x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Question Velocímetro para CJ com motor de opala!

Meu CJ esta com o velocimetro ORIGINAL totalmente quebrado, (Velocidade, Gasolina e Temperatura sem funcionar, além do vidro quebrado!).
    Estou pensando em comprar um relógio novo (R$ 280,00 na TratorGama), acho bastante caro, mas fazer o que??? Só que tenho algumas dúvidas:

* Troquei o meu motor pelo motor de OPALA 4cc e CÂMBIO DE C10 3 MARCHAS com REDUZIDA ORIGINAL Willys.....Com esta configuração como é que faço para o marcador original marcar certo??????

** Já que vou ter que comprar um velocímetro novo, seria melhor comprar o velocímetro, ´marcador de temperatura e combustível separados de outro fabricante... Existe outra opção de velocímetro para esta configuração que possa adaptar???

Agradeço a todas as sugestões e comentários!

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0
    O motor ou caixa não influem no velocimetro já que este é ligado à reduzida...

Tem vários modelos de velocimetros separados... dá uma olhada neste link www.autoshock.com.br

[]s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário Avatar de samuca79
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

Meu jeep tem exatamente essa configuracao que voce citou, e quando troquei o powertrain nenhuma alteracao nas marcacoes aconteceu... fica so uma dica com relacao ao sensor de temperatura. Procure manter o sensor original do BF 161 fazendo apenas uma "bucha" para conseguir rosquea-lo no motor GM 151, pois o sensor de temperatura e o medidor do painel tem q ser compativeis, se vc optar por usar o sensor do GM, precisara trocar o relogio do painel, pois eles nao "conversam".
    A afericao do velocimentro vai depender do pneu que voce usa , no meu caso utilizo 750x16 que da quase 31" , entao meu velocimetro nao sofreu muitas alteracoes, pelo menos nao percebi grandes diferencas comparando com os radares (max de 5 Km/h).

[]'s

Samuca

Wink

Valeu Samuca!

Ou seja, sai mais economico (custo beneficio) comprar o relógio Original por R$ 280,00 já que não vai precisar de grandes adaptações (furação, etc) e num só relógio vou ter temperatura, gasolina e odômetro e com uma diferença mínima na aferição (meu pneu tbem é 750 x 16!).........assim não precisaria comprar 3 relógios....o que sairia bem mais caro....

Só não sei como vou fazer com o sensor do BF 161, já que meu motor ficou com o dono da retífica no "rolo" que fiz..........
    Será que na Donatti vende o sensor do BF?

Outra opção seria comprar também a parte só o relógio de temperatura.....

Alguem tem alguma dica / orientaçao? Ou o melhor custo beneficío é comprar o relógio original?????

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Procura o sensor do BF, e coloca o velocímetro original do jeep, fica mais bonito na minha opinião.

O resto, o pessALL já falou tudo!!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Ou coloca um Trip

[]'s

Alexandre, o Fitipaldi consertava velocímetro, deixava bala, não sei agora!!!

All, tem outros tópicos que ressaltam a famosa mentirinha do marcador de combustível. Isso envolve não só o velô, mas também a bóia do tanque e o regulador de voltagem que tem que colocar também. De repente, ele vai montar o original e depois descobre que nao marca certo o combustível... vai ficar pluto!
    Notem: não sou contra colocar o original, sou 100% a favor. Até pretendo trocar o do meu CJ por um novo assim que possível...

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Dica

Olha aí:
    Velocamp (19) 3251-5152 - MARCO
    Rua Paula Bueno, 56 - Taquaral - Campinas - SP
    CEP: 13090-060

Se vc quiser, falei com o Marco e vc pode mandar o seu por Correios,
    ele recupera o seu velocimetro e remete de volta. Da uma ligada
    pra fazer um orçamento, quem sabe dá jogo...

[s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Valeu Caca!!!,

Como o Flávio indicou vou tentar falar com Fitipaldi, pois é daqui da região (Recife) se ele não resolver vou mandar para VELOCAMP!!!!

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post
    O motor ou caixa não influem no velocimetro já que este é ligado à reduzida...

Tem vários modelos de velocimetros separados... dá uma olhada neste link www.autoshock.com.br

[]s
    Não esquecendo que dependendo dos pneus que for usar, tem que mandar aferir o velocímetro.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem