Ola Amigos
estou com o seguinte problema no meu jipe, quando ele esquenta que chega mais ou menos nos 100° que tb não sei se é normal chegar nessa temperatura ele desliga, na minha opinião é bomba de gasolina que esta esquentando e para de mandar gasolina pro carburador, mas antes de trocar a bomba gostaria de saber de vcs se é normal o motor 6cc chegar a essa temperatura e se pode ser mesmo a bomba e depois que ele morre não pega mais só quando esfria ou no tranco.
Somente os motores modernos, e seus sistemas de refrigeração selados, é que suportam 100º ou mais (alguns até 130º). Nos motores convencionais como o BF161 a temperatura só chagará a isto quando o notor jé estiver no pau e o vapor estará vazando a toda no radiador.
O que pode estar ocorrendo é que seu sistema de alimentação poder estar super aquecido, fazendo com que a gasolina chegue vaporizada no carburador que apartir dai não funciona. Mas... qual é mesmo o motor que vc usa?
O meu também é 6cc BF161 sem ventoinha elétrica e uso o marcador da cronomag. Nunca passou dos 80 graus.
Essa ventoinha está ligado????? Ou pelo menos está ligando quando o motor atinge os 80 graus????
Abraços.
a ventoinha só liga perto dos 100° , maa agora fiquei em duvida se o termometro está certo, pq se ele estivesse a 100° mesmo acho que eu ñ conseguiria nem abrir a tampa do radiador e eu consigo fazer isso sem que a água sai fervendo.
Faz o seguinte: Retira a cebolinha do motor e com ela ligada a bateria e ao medidor, mergulha a ponta dela em um recipiente com água fervendo. O marcador deve chegar aos 100 graus que é a temperatura da água quando está em ebulição, ou bem próximo disso. caso contrario ou o medidor ou a cebolinha está fora das especificações. (o melhor é você fazer isso em uma bancada. mantenha a água sempre quente a ponto de ferver pois o marcador demora um pouco para chegar a temperatura).
Não esqueça de ligar também um fio a carcaça da cebolinha (terra).
Foi assim que fiz no meu antes de instalar o relógio da cronomag.
Abraços.