x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    288
    Agradecimento: 1

    CJ5 Tropeço - Virando o meu carro do dia a dia




    Prezados;

    Algumas pessoas devem conhecer o Tropeço do tópico Frota 4x4.

    Por alguns motivos que não cabem neste tópico, estou praticamente sem carro para uso particular. A trabalho, tenho utilizado a Fiona, a A-10 da firma. Contudo, para minhas viagens particulares, lazer, etc, estou sem uma viatura oficial. Cheguei a cogitar a troca do Tropeço por uma SW4. Entretanto, diante de diversos relatos no espaço da Toyota deste fórum sobre panes, problemas, etc, estou cogitando experimentar o Tropeço no dia a dia e viagens.

    Considerando que o uso será de lazer (já que a serviço posso utilizar outras viaturas), gostaria de saber a opinião e relatos dos amigos que já empregaram o CJ5 no uso diário, inclusive e especialmente em viagens de até 500 km.

    Coragens a parte, por favor, partilhem suas experiências.

    []'s confusos.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #2
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    53
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    JEEP WILLYS :

    divertido
    cansativo
    tenso
    chamativo
    intrigante
    prazeroso
    trabalhoso
    manhoso

    então : é pros fortes , os fracos usam...SE EU FALAR IRÁ DAR BRIGA. rsrsrsrs

    sempre tive cj , hj com meus 41 anos e ficando velho e "fraco", desde os meus 20 anos tenho jeep ,tenho um cj que só troco por troller ,pois estou ficando cansado de tanto inventar moda ,e atualizar e etc... as vzs penso em vender o foscão e ir pra um trolher , mais o prazer de andar em um cj é indescritivel !

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #3
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Chinelão;

    Realmente, o Willys tem um carisma especial. Onde quer que você esteja, sempre tem alguém que vem puxar papo contigo. Inclusive, já realizei várias viagens com o Tropeço, e sempre é aquela curiosidade de todos sobre a viatura. Na minha última viagem, para Ilhabela, tive uma pane na volta. Parado no posto do Frango Assado, o que não faltou foi apoio... todo mundo vinha oferecer ajuda para o CJ5, o qual, infelizmente teve de voltar de guincho. Foi depois dessa pane que desanimei um pouco no Willys para minhas viagens. Tenho preferido usar a A-10.

    Entretanto...

    Esse final de semana fiz um passeio em Socorro - SP. Deixei de experimentar alguns locais por conta da forte chuva: a Fiona (A-10) não é traçada...


    Confesso que senti saudades do Jeep!

    Abs!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    55
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=RodrigoPD;1867514]Chinelão;

    Realmente, o Willys tem um carisma especial. Onde quer que você esteja, sempre tem alguém que vem puxar papo contigo. Inclusive, já realizei várias viagens com o Tropeço, e sempre é aquela curiosidade de todos sobre a viatura. Na minha última viagem, para Ilhabela, tive uma pane na volta. Parado no posto do Frango Assado, o que não faltou foi apoio... todo mundo vinha oferecer ajuda para o CJ5, o qual, infelizmente teve de voltar de guincho. Foi depois dessa pane que desanimei um pouco no Willys para minhas viagens. Tenho preferido usar a A-10.

    Entretanto...

    Esse final de semana fiz um passeio em Socorro - SP. Deixei de experimentar alguns locais por conta da forte chuva: a Fiona (A-10) não é traçada...


    Confesso que senti saudades do Jeep!

    Nossa nunca viajei com minha "JEEPA" que inveja mas te conto que eu uso no meu dia a dia. O amigo falou sobre troca por um troller da vontade mas quando imagino a facilidade de financiamentos para carro 0 KM é intenso mas achar um carro antigo e construir ele é uma outra historia.O meu é um 66 e ando atras de UM 51 e quando achar troco de olho fechado se me agradar mas sair do jeep NEVER.

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Rodrigo,
    É uma ideia empolgante, mas...
    Como todos já sabem, jipe bom para o dia-a-dia não é o jipe bom pra trilha - e vice versa.
    Então prepare o jipe para o uso diário e o deixe mais confiável possível.
    Há onze anos uso o Toyota Bandeirante como veículo de uso diário. Primeiro era um jipe de lona, cara como era duro ficar preso no trânsito com sol esquentando a capota, de gravata... putz. No mais, era só alegria.
    Hoje uso um de capota de aço. Ainda faz falta o ar condicionado, mas já não trabalho de gravata (rs).
    O importante é ter confiança no jipe. Ficar na mão ninguém merece.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #6
    Desativado
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    36
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    hercilio, o que vc considera fundamental para tornar o jipe mais confiável na cidade?

    Tenho um cj5 63, motor ap 2.0, transmissão 4 marchas, freio a disco nas 4, direção hidráulica...
    Ele é mais alto também, suspendido por coxins. Não sei se no caso seria melhor com ou sem os coxins.

  • #7
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Cara, O Jeep num é lá o carro mais recomendavel pra usar no dia a dia mas quem sou eu pra falar disso...ehehehe.
    Os motivos eu nem preciso falar, quem tem jeep já deve saber de todos e mais alguns...
    Acho que deve-se investir em torná-lo seguro, confiável e razoavelmente confortável.

    Não sei o que já tem no seu carro mas poderia começar pelos seguintes itens: Freios eficientes: a disco pelo menos na frente, freio de mão que funcione, cilindro mestre duplo e com hidrovácuo. Santo Antônio ou gaiola: com cintos de segurança realmente funcionais. Pneus adequados: pneuzão é lindo mas pra uso em cidade só serve pra fazer barulho, gastar mais combustivel e forçar componentes de direção. Pedaleiras supensas pq o sistema original é cansativo demais. Bancos confortáveis e bem instalados.

    O resto é dar uma geral em mecanica e elétrica pra num ter dor de cabeça.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Cara, O Jeep num é lá o carro mais recomendavel pra usar no dia a dia mas quem sou eu pra falar disso...ehehehe.
    Os motivos eu nem preciso falar, quem tem jeep já deve saber de todos e mais alguns...
    Acho que deve-se investir em torná-lo seguro, confiável e razoavelmente confortável.

    Não sei o que já tem no seu carro mas poderia começar pelos seguintes itens: Freios eficientes: a disco pelo menos na frente, freio de mão que funcione, cilindro mestre duplo e com hidrovácuo. Santo Antônio ou gaiola: com cintos de segurança realmente funcionais. Pneus adequados: pneuzão é lindo mas pra uso em cidade só serve pra fazer barulho, gastar mais combustivel e forçar componentes de direção. Pedaleiras supensas pq o sistema original é cansativo demais. Bancos confortáveis e bem instalados.

    O resto é dar uma geral em mecanica e elétrica pra num ter dor de cabeça.
    Com todo o respeito mas não concordo com o "O Jeep num é um carro para o dia-a-dia"
    Meu Pai, hoje c/ 78 para 79 anos...andou mto tempo com o jipinho do irmão dele, hj c/ 80 e uns. Pelos relatos era um 50 e tantos, o jipinho. Era um 4cc.
    Era o jipe de passeio e trabalho tb.
    O tio tinha um armazém então o pai fazia entragas c/ ele e nas "férias" pegava 1.400 km para ir até Caetité/BA (oh cidade linda!). Destes uns 600km era, como ele conta, caminho de roça. Para quem é do interior sabe o que isto significa....Estrada...é para os fracos. Caminho de roça não é estrada.
    Conta, que certa vez arrebentou o retrovisor na cara de um jegue que saiu do meio de um moita....kkkkkk - Tadinho...do jipinho.
    E olha..quem fazia a manutenção era um velho espanhol que trabalhava na Agromotor.
    Jipe é igual fusca. Não tem conforto mas se tiver manutenção pode ir que aonde ele chega e entra outros não vão.

  • #9
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Com todo o respeito mas não concordo com o "O Jeep num é um carro para o dia-a-dia"
    Meu Pai, hoje c/ 78 para 79 anos...andou mto tempo com o jipinho do irmão dele, hj c/ 80 e uns. Pelos relatos era um 50 e tantos, o jipinho. Era um 4cc.
    Era o jipe de passeio e trabalho tb.
    O tio tinha um armazém então o pai fazia entragas c/ ele e nas "férias" pegava 1.400 km para ir até Caetité/BA (oh cidade linda!). Destes uns 600km era, como ele conta, caminho de roça. Para quem é do interior sabe o que isto significa....Estrada...é para os fracos. Caminho de roça não é estrada.
    Conta, que certa vez arrebentou o retrovisor na cara de um jegue que saiu do meio de um moita....kkkkkk - Tadinho...do jipinho.
    E olha..quem fazia a manutenção era um velho espanhol que trabalhava na Agromotor.
    Jipe é igual fusca. Não tem conforto mas se tiver manutenção pode ir que aonde ele chega e entra outros não vão.
    ok, entendo, só falei que num é muito recomendável, mas que dá, dá. meu carro de dia a dia é um maverick 75...ehehehe, desde 2002 uso Maverick no uso diário, já estou no 3º.

    meu pai usava o 51 dele direto e reto, motor ohc.

    Tinha muita gente que usava o jeep no dia a dia, mas o uso que se tem hj é diferente de antigamente. o que arrebenta o sujeito nesse caso é ficar agarrado num engarrafamento por 2 horas. e ainda tem a questao da velocidade, antes se andava a 60/80km/h nas estradas, hj se vc anda a menos de 80 os caras passam de carreta por cima de vc...

    Aqui na minha cidade conheço pelo menos 4 pessoas que utilizam jeep e rural no dia a dia inclusive um senhor que vem d roça todo dia e faz entregas de queijo no jeep dele é olha que é mecanica original aquele motorzinho 4 cil americano, nem é bf nem ohc, mecanica bem mais complicada de manutenção e peças e mesmo assim o jipinho tá na lida sem problemas.

    o negocio é como falei, dá pra fazer sim, investindo em segurança e dirigibilidade que são os pontos criticos do jeep.
    Mas andar com cautela e respeitando os limites do jeep.

  • #10
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    vou ser entrometido e desenvolver a prosa. Estou a procura de um CJ5 a muito tempo. Quero um pra trilha leve, nada de afundar na lama e guinchar num angulo de 45 graus na chuva ou aquelas reprises do camel trophy... É mais para passeio de dia com a capota arriada e vento na cara.
    logo....
    Procuro um mais confortável e confiável: motor 4cc e cambio clark (tudo bem revisadinho), direção hidráulica, freio a disco e principalmente um conjunto estável (sem aquela folga exagerada no volante) e bateção. vou instalar bancos de couro com espuma injetada com ajuste de altura (porque de distancia num dá). quem sabe assim fica melhor, mas vai faltar para o dia a dia um ar condicionado em dias de calor e boa vedação em dias de chuva. Finalmente segurança. Não sei se existe um bom sistema de segurança anti-furto para o jipe. Assim me dá receio deixar em qualquer lugar a não ser estacionamentos fechados (já que não ha seguro). Aqui em sampa não dá definitivamente, mas quem sabe no interior...
    fica ai a dica.
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #11
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Uma vez por semana, exceto no mês de janeiro. Eu uso o jipe como veículo de dia-a-dia, ninguém quer roubar um veículo q faz 5km/l q não tem peça q casa com nada! Mas o jipe possui alguns segredos, tb um trava volante e trava pedal.

    O bom do jipe, é o respeito q vc ganha no transito. Ninguém abusa do parachoque de aço!

    Quando uso o jipe costumo usar aquela caixa de ferramenta debaixo do banco do carona, para guardar trecos, e costumo usar tb o porta-luva q agora tem tranca!

    Se vc não liga para o consumo, o jipe cai bem!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #12
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Uma vez por semana, exceto no mês de janeiro. Eu uso o jipe como veículo de dia-a-dia, ninguém quer roubar um veículo q faz 5km/l q não tem peça q casa com nada! Mas o jipe possui alguns segredos, tb um trava volante e trava pedal.

    O bom do jipe, é o respeito q vc ganha no transito. Ninguém abusa do parachoque de aço!

    Quando uso o jipe costumo usar aquela caixa de ferramenta debaixo do banco do carona, para guardar trecos, e costumo usar tb o porta-luva q agora tem tranca!

    Se vc não liga para o consumo, o jipe cai bem!
    aqui em sampa sou meio ressabiado. Penso até em comprar um trator blindado para não ter encheção de saco. Andar com um jipinho com capota de plastico então parece que to pelado. Imagina pegar a marginal tiete cheio de caminhão dos dois lados jogando diesel na tua cara... além disso, aqui se rouba de tudo, basta estar lá e some! Lampada de tunel, estátua de pedra e até banco de praça... e porque não um jipe de 25 mil? Acho que a proposta do jipe pode ser boa pra uso diário e se bem preparado para um viajem duns 500k (dia), mas no interior. Vou levar o meu para londrina-PR (546km de sampa). Se for mais pro interior ainda mais feliz acho jipinho vai ficar...
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tropeço: Jeep Willys CJ-5 (1961)
      Por RodrigoPD no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/05/2016, 02:36
    2. Jumelotrazeiro virando ao contrario, o que fazer e o que causa?
      Por OliveiraDf no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/01/2013, 13:31
    3. Uma roda virando menos que a outra?
      Por Rodrigo Branchini no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2012, 08:39
    4. jumelo dianteiro virando
      Por sapo_bonatto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/12/2009, 16:13
    5. virando jipeiro!!
      Por Bruno no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 32
      Última resposta: 28/08/2004, 19:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade