x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Hybrid View

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58

Ortiz, seu problema está na classificação MIS/AUTOMOVEL/JIPE.
    Depois da padronização que fizeram em 2008 não existe mais AUTOMOVEL/JIPE. O correto é UTILITARIO/JIPE.
    Os carros que tiveram transferência a partir de 2008, tiveram que ser enquadrados em uma das categorias válidas. O problema é que alguns Detrans mudaram os jipes de AUTOMÓVEL/JIPE para PASSAGEIRO/AUTOMÓVEL. E isso foi uma grande sacanagem, pois no papel o carro deixou de ser utilitário e virou automóvel. Nos estados onde ainda se paga IPVA de carro antigo, os donos sofreram aumento, pois utilitário é mais barato que automóvel.
    Isso sem contar que PASSAGEIRO/AUTOMÓVEL não pode ser convertido para diesel, enquanto jipe pode (segundo a Lei).
    Meu CJ5 transferido em 2011 é PASS/AUTOMOVEL e a TR4 da esposa é UTILITARIO/JIPE: exatamente o contrário da vida real.

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos, agradeço a atenção de todos.

O Walter da Camper matou a questao.

Hj falei com o cara do Detran MT (ele tinha me passado o numero do celular dele)........ ele esta de ferias. Volta dia 15/02, entao vou esperar ate lá.

mas é justamente o que o Walter disse.

Valeu a todos

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Ortiz, se vc tiver um endereço no estado de SP, transfere para cá e se livra do IPVA (isento nos anos de 1992 prá trás).
    Só não faz a besteira de licenciar na capital, pois tem aquela maldita, desgranhenta, lazarenta... (mais 1000 xingamentos) inspeção veicular do Controlar.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Ortiz, se vc tiver um endereço no estado de SP, transfere para cá e se livra do IPVA (isento nos anos de 1992 prá trás).
    Só não faz a besteira de licenciar na capital, pois tem aquela maldita, desgranhenta, lazarenta... (mais 1000 xingamentos) inspeção veicular do Controlar.
    Sem querer levantar polêmica, nem tão pouco ofender à quem mora em Sampa, mas é complicada demais a vida de vocês aí... CONTROLAR, que diabos é isso? aqui só precisa passar por essa vistoria veículos com GNV (anual se não me engano, ou então é a validade do teste hidrostático do cilindro), ou modificados (uma única vez)... jeep que é jeep tem que ser livre... tem que "poluir"... soltar fumaça de motorzão 6 bocas... gastar gasolina mesmo...

Pessoal estou falando isso, mas sei o porque dessa inspeção veicular... não é ignorância minha, é pena São Paulo ter que passar por isso, infelizmente é culpa do inchaço populacional... felizmente isso ainda não aconteceu por aqui...

Grande abraço a todos e boa sorte na regularização dos documentos...
    Até com isso a gente tem que sofrer, com ignorantes do próprio setor de veículos... que não sabem distinguir um jipe/utilitário de um automóvel...

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Pablo, quer saber de outro absurdo paulistano: Rodízio municipal de veiculos.
    Dependendo do final da placa, cada veículo está proibido de circular em determindo dia da semana na região central da cidade a pretexto de reduzir congestionamentos e poluição.
    Depois de alguns anos, criou-se a figura do "carro do rodízio", um segundo carro com placa de final diferente, para quem não aceita utilizar péssimo sistema de transporte público uma vez por semana.
    O legal, e mais irônico, é que muita gente comprou um carro velho (fusca, opala,... e até jeep) e, consequentemente, poluidor, mesmo que esteja dentro dos parâmetros exigidos pelo CONTROLAR, já o limite de emissões é de acordo com o ano de fabricação.
    Isso estimulou muita gente que gosta de carro antigo a ter uma velharia na garagem como hobby. Em alguns bairros residenciais é comum ver carro dos anos 80 ao lado de um popular zero na garagem (até Fiat 147 virou carro de curtição).
    Em termos de antigomobilismo, o fenômeno é até interessante, mas o legal é ver que uma medida incompetente das autoridades resultou no contrário do esperado.

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Sem querer levantar polêmica, nem tão pouco ofender à quem mora em Sampa, mas é complicada demais a vida de vocês aí... CONTROLAR, que diabos é isso? aqui só precisa passar por essa vistoria veículos com GNV (anual se não me engano, ou então é a validade do teste hidrostático do cilindro), ou modificados (uma única vez)... jeep que é jeep tem que ser livre... tem que "poluir"... soltar fumaça de motorzão 6 bocas... gastar gasolina mesmo...

Pessoal estou falando isso, mas sei o porque dessa inspeção veicular... não é ignorância minha, é pena São Paulo ter que passar por isso, infelizmente é culpa do inchaço populacional... felizmente isso ainda não aconteceu por aqui...

Grande abraço a todos e boa sorte na regularização dos documentos...
    Até com isso a gente tem que sofrer, com ignorantes do próprio setor de veículos... que não sabem distinguir um jipe/utilitário de um automóvel...

PAblo

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Pablo, quer saber de outro absurdo paulistano: Rodízio municipal de veiculos.
    Dependendo do final da placa, cada veículo está proibido de circular em determindo dia da semana na região central da cidade a pretexto de reduzir congestionamentos e poluição.
    Depois de alguns anos, criou-se a figura do "carro do rodízio", um segundo carro com placa de final diferente, para quem não aceita utilizar péssimo sistema de transporte público uma vez por semana.
    O legal, e mais irônico, é que muita gente comprou um carro velho (fusca, opala,... e até jeep) e, consequentemente, poluidor, mesmo que esteja dentro dos parâmetros exigidos pelo CONTROLAR, já o limite de emissões é de acordo com o ano de fabricação.
    Isso estimulou muita gente que gosta de carro antigo a ter uma velharia na garagem como hobby. Em alguns bairros residenciais é comum ver carro dos anos 80 ao lado de um popular zero na garagem (até Fiat 147 virou carro de curtição).
    Em termos de antigomobilismo, o fenômeno é até interessante, mas o legal é ver que uma medida incompetente das autoridades resultou no contrário do esperado.
    É, do rodízio eu até já sabia... mas muito interessante essa saída, comprar um velhinho pra habitar a garagem.... legal mesmo!!!
    Essa questão legislatória é aquela velha questão... o tiro saiu pela culatra!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Meu outro jeep (pathfinder) ja esta em SP (Caraguatatuba), mas é que ja tinha iniciado o processo em MG quando deu o problema (incompatibilidade de cadastro anterior a 2008)....... o problema é levar o jeep para SP .... so se for de guincho e mesmo assim nao sei se passa na vistoria (mais rigorosa e terceirizada) por causa das modificaçoes dele.

valeu

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    CJ5 1958

TAXA DE LICENCIAMENTO ANUAL R$ 101,77
    TAXA DE EMISSÃO CRLV R$ 40,71
    DPVAT R$ 105,65
    IPVA ISENTO

TOTAL : R$ 248,13

NO DOC :

ESPÉCIE TIPO : PAS/ AUTOMOVEL / NAO APLIC
    MARCA MODELO : IMP JEEP
    CAP / POT / CIL : 5 PAS / 000 / 00 ( Acho que pelo fato da potencia não estar definida, não me criaram problemas quando ............................adaptei o AP 2.0 . ORIGINAL ERA UM HURRICANE 4 CIL )

CJ5 1969

TAXA DE LICENCIAMENTO ANUAL R$ 101,77
    TAXA DE EMISSÃO CRLV R$ 40,71
    DPVAT R$ 105,65
    IPVA ISENTO

TOTAL : R$ 248,13

NO DOC :

EPECIE TIPO : PAS / AUTOMOVEL / NAO APLIC
    MARCA MODELO : FORD /JEEP
    CAP / POT / CIL : 5 PAS / 90 / 0 ( MANTENHO O BF 161 RIGOROSAMENTE ORIGINAL BEM COMO TODA VIATURA )

ABÇS
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre a descrição do CJ no documento.
      Por Renatto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 30/03/2020, 11:54
    2. Dúvidas de IPVA e Documento Defender 110
      Por Haroldinho no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/11/2012, 22:40
    3. valor do ipva do jpx ano 2011
      Por netto mietto no fórum JPX
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/05/2011, 01:03
    4. Respostas: 3