x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

rolete

Estava com o mesmo problema no meu cambio jeep 4m, coloquei um rolamento de roda de moto(SKF), (DT 180) no lugar (foi a medida mais proxima que encontrei) para isso foi usinado a parte interna do piloto e a ponta do eixo entalhado e o rolamento foi montado, selado mesmo.Rodei um ano até que a ponta do entalhado que havia sido usinada , quebrou.Depois disso, coloquei o de chevete 5m.Pois não aguantava mais desmontar e montar o cambio do meu jeep, fora 2 engrenagens , aneis sincronizadores cubo + luva , moringa ,etc.Resutado $$$$$$$$$$$$$.

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimentos: 0
    Lucena,

Boa observação. Qual era o motor da sua viatura quando a ponta do entalhado quebrou??

Abraços
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

rolete

Opala 4cc a alcool. Se não me engano o diametro externo do rolamento era de 35mm e o interno de 15mm.

Usuário Avatar de CHRISTIANO
    Entrada
    24/02/2005
    Amigos,

Descupe por " cair de para quedas" na conversa, mais já postei um topico sobre o assunto e ainda não obtive resposta . Afinal, qual é o rolamento que posso colocar no eixo piloto com melhores resultados ?
    Cambio 3m 1ª seca . Motor original BF . Esse conjunto está montado numa Rural , como essa é bem mais pessada que o Jeep, será que terei problemas ?

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Lucena,

Eu vi um rolamento com essas medidas também mas achei que iria enfraquecer demais a ponta do entalhado, por isso optei por um com 17mm.

Christiano,

Eu estou usando o 6003-ZZ mas não está rodando ainda para que possa dizer se presta ou não. Estou só fazendo "esperiencias" por enquanto.

Valeuss!!!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por CHRISTIANO
    ...... já postei um topico sobre o assunto e ainda não obtive resposta . Afinal, qual é o rolamento que posso colocar no eixo piloto com melhores resultados ?.....

Christiano,

Perceba que estão tentando achar a solução. Pode ser por isso que não tenham colocado a resposta que você procura.

Acompanhe esses testes e veja o que acontece.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

na ultima vez que eu abri o cambio do meu jeep no lugar do rolamento ja tinha uma bucha flutuante (para quem não sabe, bucha flutuante é aquela que trabalha "solta", ou seja, não é colocada prensada, nem por dentro, nem por fora) que tava com uma put@ folga. eu queria colocar roletes, mas tava morrendo de pressa para montar o jeep e num tinha ninguem capacitado na minha cidade que fizesse o serviço a um preço justo.
    levei as peças para um torneiro e falei pro cara fazer outra bucha flutuante. o cara fez rapidinho, mas não fez flutuante , fez a bucha fixa por fora, com um canal de lubrificação
    resultado: tá assim até hoje (6 meses) funcionando e num deu problema ainda
    daqui um mes mais ou mrnos vou ter que abrir o cambio, pois vou adaptar motor de opala e vou precisar tirar o eixo piloto para emendar. dependendo de como estiver a bucha vou adaptar roletes.

abraços

rolete

Sugestão:vá a um estabelecimento que só trabalhe com rolamento e veja no catalogo, um rolamento de rolete ou agulha com medida externa de 35mm e a interna o mais proximo possivel do diametro da ponta do piloto.Fazer o que fiz não recomendo.

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Lucena,

Quem sabe com 17mm na ponta do entalhado ele aguente o tranco??? Por enquanto não posso afirmar nada, só tenho mesmo a fé.

Saudações

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem