Eu não sei dizer da resistencia dos materiais que ele usa, mas o modelo é isso mesmo, eu usei duas guias na que eu fiz, mas essa dele me parece bacana, acho que dá pra usar sim, tranquilamente.
E honestamente 450 reais não está caro não, é claro, que o material usado na guia tem que ser bom, eu utilizei 'dedos' de plataforma de colheitadeira. Aço forjado. Se for com ferro doce aí fica frágil.
Quanto a aguentar trilha pesada aí fica dificil dizer né... o termo 'pesado' é muito subjetivo. Mas usava tranquilamente.
Eu resolvi, depois de 4 anos estudando e conferindo as diversas adaptações de direção, Maverick, Opala, Galaxie, Ômega, S10, Ranger, etc., optei pela do Gol/Santana, com o suporte da X-Toys - UOL Blog. O Paulo voltou a fabricar. Fiz minha encomenda hoje. Ainda vou demorar um pouco para instalar porque pretendo comprar a caixa e a bomba novas para evitar dor de cabeça e a grana ta curta neste início de ano, com IPVA e IPTU para pagar, além das sobras do natal, mas já achei a polia dupla do virabrequim do OHC e o suporte da caixa de direção. O resto é fácil.
Eu gosto da direção original do Jeep. Na cidade e na trilha ela vai bem, é bem leve apesar do volante de 35 cm de diâmetro que uso (o original ficava disputando espaço com a barriga), mas na rodovia da medo, o Jeep foge muito, cada hora para um lado. A 80 Km/h. já fica perigoso e tem que levar na ponta dos dedos. Com a direção do Gol espero resolver esse problema.
Abraços
Roberto
Abraços Roberto Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998 Pajero TR4 AT 2013 - Prata