmente perdido. CJ3, CJ5 para mim tudo isso é japonês.

    Quero montar um Jeep legal, com um motor bom e confiável (se o orçamento deixar, a diesel).
    Quero começar do zero, ou seja, do chassi e ir montado ou comprar um jeep pronto e reforma-lo

    O jeep que mais acho bonito é esse aqui:


    Enfim, qual seria o primeiro passo para montar um bom jeep?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2
    Acho que não fui bem específico!
    Nesse video tem um jeep laranja (fazendo muita bagunça) que muito me agradou: http://retrothing.typepad.com/photos.../27/jeep_2.jpg

    Quem puder assistir eu agradeço!

    Queria dicas de chassi, motor, cambio, eixos, suspensão, onde comprar as peças e etc.

    Se puderem me ajudar eu agradeço muito!
    Amanha eu vou em uma oficina aqui em Natal-RN ver se eles topam montar esse jeep comigo.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #3
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    BLZ ?

    o video não é o link que esta descrito...

    primeiro, qut vc pretende gastar ?

    pode ser que se for montar um top mesmo , passa dos 50k , um medio como o meu ta em 30k , com os 10k do jeep que paguei gastei 20k reforma , e a mão de obra foi qus td minh !!!!

    HJ se eu fosse montar um jeep pra trilha, partiria pra os tipos "buggy gringos" ( ) , com chassis tubular , v8 , á gas , pneus GG , etc... com 50k se monta .

    ABRÇS
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #5
    Opa, desculpa a falha no video!

    Meu deus, esse do video eu tenho medo! Kkkkk

    O problema é que esse tipo de veículo não roda em estradas =/
    Dificultando o acesso as trilhas...

    Mas sério mesmo que com 50k se monta um desses!?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #6
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Esse ta bem legal!
    Para mim falta só uma capota e alguns acessórios!

    Mas, o motor AP 1.8 não é muito fraquinho não?

    Apareceu um motor Maxxion 2.5 da Ranger 2001, em ótimo estado por 8mil completo...
    Fiquei muito interessado e pensava nesse motor para um Jeep...

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #7
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Eu não sei de onde você é, mas aqui por São Paulo, estamos tendo problemas para legalizar motores diesel em Jeeps.
    Os vistoriadores andam com frescura no fiofó, mas esse modelo de jipe que você escolheu realmente, na minha opinião, é o mais bonito que já foi feito. É o militar 1942, raridade. O CJ2 é muito parecido, se não for exatamente igual e o CJ3 A, conhecido como 51 tem, basicamente, diferença na grade e no quadro do parabrisa.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Esse ta bem legal!
    Para mim falta só uma capota e alguns acessórios!

    Mas, o motor AP 1.8 não é muito fraquinho não?

    Apareceu um motor Maxxion 2.5 da Ranger 2001, em ótimo estado por 8mil completo...
    Fiquei muito interessado e pensava nesse motor para um Jeep...

    Abraços.
    Olá. o problema não é quanto vc vai gastar, é como vc vai gastar.. pois vc pode queimar esses 50 mil e ainda não ter um jeep bom...

    Jeep a diesel é um sonho de qualquer jipeiro... eu mesmo sonho com um há anos, porém toda vez eu retorno ao pensamento que a economia x utilzação do jeep, ficaria inviável eu "pagar" esse motor só no combustível... o que quero dizer...
    Você compra um jeep velho pra reformar, pensa em prepará-lo para trilhar... em primeiro lugar vem a pergunta, que trilha o amigo faz na região ou que trilha existe na região... digo isso porque sou daqui do CE estado vizinho e aqui é assim: quando chove, e já estamos esperando faz tempo... vamos pra lama feito loucos... depois da chuva praticamos dunas ou beira de praia... enfim... são locais bem dedicados e que no meu caso o velho motorzinho de dentista resolve o problema... primeiro que o motor AP ele tem alto giro, uma das vantagens para subir dunas... e o torque necessário para trilha de lama a gente tira de letra com a reduzida!!! E sem contar no seguinte, quantos CV gera um motor diesel 2.5 pesadão e grandão? e quantos CV gera um AP álcool com comando 49G (original de fábrica do Gol GTS)... enfim a relação peso / potência está em vantagem para o motor AP por se tratar de um motor leve... e se vc pensa em montar um CJ-3A ou seja de um 51 pra baixo... esses são os menores jeeps, então até no tamanho do câmbio vc tem que pensar, senão não cabe debaixo do jeep.

    Bota mais ou menos a idéia que vc quer fazer nesse jeep que a gente vai dando opiniões, por exemplo... é pra subir dunas, vai andar em lagoa? vai andar em trilha de lama, ou vai fazer um pouco de tudo!!! gosta de altura? pra gente que mora na praia, temos opções de carrocerias de fibras de vidro... senão não tem bolso que aguente com funilaria...

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #9
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Opa, desculpa a falha no video!

    Meu deus, esse do video eu tenho medo! Kkkkk

    O problema é que esse tipo de veículo não roda em estradas =/
    Dificultando o acesso as trilhas...

    Mas sério mesmo que com 50k se monta um desses!?

    Abraços.

    Eu tambem tenho medo !!!

    Como as coisas estão cada dia pior pra se ter um veiculo antigo, (as leis , peças , etc) , acredito que um dia teremos problemas , ai vai ser o TROLLER que seria o mais pedido pras trilhas, o que já vem acontecendo , eu mesmo penso em trocar o meu e partir pra um troller , e transforma-lo um pouco, assim rodaria em estradas com mais segurança , conforto ,... e poderia me enfiar nas trilhas com a mesma configuração mecanica e voltar pra casa mais sucegado se nada quebrar, rsrsrs
    OU
    Montar um "buggy" como falei, v8 , a gnv , ( este tem economia e funciona até de cabeça pra baixo !) , cambio o melhor, e eixos tambem , um v8 aqui no brasil tem a preço de banana , kit gnv tambem , caro vai ser : t-case, eixos, pneus , gaiola tubolar , acredito que aqui no brasil se acha coisa boa pra se montar e não precisar importar , lá , os eixos são fabricados e não adaptado de algum carro como nós fazemos , a gaiola , tem fabrica propria , que faz o kit , tudo na mig , vc monta seu motor cambio e eixos, lá é outra coisa , aqui é tudo caseiro ! mais fica bom tambem....

    ai terei que comprar uma carretinha e puxar com carro até os encontros ou parques OFF ROAD , que esta se expandindo cada vez mais , nesses lugares, com certeza vc poderá rodar , pois tem o apoio das policias que permitem e auxiliam no deslocamento pelo passeio na cidade.

    ABRÇ
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    Eu tambem tenho medo !!!

    Como as coisas estão cada dia pior pra se ter um veiculo antigo, (as leis , peças , etc) , acredito que um dia teremos problemas , ai vai ser o TROLLER que seria o mais pedido pras trilhas, o que já vem acontecendo , eu mesmo penso em trocar o meu e partir pra um troller , e transforma-lo um pouco, assim rodaria em estradas com mais segurança , conforto ,... e poderia me enfiar nas trilhas com a mesma configuração mecanica e voltar pra casa mais sucegado se nada quebrar, rsrsrs
    OU
    Montar um "buggy" como falei, v8 , a gnv , ( este tem economia e funciona até de cabeça pra baixo !) , cambio o melhor, e eixos tambem , um v8 aqui no brasil tem a preço de banana , kit gnv tambem , caro vai ser : t-case, eixos, pneus , gaiola tubolar , acredito que aqui no brasil se acha coisa boa pra se montar e não precisar importar , lá , os eixos são fabricados e não adaptado de algum carro como nós fazemos , a gaiola , tem fabrica propria , que faz o kit , tudo na mig , vc monta seu motor cambio e eixos, lá é outra coisa , aqui é tudo caseiro ! mais fica bom tambem....

    ai terei que comprar uma carretinha e puxar com carro até os encontros ou parques OFF ROAD , que esta se expandindo cada vez mais , nesses lugares, com certeza vc poderá rodar , pois tem o apoio das policias que permitem e auxiliam no deslocamento pelo passeio na cidade.

    ABRÇ
    É ... está sendo uma tendência... felizmente eu não abro mão do meu 51... ele já vem na família... aliás já é da família...
    Agora pra comprar e mandar fazer isso, aquilo, colocar motor diesel, câmbio robusto... realmente é melhor comprar um trolha usado!!! agora jeep é jeep... e troller é troller... um não compara ao outro, em preço, em reposição de peças, em manutenção e em resistência... alguns desses fatores o troller leva vantagem noutros o jeep leva vantagem... quem tem os dois, ou um deles e sabe da "vida" do outro... entende do que estou falando!!!

    Escolhas são gostos que queremos realizar... eu nunca compraria um troller, pois não me serve pra família... aí dizem: e o jeep serve? resposta: não... agora vá eu falar em vender o jeep, pra ver o pulo que a criançada faz... tem nem perigo (e eu também voto contra)... na verdade hoje a minha tendência é comprar uma suv (pajero, sw4) que cabe a família inteira para passear, viajar, expedições e o jeep vai ficar pra ir na praia charlar, fazer as trilhas, fazer dunas, ir no shopping tirar onda (to brincando)... enfim...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda para montar o freio traseiro!!! por favor
      Por renator2 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/07/2012, 10:20
    2. MONTAR jeep 51 para competição indoor
      Por philipecoutinho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 28/08/2010, 18:06
    3. Preciso de um mecanico para terminar de montar meu Jeep
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/08/2010, 23:39
    4. Queria uma ajuda, para montar outra gaiola??? Por favor quem pode me ajude!!!
      Por Vitor V. Ramia no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/09/2008, 16:39
    5. Ajuda para montar novo Fórum
      Por Loras no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/06/2008, 12:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade