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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Blz companheiros, já vou comprar. Os do freio deve ser a mesma coisa.

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Pessoal, fiz uma brincadeira infeliz ali atrás, e como a idéia aqui é informar e não o contrário... "tarape" é o nome dado em algumas oficina mexanicas, para a cinta tie wrap:
    cabo do  velocimetro Nao consigo fazer ele marcar Imagens Anexas cabo do  velocimetro Nao consigo fazer ele marcar-tie-wrap.jpg 
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #15
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Pessoal, fiz uma brincadeira infeliz ali atrás, e como a idéia aqui é informar e não o contrário... "tarape" é o nome dado em algumas oficina mexanicas, para a cinta tie wrap:
    Aqui chamam de enforca gato. É pior.

  • #16
    Usuário Avatar de Dic3
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    Parem de reclamar!! E aqui que chamam de "esperminha"??? KKKKKKKKKK
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    PQP!!!!!! esperminha ?!?!?!?! essa foi de matar

    Mas.....

    a partir de hj só vou chamar de esperminha
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #18
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    Exclamation cabo velocimetro f75

    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    É vivendo e aprendendo... se caso faça esse teste e o pinhão esteja bom, ou melhor as "engrenagens", os fresados do pinhão estejam bons, sem faltar ou quebrados... pode ser uma coisa o encaixe do cabo no próprio pinhão, onde pega na reduzida... deixa ver se explico melhor... o encaixe do cabo no pinhão é de perfil quadrado, então por vezes acontece desse "fresado" quadrado ficar redondo, então o cabo não acompanha o pinhão, não fazendo marcar o velocímetro, embora o cabo seja novo e o velocímetro esteja funcionando. verifica isso aí, com o carro parado mesmo, tira a ponta do cabo que vai no velocímetro, tenta verificar se há alguma folga, se houver essa folga vc tem que tirar (explico já) e caso consiga rodar o cabo com a mão, ou seja o cabo roda livre, tenta empurrar pra ver se pega, se pegar a solução para todos os casos (folga e não alcançar) é encurtar o cabo, como fará isso? Na verdade vc não vai encurtar o cabo, mas sim o envólucro dele, a capa do cabo de aço... retire o cabo de aço de dentro da capa, corte uma das extremidades, uns 2 ou 3 cm, depois retire o que sobrou da ponta metálica com auxílio de um alicate de bico, e com muita destreza vc tem que enroscar (já que a capa do cabo é composta de um aspiral de aço, o que dá a flexibilidade), na ponta de volta, não sei se me entendeu... na verdade vc vai encurtar a capa do cabo de velocímetro, fazendo com que ele "cresça" e apareça para pegar no pinhão... tem que estar justo junto com o velocímetro.
    O meu velocímetro ainda funciona (apesar da idade e ser original), mas desisti dele exatamente por essa problemática do cabo, no meu caso eu vou até isolar no pinhão, como não posso retirar a coroa que vai na caixa de reduzida, vou deixar a coroa e o pinhão, mas no encaixe do cabo irei colocar uma arroela com borracha para vedar e não vazar óleo...
    Ah! e quando for recolocar o cabo de aço dentro da capa, meleque ele com graxa... de preferência aquelas brancas ou grafitadas, isso trará uma vida maior para seu cabo, mas lembre-se só mele de graxa depois de medir e ver que o cabo está no tamanho certo... é bem provável que para isso você perca um ou dois cabos de velocímetro tentando acertar o tamanho, portanto, vá devagar, corte um pedaço pequeno, tente motar como falei, testa o tamanho no conjunto montado... deu certo? agora sim desmonta tudo, mela de graxa e remonta... é trabalhoso, é chato fazer isso, mas pra quem quer ter o velocímetro original funcionando é o preço que se paga... eu desisti, tenho um tablet daqueles de 300 conto e instalei um GPS completo, que me diz coordenadas, velocidade, odômetro... enfim só não mede a temperatura do motor porque enfim enfim... é mais prático e preciso (no meu caso) mas o velocímetro original continua enfeitando a "sala"...

    Grande abraço e se tiver mais dúvida quanto ao processo acima... é só falar!!

    PAblo
    Ola Pablo.. estou com o mesmo problema e irei verificar as possibilidades que vc falou...
    soh que no meu caso comprei o cabo original e as duas pontas dele veio circular e nao quadrada, pq serah? devo martelar pra ficar quadrada?
    obrigado

  • #19
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Eu tive esse mesmo problema com o cabo do velocímetro, hora funcionava, hora não funcionava. A solução foi está proposta pelo Pablo. Encurtar o cabo flexível, fazendo que com que o cabo de aço que vai dentro do canduite, torna-se mais comprido, assim ele encaixa melhor no pinhão da reduzida do jeep. Com o tempo o pinhão da reduzida arredonda e deixa de tracionar o cabo, ai você corta o cabo flexível e faz com que o cabo de aço que vai dentro do canduíte alcance e tracione dentro pinhão do velocímetro. Como no seu caso veio arredondado o cabo, tem que fazer um jeito de amassá-lo para poder tracionar dentro do pinhão, meu cabo de velocímetro é quadrado nas duas pontas, se não me engano.

    Espero que essas informações ajude

    abraços
    4X4 Brasil
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #20
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Mayllor Ver Post
    Ola Pablo.. estou com o mesmo problema e irei verificar as possibilidades que vc falou...
    soh que no meu caso comprei o cabo original e as duas pontas dele veio circular e nao quadrada, pq serah? devo martelar pra ficar quadrada?
    obrigado
    A pontas vieram redondas? não são quadradas? martelar? jamais... se não for quadrado a ponta do cabo de aço, não é cabo de velocímetro. Agora as cabeças são redondas, a parte que tem o encaixe no velocímetro e no pinhão.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

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