x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Agradecimentos: 0

Instalação de guincho em CJ-5 a prova de falhas

Meus caros,
    o impossível aconteceu: comprei um Work 12000 compacto para o Jiponga... :P :P :P

Agora eu queria saber com vocês as principais dicas de instalação (mecânica e elétrica) para que eu não tenha nenhum problema com o novo brinquedo.

Abração,
    Rogério

Agora eu queria saber com vocês as principais dicas de instalação (mecânica e elétrica) para que eu não tenha nenhum problema com o novo brinquedo.
    Grande Roger, beleza ?

A parte eletrica do menino tando legal acho que só vai faltar um alternador e bateria de maior amperagem. Já coloca uma de Vectra 120a e uma bateria de 90a, dá pra ligar aquele sonzão

[]

Problemas sempre pode ter.
    Se acha que ele vai puxar as 12000 libras providencie a troca do cabo de aço por um similar a do Work 12500, pois pelo que sei o cabo original é igual a do Work 9000 que é muito fino para um 12000.
    Fixe ele com parafusos adequados, idelamente deveriam ter sido fornecidos junto com o guincho, num suporte adequado, uma chapa de 3 mm deve ser mais que suficiente.
    Instale ambos os cabos eletricos originais negativo e positivo direto da bateria, não usando o chassis como negativo.
    Com base no consumo maximo informado em Amperes você define a bateria necessária, divida o consumo maximo por 0,7 para achar a corrente de partida minima que a bateria deve ter.
    Exemplo, um guincho que consome 350 amperes de consumo maximo precisa de uma bateria de no mínimo 500 A de CCA (350 / 0,7 = 500).
    Tem que ver se o guincho e a caixa de solenoide não atrapalham a refrigerção do motor do jipe, mas no CJ isso acho que é mais dificil de acontecer.
    A fixação do rolete tem que ser firme, mas acho que neste guincho já vem na chapa que faz parte do guincho.
    Antes de ir para trilha teste ele e não esqueça de levar o controle remoto e sempre usando luvas para manuzear o cabo de aço e quando com carga no cabo de aço sempre colocar um peso sobre o mesmo.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Wallace
    ..... num suporte adequado, uma chapa de 3 mm deve ser mais que suficiente.....
    Eu diria 1/4".
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Leopoldo, pois num CJ o guincho ficará entre as longarinas, logo as travessas em que o guincho (ou sua base) será preso devem ter 1/4".

No resto, todas as observações do Wallace devem ser seguidas rigorosamente.

Eriksom

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Concordo com o Leopoldo, pois num CJ o guincho ficará entre as longarinas, logo as travessas em que o guincho (ou sua base) será preso devem ter 1/4".
    Não sei se é pela facilidade da instalação ou o quê, que usam chapas como base do guincho, fechando todo aquele espaço entre as longarinas...
    Fazendo isso com uma chapa de 1/4", vai ficar um peso do KCT!
    No T-Rex, eu mesmo fiz o suporte do Hi-Pull 9000. Usei cantoneiras de 1 1/4 x 1/4". Uma ligando as longarinas, logo atrás do pára-choque e 2 ligando ela à travessa do chassi, abaixo do radiador. Tudo soldado.
    Fica leve e muito resistente.

[]'s

Mas ai o guincho não vai torcer junto com o chassis?
    A hipull aprovou isso?
    Pois sabe que ela é doida para não dar garantia se não aprovar a instalação (acho que isso esta escrito no manual).

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Mas ai o guincho não vai torcer junto com o chassis?
    A hipull aprovou isso?
    Pois sabe que ela é doida para não dar garantia se não aprovar a instalação (acho que isso esta escrito no manual).
    Torcer??? Como?? Vc viu a suspensão??
    Poderia até cortar tudo fora...
    Mas claro que num CJ com feixes de molas, a coisa muda. O chassi vai torcer. Porém, mesmo assim, fazendo como eu disse, o chassi ficaria travado nas pontas das longarinas e a base do guincho não iria torcer. Torce as molas e o resto do chassi, mas da travessa do radiador para a frente, se houvesse torção, seria insignificante. E o próprio pára-choque tem a função de limitar essa torção, pois o original era rebitado!
    A Hi-Pull nem tem conhecimento! Se tivesse ia querer copiar... Aí eu ia cobrar meus direitos autorais!
    O guincho tem garantia de 6 meses, se não me engano... Mas já está em uso à 2 anos! Com alguns abusos, como guinchar 2 jeeps juntos, nunca usou a patesca... Até agora nem tchum! Tanto o guincho, como o suporte estão perfeitos.
    E uma garantia de 6 meses ou mesmo 1 ano, às vezes não adianta de nada. Para quem está montando um jeep, até conseguir deixar tudo redondo, para começar à encarar as trilhas, o tempo passa e as garantias terminam... Isso aconteceu com o T-Rex. O guincho ficou no mínimo uns 4 meses na caixa e outros 3 meses repousando no seu berço, indo de oficina em oficina.
    Garantia boa seria por hora de uso!

[]'s

Todo o chassis tem que trabalhar (torcer) ou normalmente quebra (trincas).
    Nos CJs o chassis se movimentando ajuda a suspensão nos obstaculos.
    Tanto que os calços de carroceria estão lá para permitir o chassis trabalhar sem danificar a carroceria.
    Independe da suspensão que uso.
    Mesmo a Cheorkee que é monobloco, o monobloco trabalha bastante.
    O segredo é sempre fazer algo forte e flexivel.
    Por isso normalmente é fria querer reforçar chassis... vai ficar mais pesado, pode trincar tudo e pode piorar do desemopenho em obstaculos.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Todo o chassis tem que trabalhar (torcer) ou normalmente quebra (trincas).
    Nos CJs o chassis se movimentando ajuda a suspensão nos obstaculos.
    Tanto que os calços de carroceria estão lá para permitir o chassis trabalhar sem danificar a carroceria.
    Independe da suspensão que uso.
    Mesmo a Cheorkee que é monobloco, o monobloco trabalha bastante.
    O segredo é sempre fazer algo forte e flexivel.
    Por isso normalmente é fria querer reforçar chassis... vai ficar mais pesado, pode trincar tudo e pode piorar do desemopenho em obstaculos.
    E o que isso tem à ver com a base do guincho? É lógico que o chassi vai torcer, principalmente no meio dele. Onde vai a base, essa torção não afeta em nada. Tem uma travessa antes e um para-choque depois, onde o espaço entre eles é exatamente o espaço que o guincho precisa. Por isso que eu digo que nesse lugar, a torção do chassi, não interfere em nada!
    E é perfeitamente possível reforçar o chassi, sem eliminar a torção, basta saber fazer. Tem um tópico aqui no fórum sobre isso.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem