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Tópico: Cj5 1974 reforma

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    Cj5 1974 reforma




    Boa Noite pessoal,
    Bom já faz um tempo comprei esse CJ5 1974, carroceria um pouco podre,mas deu pra recuperar como as fotos mostram, canela grossa, motor 1.6 a diesel (inclusive no documento), caixa 04 marchas original, reduzida boa, bancos concha, capota conversivel, pneus kitchute e rodas 15. No geral o Jeepinho era bom faltava um trato. Abaixo fotos da desmontagem e do inicio da reforma.

    Cj5 1974 reforma-img_0993.jpgCj5 1974 reforma-img_0994.jpgCj5 1974 reforma-img_1016.jpgCj5 1974 reforma-img_1025.jpgCj5 1974 reforma-img_1059.jpgCj5 1974 reforma-img_1060.jpg

    Willys 54 Cara de cavalo


  • #2
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    Depois de desmontado, foi jateado o chassi e carroceria. No chassi foi trocado os suportes de molas para colocar o kit molas de toyota e foi cintado, chassi muito integro. A carroceria como podem ver nas fotos acima, foi feito os reparos e trocados todas as chapas podres, assoalho e lateral a baixo das portas, foram fechados todos os furos do painel e da traseira, tinha lanternas de kombi.

    Cj5 1974 reforma-img_1019.jpgCj5 1974 reforma-img_1027.jpgCj5 1974 reforma-img_1061.jpgCj5 1974 reforma-img_1075.jpgCj5 1974 reforma-img_1077.jpg
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    Willys 54 Cara de cavalo


  • #3
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    A primeira idéia foi colocar um AP já que tinha já os suportes de motor pronto (como eu disse ele era 1.6 a diesel e são iguais), então foi escolhido um 1.8 injetado. A caixa escolhida foi de chevette. Ficou bom o conjuntinho, porém andei me incomodando com a elétrica na trilha. Depois de instalado o conjunto (motor/caixa) resolvi colocar um bloqueio traseiro ensimec, resultado, o dianteiro foi inevitável, foi um Kaiser na frente, hehehe... Foi colocado rodas 10 polegadas. Pronto, ficou fraco o motorzinho com o Jeepinho todo bloqueado 100%... Bom agora mau acabei de montar e já tô fazendo um up, tirei o APzinho e coloquei um Opala 6cc com caixa da C10 03 marchas...


    Anexo 377640Anexo 377641Anexo 377642Anexo 377643Anexo 377644
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    Willys 54 Cara de cavalo


  • #4
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    Ah! me esqueci de dizer, a cor foi trocada de verde para laranja fosco, seguem mais fotos...


    Cj5 1974 reforma-img_1243.jpgCj5 1974 reforma-img_1527.jpgCj5 1974 reforma-img_1700.jpgCj5 1974 reforma-img_1529.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj5 1974 reforma-img_1597.jpg   Cj5 1974 reforma-img_1705.jpg  
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Meira Ver Post
    Ah! me esqueci de dizer, a cor foi trocada de verde para laranja fosco, seguem mais fotos...


    Cj5 1974 reforma-img_1243.jpgCj5 1974 reforma-img_1527.jpgCj5 1974 reforma-img_1700.jpgCj5 1974 reforma-img_1529.jpg

    Eduardo achei que ficou lindo o jeep de laranja fosco, quando comprei meu jeep era azul e apesar de gostar na é poca tinha uma certa aversão ao azul pois tive alguns problemas com carros azuis, na reforma decidi que irira mudar de cor e logo saiu o fiat Stilo Schumaker e me balançou o amarelo, estava com a cor laranja na cabeça e resolvi ir no amarelo mesmo, confesso que olhando seu jeep fosco me bateu um certo "arrependimento" por não ter tido a idéia, parabéns muito bonito. Abraço

  • #6
    Citação Postado originalmente por Eduardo Meira Ver Post
    Depois de desmontado, foi jateado o chassi e carroceria. No chassi foi trocado os suportes de molas para colocar o kit molas de toyota e foi cintado, chassi muito integro. A carroceria como podem ver nas fotos acima, foi feito os reparos e trocados todas as chapas podres, assoalho e lateral a baixo das portas, foram fechados todos os furos do painel e da traseira, tinha lanternas de kombi.

    Cj5 1974 reforma-img_1061.jpgCj5 1974 reforma-img_1075.jpgCj5 1974 reforma-img_1077.jpg
    Ola, estou reformando meu CJ e achei seu post aqui, gostaria de saber se vc pode me ajudar com umas dicas, estou para trocar o fundo do jeep e uma parte da lateral, você simplesmente cortou e apenas soldou os fundos ou arrebitou as chapas? como fez para trocar a lateral??

    Rodrigo Dias - Sorocaba/SP
    CJ5 - 1966.

  • #7
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    Eduardo muito legal, parabéns. Eu tb tô nesta batalha. Ver assinatura aqui embaixo. Quem fez o service foi vc mesmo?

  • #8
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Eduardo muito legal, parabéns. Eu tb tô nesta batalha. Ver assinatura aqui embaixo. Quem fez o service foi vc mesmo?
    Opa, valeu vavarusso, o trabalho é complicado né cara, mas quando gostamos damos um jeito não é mesmo?! Não, não sou eu que faço sozinho, é feito lá na minha empresa quando meu pessoal tá meio ocioso. O Carequinha que aparece aí nas fotos é um parceiro que trabalha com torno, solda e etc... Vou dar uma olhada lá na sua batalha, abraço

    Willys 54 Cara de cavalo


  • #9
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Meira Ver Post
    Opa, valeu vavarusso, o trabalho é complicado né cara, mas quando gostamos damos um jeito não é mesmo?! Não, não sou eu que faço sozinho, é feito lá na minha empresa quando meu pessoal tá meio ocioso. O Carequinha que aparece aí nas fotos é um parceiro que trabalha com torno, solda e etc... Vou dar uma olhada lá na sua batalha, abraço
    Meu caro Eduardo qual massa para tirar pequenas e grandes imperfeições vc me indicaria?

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Essa parte de funilaria é uma parte que é chata de fazer... para se trocar uma lateral é bem complicado, no caso do amigo aqui foi fácil porque não cortou ela em sua totalidade, senão teria que fazer um suporte para não perder a referência de tamanho e acabar encolhendo uma lateral do jeep... enfim... é cortar e soldar, os defeitos saem na massa mesmo, como em toda funilaria, seja em jeep, trem ou carro velho!!!

    À repeito da massa eu conheço duas, a velha massa plástica, aquela tradicional que hoje em dia vendem como sendo extra-fina ou coisa do tipo, serve para retirar os grandes defeitos e imperfeições e tem a massa poliéster que é de cura bem rápida é catalisar e usar senão você fica com a massa dura na mão... literalmente... e a quantidade preparada é mínima, muito pouco mesmo, pois não dá tempo de aplicar... exige um pouco de treino para quem nunca aplicou, uma espátula, uma "prancheta" de preferencia de metal ou qualquer plástico duro, só lembrando que tem que respeitar o tempo de secagem para poder lixar, ou cortar como os funileiros chamam... e vc tem que ver também qual lixa usar, pois se a massa estiver bem grosseira, utiliza-se uma lixa de grão grosso, aí quando a superfície se aproximar do nível, muda-se para uma 180 mais ou menos, e depois para acabamento usa-se uma 400 ou 600... principalmente para a massa poliéster... normalmente quando se tem bastante defeitos aplica-se a massa plástica, dá acabamento, depois aplica-se uma demão de primer (seja sintético, PU ou qualquer que vc vá usar para pintar a lata), verifica a necessidade de mais acabamento, se precisar, normalmente precisa, aí vc aplica a massa poliéster... e repete toda a operação de acabamento, sendo que a massa poliéster por ser muito fina (a textura dela) normalmente só usamos a lixa 180 para baixo (400 ou 600)...
    Aos mais especialistas, se eu me equivoquei em algo, favor corrigir...

    Parabens pela viatura...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

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