Quanto ao calor, isto vc pode ser resolvido parcialmente com um mini ventilador daqueles que ligam no cinzeiro (que teria que ser instalado no jeep).
Já a questão de segurança realmente, tem que se pensar melhor nisto.
Versão Imprimível
aqui em sampa sou meio ressabiado. Penso até em comprar um trator blindado para não ter encheção de saco. Andar com um jipinho com capota de plastico então parece que to pelado. Imagina pegar a marginal tiete cheio de caminhão dos dois lados jogando diesel na tua cara... além disso, aqui se rouba de tudo, basta estar lá e some! Lampada de tunel, estátua de pedra e até banco de praça... e porque não um jipe de 25 mil? Acho que a proposta do jipe pode ser boa pra uso diário e se bem preparado para um viajem duns 500k (dia), mas no interior. Vou levar o meu para londrina-PR (546km de sampa). Se for mais pro interior ainda mais feliz acho jipinho vai ficar...
Eu uso o meu 66 no dia-a-dia, Bf e 3M. Como já falaram, ele tem as manhas... Ontem mesmo as velas carbonizaram, mas mesmo assim andei 30 km até chegar na oficina...
Já na parte anti-roubo, eu tenho uma técnica "boa": 01)Chave geral 02) local de ignição falso (o buraco onde se coloca a chave para liga-lo fica encondido) 03) sair levando o volante com vc 04) trava de pedal E tem uma que estou desenvolvendo ainda, que é a de colocar uma cascavel no banco do motorista... heheheheh
Bem criativa esta de ter uma falsa entrada de chave para ignição, nunca tinha pensando nisto. rsrs
Acho que vou fazer isto. :P
Daí vc pode colocar cadeados com senha, pretendo comprar uns para substituir os cadeados com chave que tenho. Não tem orifício para se colocar nada.
Cadeado Tsa - Outros em Malas e Carteiras - MercadoLivre Brasil
Pessoal;
Desculpem a ausência, mas realmente estou enrolado no serviço.
Quando me refiro ao uso do dia a dia do meu CJ5, na verdade, excluo a condição de serviço, pois, para isso, utilizo os carros da firma.
A confiabilidade mecânica de qualquer máquina está muito associada a manutenção preventiva em dia, e as corretivas feitas de maneira sensata, e sem economias bobas. Contudo, confesso que ainda existem coisas para serem feitas, embora uma boa quantidade de dinheiro já tenha sido empregada em melhorias/manutenções/prevenções/etc.
Em termos de equipamentos, o Tropeço até que está em dia: freio a disco nas 4 rodas, com hidrovácuo de Band, pedaleira suspensa, embreagem hidráulica, freio de estacionamento acionado pelo pé, com sistema de Toyota (sim, ele funciona e freia o carro, ao contrário do original que é enfeite kkk...).
Para melhorar a dirigibilidade, além da pedaleira suspensa: direção hidráulica, suspensão nova, amortecedores novos, amortecedor de direção, jumelos padrões (o jumelo alto traz perdas no uso on-road, embora gere algumas vantagens no off). A viatura está ainda com jogo de lanternas traseiras do Troller (ajudam na melhor sinalização), DD da Motorspice, e, algo que em São Paulo considero muito importante: SNORKEL :-)
Algumas coisas realmente poderiam ser melhores para o jipe ser plenamente utilizável no dia a dia: vedação da capota, ar condicionado, travas nas portas, maior velocidade e menor consumo...
Sobre sistemas anti-furto: algumas idéias
1) Seletora de combustível (iguais nos aviões, onde se pode deixar na posição fechada).
2) Ignição acionável por botão (a chave apenas libera a partida, não a executa).
3) Trava carneiro.
E a infalível:
4) Arranque o cabo que liga o distribuidor a bobina ou, no caso do DD, desconecte algum sensor :-)
Abs
towbar ! se tiver tira , podem arrastar , uma roda tira tambem , desmonta o jeep !! rsrsrs brincadeira , mais a verdd é, ladrao se quiser leva , é so por um guincho dentro de um caminhao bau ,arrastar pra dentro e já era, sumiu !
Isso é, se os caras resolverem mesmo levar, eles levam, mas agente num pode facilitar.
meus carro véio são cheio de manha e engana trouxa, num é qquer um que liga não,,,ehehehe
no meu maverick tava com o DIS, o modulo escondido e um fusivel que eu tirava fora quando largava o carro na rua, malandro podia até achar onde tava errado, mas garanto que ele teria que ficar meia hora procurando no meio daquele emaranhado de fios...ehehe fora chave geral, segredo, miolo de ignição falso, etc. uma vez pedi pra um amigo mecanico buscar o carro aqui e dei todas as cordenadas, ele ficou meia hora fuçando e não conseguiu ligar o carro nem a pau...ahahahaha!!!
pra carro com sistema convencional de ignição num tem misterio, o cara levanta o capo, puxa um fio direto pra bobina e bate no arranque fechando curto com uma chave qquer.
comprei um pra usar no dia a dia, veio pelado, só as portas, comprei uma capota, troquei a bateria, to esperando o sensor do oleo, dei um jeito no alternador, arrumei os milhas, coloquei um banco do fiat tipo, to juntando 1 pra colocar a direção hidraulica, etc, dei umas voltas com ele, 4 marchas, pedal duro original, cansa muito no transito de brasilia, vou colocar suspenso e volante menor depois da direção, o meu vai rodar todo dia, ja dei até o golzinho pra patroa, trabalho perto de casa da uns 5km, e fim de semana 140km ida e volta pra chacara, veio com pneu de caminhonete liso, ja ajuda na estabilidade, mas é aquilo, viagem a 70 e transito puxado na capital, quanto a estrada, ando na direita e faço pose pras fotos de celular na estrada, ainda não fiquei na mão com ele.
Qual é a mecânica desse seu jeep? Qual motor ?