olá amigos
qual a melhor roda para jipe cj? digo a que melhor tem off-set para melhorar o esterço. a roda da ranger 15x6,5 é boa em termos de off-set?
a roda aço/ferro das ultimas ranger XL são 15x6,5?
abraços
Fala Caj, blz ?? Cara, se não me engano, a furação das rodas da ranger não servem no cj não, pois os furos têm disposição diferente dos cj´s. As únicas que servem, sem problema, são as de F1000, vitara e niva, pois têm a mesma disposição dos furos.
Coloquei no meu recentemente Mangels 15x8 ficou ótimo !!! ela possue um off-set bem ajustado para os jipes, acabaram os problemas de ficar enroscando na Lata !!!
A melhor roda para o CJ vai depender do tipo de pneu que você estiver usando, na maioria das vezes uma 15x8" da Mangles, dá conta do recado até pneus 33"x12,5"15".
Eu uso 15x8" com 33"x12,5"x15", ela tem o offset -22, então não dá problema de ficar raspando no feixe de molas, já a 15x10" tem offset - 44, acho ideal para pneus 35", além do preço das 15x8" ser bem menor que o preço das 15x10"e mais fáceis de encontrar.
Eu uso 15x8" com 33"x12,5"x15", ela tem o offset -22, então não dá problema de ficar raspando no feixe de molas, já a 15x10" tem offset - 44, acho ideal para pneus 35", além do preço das 15x8" ser bem menor que o preço das 15x10"e mais fáceis de encontrar.
[]´s
Valeu Ronaldo, aqui no Rio tá difícil de achar, só estou encontrando por encomenda
Antes eu tinha as 15x8 da Mangels e o pneu raspava no feixe quando esterçava, depois que coloquei os feixes de Toyota então, o giro da direção ficou ridículo, isso com os BF 33x12,5". Coloquei as Mangels 15x10 e os problemas acabaram. Além dos pneus ficarem com as laterais menos forçadas.
Depois que coloquei os pneus da 3K, não posso nem sonhar em usar a 15x8, só vou poder andar em linha reta.