Cara... pode parecer estranho, mas tem horas que fico andando de jeep e lembrando daquele barulho característico do GoDevil...... tbem sindo saudades daquele motor estranho..... nunca tive a oportunidade de acionar o motor pela manivela, ainda tenho a bendita aqui em casa, mas nunca acoplei ela ao motor....
acredito que as engrenagens sejam de excelente qualidade, "coisa de outro mundo" mesmo... hehehe como tenho acompanhado a manutenção deste cambio pelos ultimos 26 anos, penso que sejam as originais de fábrica... pelo menos a tomada de força ainda tem o selo de alumínio escrito "Ohio" hehehe
pensando sobre o eixo piloto... levei em consideração oq o leopoldo falou sobre a alteração da resistencia do eixo devido ao "destratamento" do eixo pelo calor da solda... porém, uma questao veio a minha mente: observamos que os eixos CARDÃNS sao SOLDADOS (a parte do entalhado com o tubo) nao é mesmo? agora imagine o quanto esta solda do cardan suporta mais que as do eixo piloto... imagina um jeep com pneus 750x16 (pra nao exagerar) em 1ª reduzida subindo uma pirambeira cheia de pedras (será que é mto incomum esta sena?)... a solda do cardan tá lá firme! entao creio que (embora sem fundamento técnico NENHUM) a solda do eixo piloto possa suportar tbem a solicitação a qual sao submetidas... (claro, até que o conjunto quebre e eu veja que estou errado.....)
grande abraço!