x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    15/12/2008
    Agradecimentos: 0

Ventuinha Eletrica Opala no BF-161

Senhores, boa noite,

Estou querendo substituir a "ventuinha" original do meu Willys BF-161(Radiador Original), por uma eletrica do Opala.

Pergunta, alguem ja fez essa adap. aqui? Se sim, funcionou perfeitamente? Precisou de alguma receita especial?

A ideia é alem dela funcionar pelo "cebolao" para controlar a temperatura, é deixar tambem uma chave de "liga" e "desliga" dentro de carro para acionamento manual, para casos de situações especificas de trilha.

Desde já, obrigado.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Zóio Ver Post
    Senhores, boa noite,

Estou querendo substituir a "ventuinha" original do meu Willys BF-161(Radiador Original), por uma eletrica do Opala.

Pergunta, alguem ja fez essa adap. aqui? Se sim, funcionou perfeitamente? Precisou de alguma receita especial?

A ideia é alem dela funcionar pelo "cebolao" para controlar a temperatura, é deixar tambem uma chave de "liga" e "desliga" dentro de carro para acionamento manual, para casos de situações especificas de trilha.

Desde já, obrigado.

Bom dia prezado ! muita gente já adaptou ventiladores elétricos no BF e outros . . . eu adaptei o do Opala na minha C-10, o fiz porque já tinha um sobrando, tive que fazer um suporte, mexer com torneiro e tal, se fosse começar do zero, compraria uma dessas que vendem no ML, elas são instaladas diretamente no radiador sem suporte adicional, quando for colocar no BF vou fazer assim . . . dê uma pesquisada no fórum, você vai achar muita coisa interessante ! boa sorte e um abraço !

Em tempo : Veja essa : http://produto.mercadolivre.com.br/M...ondensador-_JM
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de gmr66
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Interior/MG
    Citação Postado originalmente por Zóio Ver Post
    Senhores, boa noite,

Desde já, obrigado.
    Zóio,

Se vc está com o radiador no local original não tem espaço para substituir por uma elétrica, teria que colocar na parte frontal do radiador(entre a grade e o radiador), no meu eu coloquei nessa posição deixando a original no lugar, o problema que toda vez que passo em um alagado.
    A solução seria afastar o radiador do motor(funilaria) e colocar atrás do radiador!

abs
    Ricardo
    "Paulistano e Mineiro de coração"
    CJ 5 1966 BF-184, 4m, 31", DH, disco 4, guincho 12000, Hi Lift 1,20

Usuário
    Entrada
    15/12/2008
    Citação Postado originalmente por gmr66 Ver Post
    Zóio,

Se vc está com o radiador no local original não tem espaço para substituir por uma elétrica, teria que colocar na parte frontal do radiador(entre a grade e o radiador), no meu eu coloquei nessa posição deixando a original no lugar, o problema que toda vez que passo em um alagado.
    A solução seria afastar o radiador do motor(funilaria) e colocar atrás do radiador!

abs

Então é que no meu caso eu fiz um "lift" na carroceria, e agora a mangueira de agua da parte debaixo do radiador, com o lift, acaba pegando na Helice original. Com isto, minha ideia é retirar a helice original e deixar apenas a helice eletrica.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. ventuinha eletrica palio r$150.00
      Por jeorge no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/01/2011, 18:27
    2. ventuinha elétrica
      Por jeorge no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/11/2010, 18:01
    3. Ventuinha Elétrica no BF-161?
      Por Edison - Mp3 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1