x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37

Alguém poderia me informar a seqüência de ignição e a posição dos cabos no distribuidor para o motor opala 4cc (azul) ??

Rogério/AC
    rogeriovmunoz@aol.com

Citação Postado originalmente por Luciano de Castro
    Marcos, (...)
    Vc. falou no seu Go-Devil, me deu saudades quando eu tinha um 51 com um motor desses, durante muito tempo a partida era na manivela.

(...)Quanto ao seu câmbio, as engrenagens devem ser das antigas, talvez americanas. As atuais não valem nada.

(...)Quanto ao eixo piloto, meu mecânico faz adaptações em caminhões com eixo soldado, e diz que não quebra, não. Acho que depende da qualidade do torneiro.
    Lula
    Falae Lula, blza?

Cara... pode parecer estranho, mas tem horas que fico andando de jeep e lembrando daquele barulho característico do GoDevil...... tbem sindo saudades daquele motor estranho..... nunca tive a oportunidade de acionar o motor pela manivela, ainda tenho a bendita aqui em casa, mas nunca acoplei ela ao motor....

acredito que as engrenagens sejam de excelente qualidade, "coisa de outro mundo" mesmo... hehehe como tenho acompanhado a manutenção deste cambio pelos ultimos 26 anos, penso que sejam as originais de fábrica... pelo menos a tomada de força ainda tem o selo de alumínio escrito "Ohio" hehehe

pensando sobre o eixo piloto... levei em consideração oq o leopoldo falou sobre a alteração da resistencia do eixo devido ao "destratamento" do eixo pelo calor da solda... porém, uma questao veio a minha mente: observamos que os eixos CARDÃNS sao SOLDADOS (a parte do entalhado com o tubo) nao é mesmo? agora imagine o quanto esta solda do cardan suporta mais que as do eixo piloto... imagina um jeep com pneus 750x16 (pra nao exagerar) em 1ª reduzida subindo uma pirambeira cheia de pedras (será que é mto incomum esta sena?)... a solda do cardan tá lá firme! entao creio que (embora sem fundamento técnico NENHUM) a solda do eixo piloto possa suportar tbem a solicitação a qual sao submetidas... (claro, até que o conjunto quebre e eu veja que estou errado.....)

grande abraço!

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmor
    To pensando em trocar meu cambio 3m por um 4m original ( plug&play , segundo informaçoes) ...mas parece que tua experiencia não foi boa..
    O que vc recomenda ?
    Valmor,

Me desculpe entrar na conversa, mas eu passei pela mesma situação que você, eu tinha um câmbio 3 machas com motor BF161 no meu CJ, quando troquei o BF161 pelo GM151, acabei trocando o câmbio 3 marchas pelo 4 marchas. Estou com esse câmbio a um ano, devo ter rodado uns 3.000 km nesse tempo, o que é pouco, mas até agora o câmbio não deu problema, funciona muito bem, e ficou muito mais confortável para andar com o CJ que com o 3 marchas.

Um câmbio Willys 4 marchas em bom estado ou revisado, você dificilmente vai achar por menos de R$ 1.000,00, mas a vantagem é que você gasta muito menos que gastaria para colocar um Clark que é um excelente câmbio, mas dependendo do modelo sai bem caro a adaptação, e na hora de decidir qual câmbio colocar, eu acho que isso deve ser levado em consideração também. Se custo não for problema, eu colocaria um Clark 240V, que é o câmbio usado no Engesa e tem uma primeira marcha com relação de 6.89:1, com a reduzida do Willys, mas se o resto vai aguentar essa força, aí já é outro problema.

[]´s

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Amigo Valmor,

Recebi sim o e mail, eu concordo com o amigo Ronaldo, não despresando os cambios originais do Jeep
    são muito bons quando ORIGINAIS depois começa a dor de cabeça, pela qualidade das peças de reposição.
    Gastei L$ 450,00 em peças do meu 4 M e vi um GM C 10 4 M por L$ 500,00 o segredo é não dizer que é para o Jeep, eles pensa que jipeiro é milionario, exemplo é aqui no site tem gente pedindo até L$ 1.500.00 no cambio.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

da resistencia do eixo devido ao "destratamento" do eixo pelo calor da

como eu mencioneie em outro tópico:

conversando com meu torneiro a respeito de adaptar motor opala, quando se teria que soldar o eixo piloto.
    questionado por mim a respeito da perca de resistencia devido a solda, o torneiro respondeu:
    -pelo menos uma vez por semana estou soldando eixo piloto, seja de caminhão, trator, etc, garanto que não quebra.

sendo assim, cheguei a conclusão de que se não se tem motor V8, pneus 37", não se é praticante de trial rockcrawling, etc, pode-se usar sussegado eixo piloto soldado.

porem, se algum jipeiro tiver relato de eixo piloto (soldado ou não) quebrado, poderia postar aqui.

abraços......

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por rogeriovmunoz
    Alguém poderia me informar a seqüência de ignição e a posição dos cabos no distribuidor para o motor opala 4cc (azul) ??

Rogério/AC
    rogeriovmunoz@aol.com
    Rogério,

Nos link abaixo você vai encontrar várias informações sobre o motor GM.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13061

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13070

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12301

A sequência da ignição do motor GM 4 cil. é 1-3-4-2, no sentido horário, o primeiro cabo é colocado no encaixe da tampa mais próximo do primeiro cilindro.

[]´s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    não despresando os cambios originais do Jeep
    são muito bons quando ORIGINAIS depois começa a dor de cabeça, pela qualidade das peças de reposição.
    No meu ponto de vista esse é um dos prinicpais problemas na hora de fazer manutenção no CJ, a qualidade das peças de reposição, e no caso de câmbio, pior ainda.

Gastei L$ 450,00 em peças do meu 4 M e vi um GM C 10 4 M por L$ 500,00 o segredo é não dizer que é para o Jeep, eles pensa que jipeiro é milionario, exemplo é aqui no site tem gente pedindo até L$ 1.500.00 no cambio.
    Infelizmente é a realidade, vai em um desmanche e fala que tá procurando alguma peça para um jeep para ver o que acontece na maioria dos casos. No caso do câmbio 4 marchas do jeep não tem muito como escapar, aí vem a escolha, ou paga um absurdo pelo câmbio 4 marchas original e não gasta na adaptção, ou paga um valor mais justo por um outro tipo de câmbio, mas quebra as pernas com o custo da adaptação. Vida de jipeiro não é fácil !!!!

[]´s

Gastei uma baba para adaptar o câmbio de C10 3m, depois de fazer 2 vezes em um ano, o câmbio original. Depois de acertar a embreagem e o trambulador (sim, adaptei um trambulador no lugar da tampa soldada), o câmbio ficou ótimo.
    Nem sei quanto gastei, o dia do aluguel está chegando... mas o jipe ficou muito bom.
    Não quero mais saber de câmbio original.
    Quanto ao eixo piloto soldado, usei por um bom tempo num CJ3A 52, câmbio original e motor OHC, e não deu problema. Acredito que um bom torneiro e um bom mecânico façam uma boa adaptação.
    Quem sabe, as adaptações de eixo piloto soldado que quebraram possam ter sido por folgas no câmbio?
    Lula

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Quanto as peças de reposição , qual o principal problemas delas alem do preço ?
    Ouvi sobre a resistencia delas , ou seja devem ter um tratamento ruim isto se é que tiveram .... sera que é possivel trata-las termicamente pra aumentar sua resistencia ???

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    To pensando em trocar meu cambio 3m por um 4m original ( plug&play , segundo informaçoes) ...mas parece que tua experiencia não foi boa..
    O que vc recomenda ?
    Um câmbio Willys 4 marchas em bom estado ou revisado, você dificilmente vai achar por menos de R$ 1.000,00, mas a vantagem é que você gasta muito menos que gastaria para colocar um Clark que é um excelente câmbio, mas dependendo do modelo sai bem caro a adaptação, e na hora de decidir qual câmbio colocar, eu acho que isso deve ser levado em consideração também. Se custo não for problema, eu colocaria um Clark 240V, que é o câmbio usado no Engesa e tem uma primeira marcha com relação de 6.89:1, com a reduzida do Willys, mas se o resto vai aguentar essa força, aí já é outro problema.

[]´s
    Vc tem toda razão . Ja senti isto na procura de um cambio ao dizer que era pra jeep....

O cambio clarck em si nao é barato mas o principal problema é o receio das inumeras adaptaçoes que isto vai gerar : alterar cardan , escapamento , corte no assoalho , fixação do novo cambio.....

Precisa de uma boa MO e vc nunca sabe até onde vai ter que adaptar ....
    O 4 m original é plug&play mas dai entra no merito da qualidade das peças de reposição .....

Vida de jipeiro é um eterno dilema !

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    R$2.000,00 cambio C10 4m e flange p/ adaptar na tcase ....

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Quanto as peças de reposição , qual o principal problemas delas alem do preço ?
    O problema além do preço é a qualidade dos materiais, principalmente com rolamentos, buchas, retentores e pivôs, dependendo da marca, mas mesmo comprando de marcar reconhecidamente de boa qualidade ainda assim se tem problemas várias vezes, além do fato de ser difícil achar mão de qualificada, ou seja, aquele mecânico que não usa como ferramenta de ajuste padrão a marreta.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem