x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Local para bateria

Como minha bateria foi pro saco, resolvi colocar uma de verdade, 110A, mas ai veio o problema: não cabe no suporte que tenho no cj. Como opção e até para melhor distribui peso, pensei em coloca-la atraz do banco trazeiro. Cabe perfeitamente, faria um suporte para fixa-la afim de evitar que tombe e furto.
    Alguem já optou por esta moficação?
    Qual o cabo que precisaria colocar até o motor de arranque?
    Alguma dica?
    Abr
    Edison - MP3

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    hummm ed...

vc trocou tb o alternador? pois pra abastecer essa bateria vai demora rum ano com 60a

local muita gente recira o suporte mesmo ou direciona pra outro lugar cmo embaixo do banco traseiro e puxa cabos atéee
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ruben
    Alternador 120A vectra
    At
    Edison - MP3

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Como minha bateria foi pro saco, resolvi colocar uma de verdade, 110A, mas ai veio o problema: não cabe no suporte que tenho no cj. Como opção e até para melhor distribui peso, pensei em coloca-la atraz do banco trazeiro. Cabe perfeitamente, faria um suporte para fixa-la afim de evitar que tombe e furto.
    Alguma dica?
    Abr
    Edison - MP3

Pode ser embaixo do banco do motorista tmb se o tanque tiver na trazeira!
    abraços

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Sem querer discordar de sua ideia, mas pra que uma bateria de 110 amperes em um jeep? Isso é bateria pra caminhão. Por acaso tem um som pra pedir tudo isso? Porque se for só pra dar partida no motor, vai sobrar carga. Aliás, como o amigo já disse aí em cima, o alternador deve ser trocado, se não é bobagem colocar essa batera. Aliás, procure um local aonde seja bastante protegido, pois o curto de uma bateria dessas, como de outras também, é uma bagaceira. Abraços e boa sorte na empreitada. Aliás, coloca fotos da bateria que aí a gente pode dar uma dica mais eficiente.

Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Barros
    Na real, esta bateria foi fornecida por um sobrinho que representa fábrica da mesma, e o que ocorre é que tenho um guincho elétrico que quando a cobra fuma, preciso de muita amperagem. Tenho tambem para instala no Skoll 4 farois de milha bem como estou trocando meus farois por 75/100w.
    Claro que vai sobrar bateria, mas melhor sobrar que faltar.
    Amanha posto as fotos.
    Abr
    Edison

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Alguma dica?
    Abr
    Edison - MP3

Boa noite prezado ! uma alternativa seria fazer um suporte maior e mante-la no cofre do motor - se for possivel - outra eh fazer um suporte e coloca-la dentro da cabine, atras do porta-luvas, a vantagem eh que os cabos ficariam bem curtos ! um abraco !

quando tinha o CJ o motor era diesel e tinha duas baterias; uma no lugar original e outra embaixo do banco do carona, no "porta objetos" (assim seria chamado fosse nos carros de hoje).
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Depois de muito pensar e lendo as dicas, vou escolher entre embaixo do banco do motorista, ou atraz do banco trazeiro, já qua não tenho porta atraz. Parece que no banco trazeiro ela fica mais alta, não sendo afetada quando o skoll nada ou submerge
    Vou colocar 3 cabos de 35mm² entre o borne positivo e o motor de arranque, protegido por um tubo tipo conduite preto mais resistente. Ligarei o cabo do alternador e do guincho no mesmo terminal do motor de arranque e vamos ver no que dá. Lá atraz, vou providenciar uma caixa metálica (alumínio ou inox). O negativo, vou ligar direto no chassi aumentar o contato com malhas entre ele o motor. Vamo ve no que vai a maracutaia....
    Acho que vai ficar legal.
    Se concluir amanhã posto fotos a noite.
    Abrs
    Edison - MP3

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Essa embaixo do painel, não achei nada prático, numa pane desliga-la vai ser complicado.
    A melhor solução é aumentar o suporte original. Eu uso uma de 100 no lugar original.
    Quanto maior a bateria, melhor.Encara uma trilha a noite tendo que usar guincho e etc que vc vai querer ter uma de 1000AH.Um alternador que carregue 60 Ah vai levar o dobro do tempo do seu de 120 Ah.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

no meu coloquei a de 110 no suporte original do jipe, apenas alarguei ele, utilizo o alternador mais forte q tem original do opala (acho que é de 60), ficou excelente!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Depois de muito pensar e lendo as dicas, vou escolher entre embaixo do banco do motorista, ou atraz do banco trazeiro, já qua não tenho porta atraz. Parece que no banco trazeiro ela fica mais alta, não sendo afetada quando o skoll nada ou submerge
    Vou colocar 3 cabos de 35mm² entre o borne positivo e o motor de arranque, protegido por um tubo tipo conduite preto mais resistente. Ligarei o cabo do alternador e do guincho no mesmo terminal do motor de arranque e vamos ver no que dá. Lá atraz, vou providenciar uma caixa metálica (alumínio ou inox). O negativo, vou ligar direto no chassi aumentar o contato com malhas entre ele o motor. Vamo ve no que vai a maracutaia....
    Acho que vai ficar legal.
    Se concluir amanhã posto fotos a noite.
    Abrs
    Edison - MP3
    Bom dia prezado ! uma vantagem adicional de tirá-la do cofre do motor é que ela trabalhará em um ambiente mais confortável, provavelmente vai aumentar a vida útil da sua bateria . . . um abraço !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem