x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    129
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    mas vai faltar para o dia a dia um ar condicionado em dias de calor e boa vedação em dias de chuva. Finalmente segurança. Não sei se existe um bom sistema de segurança anti-furto para o jipe. Assim me dá receio deixar em qualquer lugar a não ser estacionamentos fechados (já que não ha seguro). Aqui em sampa não dá definitivamente, mas quem sabe no interior...
    fica ai a dica.
    Quanto ao calor, isto vc pode ser resolvido parcialmente com um mini ventilador daqueles que ligam no cinzeiro (que teria que ser instalado no jeep).

    Já a questão de segurança realmente, tem que se pensar melhor nisto.
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #14
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Uma vez por semana, exceto no mês de janeiro. Eu uso o jipe como veículo de dia-a-dia, ninguém quer roubar um veículo q faz 5km/l q não tem peça q casa com nada! Mas o jipe possui alguns segredos, tb um trava volante e trava pedal.

    O bom do jipe, é o respeito q vc ganha no transito. Ninguém abusa do parachoque de aço!

    Quando uso o jipe costumo usar aquela caixa de ferramenta debaixo do banco do carona, para guardar trecos, e costumo usar tb o porta-luva q agora tem tranca!

    Se vc não liga para o consumo, o jipe cai bem!
    aqui em sampa sou meio ressabiado. Penso até em comprar um trator blindado para não ter encheção de saco. Andar com um jipinho com capota de plastico então parece que to pelado. Imagina pegar a marginal tiete cheio de caminhão dos dois lados jogando diesel na tua cara... além disso, aqui se rouba de tudo, basta estar lá e some! Lampada de tunel, estátua de pedra e até banco de praça... e porque não um jipe de 25 mil? Acho que a proposta do jipe pode ser boa pra uso diário e se bem preparado para um viajem duns 500k (dia), mas no interior. Vou levar o meu para londrina-PR (546km de sampa). Se for mais pro interior ainda mais feliz acho jipinho vai ficar...
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #15
    Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Eu uso o meu 66 no dia-a-dia, Bf e 3M. Como já falaram, ele tem as manhas... Ontem mesmo as velas carbonizaram, mas mesmo assim andei 30 km até chegar na oficina...

    Já na parte anti-roubo, eu tenho uma técnica "boa": 01)Chave geral 02) local de ignição falso (o buraco onde se coloca a chave para liga-lo fica encondido) 03) sair levando o volante com vc 04) trava de pedal E tem uma que estou desenvolvendo ainda, que é a de colocar uma cascavel no banco do motorista... heheheheh
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #16
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por williampussi_filho Ver Post
    Eu uso o meu 66 no dia-a-dia, Bf e 3M. Como já falaram, ele tem as manhas... Ontem mesmo as velas carbonizaram, mas mesmo assim andei 30 km até chegar na oficina...

    Já na parte anti-roubo, eu tenho uma técnica "boa": 01)Chave geral 02) local de ignição falso (o buraco onde se coloca a chave para liga-lo fica encondido) 03) sair levando o volante com vc 04) trava de pedal E tem uma que estou desenvolvendo ainda, que é a de colocar uma cascavel no banco do motorista... heheheheh
    Eu uso um cadeado que prende junto ao pedal do freio e a coluna de direção.. simples, barato e funcional.. o unico problema é o dia que um infeliz enfiar alguma coisa no lugar de colocar a chave do cadeado.. ai eu fico preso...rs

  • #17
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Bem criativa esta de ter uma falsa entrada de chave para ignição, nunca tinha pensando nisto. rsrs

    Acho que vou fazer isto. :P
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #18
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Eu uso um cadeado que prende junto ao pedal do freio e a coluna de direção.. simples, barato e funcional.. o unico problema é o dia que um infeliz enfiar alguma coisa no lugar de colocar a chave do cadeado.. ai eu fico preso...rs
    Daí vc pode colocar cadeados com senha, pretendo comprar uns para substituir os cadeados com chave que tenho. Não tem orifício para se colocar nada.

    Cadeado Tsa - Outros em Malas e Carteiras - MercadoLivre Brasil
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #19
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Daí vc pode colocar cadeados com senha, pretendo comprar uns para substituir os cadeados com chave que tenho. Não tem orifício para se colocar nada.

    Cadeado Tsa - Outros em Malas e Carteiras - MercadoLivre Brasil
    Hoje andei num jipe que vc vira a chave mas não dá partida, tem um botão escondido que faz isso. Agora a cascavel pode ser mais eficaz.
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #20
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Pessoal;

    Desculpem a ausência, mas realmente estou enrolado no serviço.

    Quando me refiro ao uso do dia a dia do meu CJ5, na verdade, excluo a condição de serviço, pois, para isso, utilizo os carros da firma.

    A confiabilidade mecânica de qualquer máquina está muito associada a manutenção preventiva em dia, e as corretivas feitas de maneira sensata, e sem economias bobas. Contudo, confesso que ainda existem coisas para serem feitas, embora uma boa quantidade de dinheiro já tenha sido empregada em melhorias/manutenções/prevenções/etc.

    Em termos de equipamentos, o Tropeço até que está em dia: freio a disco nas 4 rodas, com hidrovácuo de Band, pedaleira suspensa, embreagem hidráulica, freio de estacionamento acionado pelo pé, com sistema de Toyota (sim, ele funciona e freia o carro, ao contrário do original que é enfeite kkk...).

    Para melhorar a dirigibilidade, além da pedaleira suspensa: direção hidráulica, suspensão nova, amortecedores novos, amortecedor de direção, jumelos padrões (o jumelo alto traz perdas no uso on-road, embora gere algumas vantagens no off). A viatura está ainda com jogo de lanternas traseiras do Troller (ajudam na melhor sinalização), DD da Motorspice, e, algo que em São Paulo considero muito importante: SNORKEL

    Algumas coisas realmente poderiam ser melhores para o jipe ser plenamente utilizável no dia a dia: vedação da capota, ar condicionado, travas nas portas, maior velocidade e menor consumo...


    Sobre sistemas anti-furto: algumas idéias

    1) Seletora de combustível (iguais nos aviões, onde se pode deixar na posição fechada).
    2) Ignição acionável por botão (a chave apenas libera a partida, não a executa).
    3) Trava carneiro.

    E a infalível:

    4) Arranque o cabo que liga o distribuidor a bobina ou, no caso do DD, desconecte algum sensor

    Abs
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #21
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    towbar ! se tiver tira , podem arrastar , uma roda tira tambem , desmonta o jeep !! rsrsrs brincadeira , mais a verdd é, ladrao se quiser leva , é so por um guincho dentro de um caminhao bau ,arrastar pra dentro e já era, sumiu !
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #22
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Isso é, se os caras resolverem mesmo levar, eles levam, mas agente num pode facilitar.
    meus carro véio são cheio de manha e engana trouxa, num é qquer um que liga não,,,ehehehe

    no meu maverick tava com o DIS, o modulo escondido e um fusivel que eu tirava fora quando largava o carro na rua, malandro podia até achar onde tava errado, mas garanto que ele teria que ficar meia hora procurando no meio daquele emaranhado de fios...ehehe fora chave geral, segredo, miolo de ignição falso, etc. uma vez pedi pra um amigo mecanico buscar o carro aqui e dei todas as cordenadas, ele ficou meia hora fuçando e não conseguiu ligar o carro nem a pau...ahahahaha!!!

    pra carro com sistema convencional de ignição num tem misterio, o cara levanta o capo, puxa um fio direto pra bobina e bate no arranque fechando curto com uma chave qquer.

  • #23
    Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    38
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    comprei um pra usar no dia a dia, veio pelado, só as portas, comprei uma capota, troquei a bateria, to esperando o sensor do oleo, dei um jeito no alternador, arrumei os milhas, coloquei um banco do fiat tipo, to juntando 1 pra colocar a direção hidraulica, etc, dei umas voltas com ele, 4 marchas, pedal duro original, cansa muito no transito de brasilia, vou colocar suspenso e volante menor depois da direção, o meu vai rodar todo dia, ja dei até o golzinho pra patroa, trabalho perto de casa da uns 5km, e fim de semana 140km ida e volta pra chacara, veio com pneu de caminhonete liso, ja ajuda na estabilidade, mas é aquilo, viagem a 70 e transito puxado na capital, quanto a estrada, ando na direita e faço pose pras fotos de celular na estrada, ainda não fiquei na mão com ele.

  • #24
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Qual é a mecânica desse seu jeep? Qual motor ?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tropeço: Jeep Willys CJ-5 (1961)
      Por RodrigoPD no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/05/2016, 02:36
    2. Jumelotrazeiro virando ao contrario, o que fazer e o que causa?
      Por OliveiraDf no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/01/2013, 13:31
    3. Uma roda virando menos que a outra?
      Por Rodrigo Branchini no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2012, 08:39
    4. jumelo dianteiro virando
      Por sapo_bonatto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/12/2009, 16:13
    5. virando jipeiro!!
      Por Bruno no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 32
      Última resposta: 28/08/2004, 19:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade