x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0

    Question Duvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5




    Ola pessoal , depois de procurar aqui no forum e nâo encontra nada sobre o assunto,
    ai decidi abrir mais um topico,
    adaptar esses pedais parece simples mais pra nao sair furando um dois ou masi buracos na lataria decidi perguntar se alguen ai iem fotos uo dicas da altura que se deve por a plataforma que fica presos os pedais de freio e embreagen Opala

    obrigado aos que contribuirem.

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    O ideal é vc medir a altura para vc, dentro do Jeep...

    Pede ajuda para alguém, segurar a pedaleira por dentro do Jeep... e vc sentado no banco do motorista, vai posicionando a altura que achar melhor...

    Depois é só medir e furar...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Posts
    190
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola pessoal , depois de procurar aqui no forum e nâo encontra nada sobre o assunto,
    ai decidi abrir mais um topico,
    adaptar esses pedais parece simples mais pra nao sair furando um dois ou masi buracos na lataria decidi perguntar se alguen ai iem fotos uo dicas da altura que se deve por a plataforma que fica presos os pedais de freio e embreagen Opala

    obrigado aos que contribuirem.
    Juleymar,

    Não existe uma "receita" pronta, já adaptamos em mais de 10 cjs, vai depender da posição da sua coluna de direção, do cambio utilizado, motor,e etc... Na adaptação do meu eu levei em conta a coluna de direção(Monza) que adaptei um pouco mais alto, adaptei o conjunto de pedais e tive que "moldar"(alongar e posicionar as hastes).
    Caso queira fotos do meu CJ e só dar um grito!

    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #4
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá Juleimar, vc deve colocar a pedaleira encostada na lata e medir uma altura que lhe fique confortável.
    Porém :::::::::::::
    Veja no cofre do motor a parte do burrinho mestre + hidrovácuo porque as vezes pega no carburador ( motor OHC ) , as vezes pega carburador e no alternador ( motor de opala )
    Outro ponto é a coluna de direção as vezes não dá para passar um pedal de cada lado , então vc terá de entortar ou cortar e fazer uma emenda ( se fizer reforça com duas chapas) deslocando os pedais da posição original que está....
    O sistema de embreagem também vai te dar mão de obra para mais ou para menos dependendo se ela funcionar sendo puxada ou empurrada, vc vai descobrir. ( dica cabo do chevette para motor OHC )
    Então vc vai ter que ir experimentando até "encaixar" ela de um jeito que funcione e não atrapalhe nada, mas dá certo sim.

  • #5
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos , meu motor e um BF , eu achei que esses pedais eram quase que plug in play , mais to vendo que e meio trabalhoso mais vou por ele mesmo pois o comprimento da haste dos pedais proporciona uma funcionabilidade melhor pois o efeito alavanca deixara masi macio o freio e embreagen,

    Ricardo vou querer sim as fotos , pois d pra ver masi ou menos a posição pois testar a autura pelo motorista e bom mais tem que se lever em conta o curso dos pedais tambem por causa dos freios,
    obrigado a todos.

  • #6
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Concordo,

    Ja adaptei de opala, kadett e golf, em todos os casos so usando o motorista como cobaia hehehe
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #7
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Duvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc04831.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc04839.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc04850.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc04837.jpgJuleymar veja aí algumas fotos. Minha adaptação é com coluna de opala e nao precisei mudar nada nas alavancas de freio/embreagem. Faça os testes com tudo á mao, pedaleira e servo freio

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Amigo. Vc terá que reforçar a parede corta fogo, pois do contrario qdo vc pisar no freio a pedaleira ira empurrar a parede corta fogo e com isso ira gerar perda e possíveis problemas futuros. Faca a furacão para a pedaleira e depois coloque uma chapando ferro de mais ou menos uns 3mm de espessura nanardes corta fogo, da parte superior até a parte inferior.

    Contesto é só alegria

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Rapaz... lendo esse tópico eu me rotomo a pensar que quando instalei a pedaleira suspensa em meu jeep, o mecânico não mediu nada em relação a mim, ele instalou e pronto... dane-se o motorista... bem e eu me acostumei... ah meu ver deve existir uma referência de conforto sim, e não sei qual é, mas eu sou da opinião da posição em relação ao curso dos pedais, pois se baixar demais os pedais não vão dar curso, os meus ele topam no assoalho quando estão em sua totalidade acionados, o do freio sempre acontecia quando as lonas não estavam bem leguladas, aí era aquela velha pedalada, duas tres vezes para poder pegar freio... e no meu caso que o motor é AP o suporte do cabo da embregem é feito nessa chapa que tem que instalar na parede corta fogo, é um cano pequeno de uns 4 cm soldado inclinado conforme o curso do cabo de embreagem, isso para poder pegar embreagem, senão o pedal ficaria muito baixo e não teria embreagem, não sei se me fiz entender, mas é isso memso... e essa chapa é essencial sim... talvez seja a peça mais importante nisso tudo... pois é ela quem vai segurar todo o esforço do conjunto de pedaleiras...
    Ah e só pra constar, minha pedaleira é do opala também e eu acho que o mecânico teve que só entortar (no fogo é claro), um dos pedais... não sei qual...

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Pedaleira do Opala.....
    Depois de retirado do opala. Fazer um molde dos furos do painel de fogo (cópia em um papelão dos furos que estava no opala) e com o molde faça a chapa de reforço do painel de fogo....
    Com o molde em mãos. veja mais ou menos a altura que vc quer dos pedais. Com ele montado é ruim de posicionar por dentro do painel de fogo, pois tem um ressalto do cabo da embreagem (teta). que dificulta .....
    Risque o local que vc vai fazer os furos, os maiores do cabo da embreagem e do freio e dos parafusos para prender no painel de fogo.
    Se vc for colocar o hidrovacuo e o cilindro mestre do opala, este vai ficar muito comprido (extenso) no cofre do motor....
    Para diminuir a distancia do painel de fogo e do hidro,, elimine o suporte do hidro na pedaleira (no cofre do motor),. aí vc tem que colocar no lugar dois pedaços de viga U de 3 polegadas e uns 15 a 18 cm de comprimento estes de estrutura metalica. fazendo os furos e colocando eles na vertical. Fazendo isto tem que diminuir a haste de acionamento do hidrovácuo..
    Esta foto é o conjunto de hidrovacuo de Ford F 1000.. hidrovacuo e cilindro colocada em uma rural. com a pedaleira do opala.
    no caso a viga u colocada na vertical.. e não esquecer de colocar uma chapa de reforço no painel de fogo.
    ok...
    um abraço até mais.

    Duvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-imagem-032.jpg
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #11
    Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Posts
    190
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola amigos , meu motor e um BF , eu achei que esses pedais eram quase que plug in play , mais to vendo que e meio trabalhoso mais vou por ele mesmo pois o comprimento da haste dos pedais proporciona uma funcionabilidade melhor pois o efeito alavanca deixara masi macio o freio e embreagen,

    Ricardo vou querer sim as fotos , pois d pra ver masi ou menos a posição pois testar a autura pelo motorista e bom mais tem que se lever em conta o curso dos pedais tambem por causa dos freios,
    obrigado a todos.
    Juleymar,

    Nossos amigos já responderam as suas perguntas, vou postar as fotos de como ficou a minha adaptação.



    Nessa foto levei em consideração o espaço para poder retirar/colocar as velas(Motor BF), a chapa de reforço foi pintada parcialmente de preto



    ...Centralizei os pedais... preciso fazer um ajuste "fino" na estética dos pedais!kkk



    ...outra foto, levei em conta o "rebaixo q. existe na pedaleira do opala...






    Se precisar de mais alguma coisa é só dar um grito!!!
    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #12
    Puts é um trampo da P@#$ (desculpa o palavrão mas desenvolvi uma teoria que certos palavrões não deveriam ser taxados com tal. Na verdade eles dão enfase a frase. Como se fosse um ponto de exclamação)
    Toh c/ a coluna do Monza escamoteável (tinha do santana mas me roubaram); Pedaleiras do Opala; Hidrovácuo toh pensando em por o da BMW 325, é gigante, reservatório tb. acho que vou usar o da BMW tá dando sopa aqui.
    O motor será do Opala 4cc; Cambio original do Jeep 3 marchas, se ficar bom só trocarei o câmbio qdo realizar o sonho do Diesel;
    No motor toh pensando em colocar a injeção do Monza EFI. Ou somente instalar uma sonda lambda pra regular o carburador...ainda não decidi.
    Freios quero colocar disco atrás (já tem na frente) mas tb. não sei qual melhor sistema para adaptar ali. Já me falaram do Tempra. Mas tenho amigos que dizem que o do Tempra é uma praga para travar.
    O da BMW seria ótimo, creio eu, mas na hora de comprar discos e pastilhas eu, com certeza, me arrependeria.
    Achei que o esquema do pedal fosse mais fácil....bom mas já que vou trocar motor faço tudo de uma vez....nem que demore um pouco.
    Terei que trocar rolamentos tb. - inclusive, quero tirar a tubeira traseira para ver o estado dela.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. como adaptar reduzida willis em cambio de opala
      Por felipeegidio@hotmail.com no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/12/2015, 21:28
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 19/03/2015, 17:50
    3. Dica de como adaptar carburador 3E no opala
      Por valdir rainer no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/03/2009, 19:57
    4. Pedais (embreagem, freio e acelerador)
      Por Petry no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/05/2006, 21:52
    5. PEDAIS FREIO/EMBREAGEM F-75
      Por dickvigarista no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/07/2005, 17:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade