x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Roda traseira

  • #1
    Usuário Avatar de Claudio Cesar
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Roda traseira




    Comprei meu primeiro sonho um Jeep Willys 67 e estou reformando sozinho e gostaria de saber como retirar o tambor da roda traseira para trocar todo o sistema de freio.As rodas dianteiras eu já consegui,mas parece que as rodas traseiras o tambor está preso ou o modo de retirar é diferente ?Obrigado.

    César.

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Bem vindo ao Forum....

    Vc retirando a roda trazeira, vai ver a campana (panela de freio), nela além dos parafusos de roda, tem 3 de fenda, que vc tem que tirar. após retirado force a campana para fora, ou com um pedaço de madeira dê umas pancadas por traz, mas antes tem que soltar as sapatas de freio deixando o freio livre inclusive o freio de mão se tiver.....
    Ok.
    até mais.

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Olá Claudio.
    O procedimento é basicamente o mesmo(considerando que ele ainda se encontra com freios a tambor na dianteira.)
    Geralmente o que ocorre é que ficam tanto tempo ali que ficam engripadas mesmo. Umas marteladas (leves) costumam resolver.
    As vezes se torna necessária a troca ou usinagem("dar um passo") das panelas(tambores) dependendo do estado(empenadas, gastas demais, etc).

    Abraço e bom divertimento com seu "brinquedo" de gente grande.

  • #4
    Usuário Avatar de Claudio Cesar
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelos esclarecimentos e essa semana irei tentar tirar novamente e também tirar uma foto para postar aqui.

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Olá Cláudio, tudo bem?
    Eu também sou de FOrtaleza e também estou reformando o meu jeep sozinho em casa... se precisar de um apoio ao vivo e a cores podemos combinar algo... será um prazer fazer-lhe uma visita (técnica ou não)...

    Forte abraço!

    Pablo

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...anificado.html (Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!)
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá Claudio , não sei se a sua intenção é deixar o sistema de freio original , mas pelo menos na dianteira pense em um kit de freio a disco , de repente vc gasta no sistema original e vai ter que gastar de novo se quiser ter freio realmente.
    abç

  • #7
    Usuário Avatar de Claudio Cesar
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Pablo eu moro em Fortaleza ,mas o meu Jeep está na fazenda em Coreaú onde estou por alguns dias,por isso a minha reforma segue em passos lentos e caso você queira quando precisar procurar por alguma peça que esteja difícil de encontrar em Fortaleza aqui é perto de Sobral e as vezes as lojas tem um estoque velho para carros antigos.Gustavo eu vou deixar com o sistema original mesmo ,valeu pela dica.Estou enviando fotos da roda para ver se alguém pode me ajudar ,pois tentei seguindo as dicas de Antônio Umino e Jonis e não consegui, e ´fiz o teste nas duas rodas e não deu certo.E ele não possui freio de mão.Roda traseira-100_5637.jpgRoda traseira-100_5636.jpgRoda traseira-100_5639.jpg.Obrigado a todos.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Claudio, o caso aí vai precisar de muita marreta e desengripante. Voce pode apoiar uma madeira na campana e descer o braco que ela tem que soltar. Uma boa dose de desengripante tambem ajudara bastante. Vai lubrificar todo o sistema de freio mas depois basta uma boa limpeza antes da montagem.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Roda traseira-002-2-.jpgRoda traseira-004.jpgRoda traseira-dsc03164.jpgMuito desingripante (dois dias) e umas pancadas com um pedaço de madeira, mas e ele estiver rodando faz uns círculos com os parafusos folgados (cautela)

  • #10
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá Claudio Cesar, eu sei que na fazenda é difícil mas um primeiro passo ai seria gastar uns 20 litros de daquim e solopam e muito esguicho.
    Ao invés de desengripante, jogue agua varias vezes no dia e vai batendo com madeira, não tem pq não soltar.
    Para reformar o sistema original vc vai gastar quase o mesmo que para colocar disco.

  • #11
    Usuário Avatar de Claudio Cesar
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Gustavo o problema é que eu já estou com as peças para reposição,mas a sua dica está anotada para uma futura manutenção.Voltando ao assunto como vocês :Gustavo,vavarusso e Dic3 deram a dica de usar um desengripante ou daquim e solopam em que parte eu devo usá-lo, ou por onde colocar ?As pancadas eu dou de dentro para fora e/ou de lado,pois pancada eu já dei com uma marreta e não soltou nada ?E por fim mando

    Roda traseira-roda2.jpgRoda traseira-roda3.jpg
    outras fotos e gostaria
    de saber para que servem estes furos que marquei em vermelho ?

  • #12
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Manda desengripante em todos os lugares onde puder, mas principalmente nesse "miolo" central redondo de aprox 100mm de diametro.
    Basta voce ver na campana dianteira o tamanho do furo central e ja vai perceber onde a campana esta "presa". Ela esta presa na flange do "prato", da pra ver nas fotos que esta bem enferrujado nessa regiao.
    Umas pancadas pra soltar o "grosso" da ferrugem e facilitar a penetracao do desengripante ajuda bastante tambem.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Roda traseira da Rural
      Por Denilsom no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/04/2012, 18:44
    2. Roda traseira Travada.
      Por Bonuti no fórum Niva
      Respostas: 20
      Última resposta: 12/12/2010, 21:01
    3. Rolamento roda traseira
      Por NIKO EDUARDO no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/08/2009, 20:18
    4. Roda Traseira
      Por aleoliver no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/02/2008, 14:59
    5. Roda traseira bambeando
      Por Rogério Barthy no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/02/2005, 11:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade