Ok luiz sem problemas disponha se puder te ajudar estou a disposiçao saudaçoes.
Versão Imprimível
Ok luiz sem problemas disponha se puder te ajudar estou a disposiçao saudaçoes.
Pessoal,
Quase esqueci de um pequeno detalhe: Para eu trocar algumas peças do carburador eu precisarei de ferramentas especiais ou posso utilizar as ferramentas usuais (chave de boca, chave de fenda, etc.)? Se precisar de ferramentas próprias para carburador, vocês podem informar quais são?
Mais uma vez obrigado!
Olá luiz. Lembrei de um detalhe aparentemente esquecido pelos colegas do forum - A bomba de combustível. Na verdade o carburador poderia ficar sem uso por muitos anos com o motor funcionando com Gás de cozinha. Uma geral e ele fica quase novo de novo. O problema maior é que quando se roda muito somente no gas a bomba fica trabalhando no vazio, ou seja puxando e empurrando vácuo até se danificar completamente.
Antes de "mexer" no seu carburador, certifique-se de que sua bomba está boa - e sem querer desanima-lo - quase 100% de certeza de que a mesma esse tempo todo sem bombear combustivel está danificada. Existem as que se trocam reparos e as que são lacradas, veja qual é a sua e comece por aí ok. Uma boa limpeza no tanque e circuito de mangueiras (ou canos) de combustivel é super recomendável tambem ok? abç, boa sorte.
É luiz o Arinaldo tem razão,confere a bomba de gasolina.tenho um voyage 94 a GNV,gás veicular,e já cheguei a ficar meses sem usar na gasolina e sem colocar gasolina,quando fui colocar gasolina para uma viagem mais longa,,,,,,bomba estourada.outra vez foi mangueira resecada e vazava nas abraçadeiras.Depois disso passei a rodar na gasolina alguns quilometros sempre que lembrava.
Arinaldo e Willian,
Vocês lembraram bem, um mecânico já havia me falado sobre isso. E foi a primeira peça que eu comprei pensando em colocar o Jeep para rodar na gasolina. Mesmo assim obrigado por tocar no assunto. Quanto ao tanque de gasolina, já me falaram para comprar outro, pois o atual pode estar muito enferrujado por dentro. O que vocês acham? É possível limpá-lo e deixá-lo pronto para uso? E quanto a ferramentas para consertar o carburador, é preciso alguma especial?
Abraços
Pessoal, boa noite!
Vocês acham que limpar o tanque de gasolina pode gerar problemas mais tarde devido a ferrugem acumulada dentro dele? Ou é melhor eu comprar um tanque novo? Quanto a manutenção no carburador, vocês acham que é preciso ferramentas especiais ou não? Caso seja necessário eu vi vendendo em um site um conjunto de ferramentas, mas eu achei meio caro. Abraços
Luiz,quando comprei meu jeep optei por trocar o tanque por um de plástico de 60 litros,que fica embaixo dos dois bancos(meu jeep não tem a caixa de ferramentas),acabei com o problema da ferrugem e aumentei a autonomia,tanto que o meu galão reserva carrega água.
Hoje eu colocaria um de plástico de 60 litros embaixo do jeep na traseira(na epoca não tinha) .A Metalurgica CLA vende direto e em 12 vezes e vem completo até com chapa de proteção e num preço razoavel (439,00).Sem contar que libera espaço no jeep para bancos mais baixos.
Vamos lá... quanto ao carburador com o básico se consegue dar um bom trato. Se atentar a não apertar nada com exagero para não espanar nem descalibrar nada.
O básico é ter um jogo de juntas (pelo menos) ou um reparo completo dependendo de estado do seu. Retirar ele do motor 2 parafusos (tapa a entrada que ficar com pano num deixa cair nada lá). Desmontar a tampa dele, boia, agulha... retirar os gicles, limpar tudo com thinner, secar com ar comprimido e remontar tudo com reparo novo. A boia tem uma ferramenta específica para regular a altura (pode fazer de cartolina, cartão telefonico, enfim qualquer coisa) o molde tem no manual! e boa... aí é só regular... Tenta anotar quantas voltas estavam os parafusos de regulagem e tenta voltar eles nela, se vc tiver dificuldade de regular depois... serve de parâmetro.
O tanque deve SIM ser limpo. Tem várias maneiras de se fazer isso....Depois instala um ou dois filtros de gasolina dele até a bomba e monitora a sujeira, tem casos que tem que trocar sim, outros andam até furar de velho e não dão nada!
Valeu lucar! Agora quanto ao molde para regular a altura da boia, vc disse que está no manual. Que manual é este? Você tem como me passar uma cópia? Eu sou novo neste negócio de Jeep, e quanto maior a quantidade de informação melhor... até mesmo para mecânico não me passar a perna!
Quanto a ferramenta é algo assim que eu me lembre... logo alguem confirma se a altura é 40mm mesmo!!
Anexo 411008
Já o manual tem para baixar no forum... e consulta na net e Rural Willys Brasil e Jeep Station Wagon e Pick Up F-75 e Jipe 4x2 e 4x4 Ford
se buscar por manual de mecanica willys .pdf deve achar bastante coisa tambem!
boa sorte!
Pessoal,
Finalmente depois de muita pesquisa aqui no fórum, e depois de montar e desmontar o carburador algumas vezes, consegui colocá-lo no lugar e para a minha surpresa, está funcionando perfeitamente.
Eu comprei o kit completo na CASA DO CARBURADOR, e seguindo a orientação de todos vocês, eu mesmo troquei as peças, e dei uma limpeza geral no carburador (tinha até areia dentro)! E até agora está tudo bem.
Muito obrigado pela ajuda e disponibilidade de todos, e um Feliz Natal!
Falando em carburador, alguém sabe de que carro é a tampa deste aqui?
Anexo 444308 Anexo 444309
É o carburador que está no meu jeep, com um filtro de ar que parece do opala ou chevette.
Pergunto pois quero colocar o filtro de ar da pampa, mas não sei como prender pq não tem aquele "tubo" pra cima...
Obrigado!
Atenciosamente,
Kasemodel