Entre as diversas marcas sitadas, NTN foi uma das melhores q já usei, hj tem muita falsificação no mercado, já usei GBR em algumas aplicações industriais e não fizeram feio não.
Versão Imprimível
Entre as diversas marcas sitadas, NTN foi uma das melhores q já usei, hj tem muita falsificação no mercado, já usei GBR em algumas aplicações industriais e não fizeram feio não.
Olha... Trabalho no segmento industrial e automotivos com rolamentos.
GBR é 3a linha.. Bom rolamento para aplicações leves. No seu carro? Sinceramente...
eles mesmo se posicionam no mercado como linha de combate em um segmento que as grandes não atuam.
Timken, FAG e SKF são primeira linha, marcas acima de qualquer suspeita.
Timken sobressai na linha pesada, é a marca mais consumida para rolos cônicos. Briga de frente com FAG.
SKF é muito forte na linha leve.
Mas economizar em um item de segurança do carro? Não acho que seja uma decisão inteligente.
Detalhe: 90% dos trem de pouso de avião utilizam rolamentos Timken. Considerada a aplicação mais crítica do mundo.
Lambreta, bom dia eu quis comprar o melhor rolamento possível, mas aqui na minha cidade so tinha esses o carro já estava todo desmontado, ao inspecionar o jeep vi que tinha um rolamento bom e outro ruim. O bom é da marca GBR, tem pessoas aqui no fórum usando há uns 2 anos com pneus 33'. Sei que não vai durar que como o timken, mas dá para usar por um tempo, engraxando ele e sempre fazendo verificação, quando abrirem folga mando buscar um de boa qualidade.
Obrigado pelo seu retorno,
Abraços
Obrigado pelo seu retorno
Thinken é top de linha. usado e comprovado. troquei os de um maverick aqui estes dias, provavelmente os qu e tavam lá eram os originais de fábrica de 40 anos atras, Thinken americanos.
Koyo são excelentes e baratos. se fossem ruins num eram os utilizados por Honda e Toyota, tudo no meu Honda Accord é Koyo, inclusive caixa de direção, carro tem 20 anos nunca troquei um rolamento sequer dele
refiz meu clark 260-f com rolamentos Koyo,
Com certeza koyo é bom ,tenho uma Hilux sw4 2001 e nunca precisei trocar rolamentos. Dogder e o mavecão OHC 4cc, funfando ?
Abraços
Oi boa noite vc que esta procurando uma dodge wagon ...