x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário Avatar de Alexboni
    Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Question Problemas começam com o 33"

Amigos,

Eu revirei os tópicos e não encontrei nada a respeito, mas sempre li e ouvi essa frase, só que nunca soube o porquê dela.

"Os problemas começam quando se instalam os pneus de 33"

Meu jeep (CJ5 1970 - 4m com o mtr 151 do opala) está calçado com os pneus 31x10,5x15 da Firestone, e estou pensando em colocar uns 33 ou 35x12,5 nele, aliás, a suspensão está original, mas já providenciei aortecedores de Ranger novos e jumelos mais altos com buchas de PU.

Agora vem a dúvida: Além de ganhar altura e velocidade final por causa da nova "altura" dos pneus quais os problemas que acompanham esta alteração?????

PS: Não estou querendo correr com o Jeep, mas como viajo com eles de vez em quando, queria rodar como motor mais solto, e como não dá pra esticar as relações de marcha, me veio a idéia do pneu... e fica mais bonito altão né?
    - Ex-CJ 5 1970 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45737

Em busca de uma nova viatura!!!!

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Alex

Vou tentar...mas a afirmação é correta

Quanto maior o pneu maior a alavanca com o solo...então ocorre aumento na força que os semi eixos e cruzetas fazem para girar o pneu e na força que os freios fazem para parar este...

então aumentando o tamanho do pneu tem de se começar a reforçar tudo...e nunca tem fim ....mas vai fundo que é 10

[]s fãs de pneuzão
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Outra coisa

Jumelos altos não é o ideal pois altera o caster ...dá mais uma pesquisada que tem muita coisa no fórum...

[]s a boa sorte
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Eu uso pneus tork 33" com rodas de f-1000 com off set mexido,feixe de molas originias, estou com jumelos um pouco mais alto que os originias e calços de carroceria com 2",se não o pneus raspa na lata,ahhh uso um motor de opala 4cc e caixa 5 marchas do chevette.....
    oque posso dizer que até agora não me incomodei,ficou show de bola,da outra cara pro jeep....
    mas antes de colocar os pneus da uma boa revisada em td conjunto,pois ele vai ser mais exigido,ai depois é só fazer manutenção preventiva....
    na minha opinião desce o sarrafo e coloca uns 33 na viatura...

Abraços
    Anderson

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Wink A VIDA começa a partir dos 33"...

...antes disso a vida é triste, sofrida e cheia de desgostos...rs... =-D

Bincadeiras à parte é o seguinte: vai fundo com os 33!

Eu usei durante 2 anos a configuração original no meu Jeep com pneus 33 por 12,5. As únicas mudanças necessárias na época foram: (1) instalação de jumelos altos, (2) uma boa arqueada nas molas e (3) uns calços pequenos na carroceria. Mas já vou avisando: Em uma situação de torção extrema do Jeep os pneus (principalmente os de trás) pegam na lataria e pegam legal. Tenho uma marca até hoje de quando um dos meus 33 amassou um bom pedaço do meu para lamas traseiro...rs...mas isso é passado.

Hoje em dia continuo usando 33", porém nada de jumelos e muito menos molas arqueadas. Entrei pro "clubinho do SPOA" a mais ou menos 4 anos e estou muito contente! Agora posso torcer o Jeep à vontade (e ele torce meeeeeeesmo) que os pneus não raspam em lugar nenhum...outra vida!

Cuidado com as pontas de eixo e semi-eixos! Modere o pé em determinadas situações e boa sorte com as novas "bulachas". Te garanto que vc não vai se arrepender.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    ...antes disso a vida é triste, sofrida e cheia de desgostos...rs... =-D

Bincadeiras à parte é o seguinte: vai fundo com os 33!

Eu usei durante 2 anos a configuração original no meu Jeep com pneus 33 por 12,5. As únicas mudanças necessárias na época foram: (1) instalação de jumelos altos, (2) uma boa arqueada nas molas e (3) uns calços pequenos na carroceria. Mas já vou avisando: Em uma situação de torção extrema do Jeep os pneus (principalmente os de trás) pegam na lataria e pegam legal. Tenho uma marca até hoje de quando um dos meus 33 amassou um bom pedaço do meu para lamas traseiro...rs...mas isso é passado.

Hoje em dia continuo usando 33", porém nada de jumelos e muito menos molas arqueadas. Entrei pro "clubinho do SPOA" a mais ou menos 4 anos e estou muito contente! Agora posso torcer o Jeep à vontade (e ele torce meeeeeeesmo) que os pneus não raspam em lugar nenhum...outra vida!

Cuidado com as pontas de eixo e semi-eixos! Modere o pé em determinadas situações e boa sorte com as novas "bulachas". Te garanto que vc não vai se arrepender.
    Carlos, gostei desse "...antes disso a vida é triste, sofrida e cheia de desgostos..."

O que preciso verificar nas pontas de eixos e semi-eixos pra saber se estão com problemas ou pra melhorá-las antes de colocar os "bulachões"???

Vou pesquisar mais um pouco pois não conheço muito, mas é bom saber que apesar de real a existência de problemas com a troca do pneus, os amigos que usam os 33 recomendam!

[] com futuros 33 ou 35

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Eu uso pneus tork 33" com rodas de f-1000 com off set mexido,feixe de molas originias, estou com jumelos um pouco mais alto que os originias e calços de carroceria com 2",se não o pneus raspa na lata,ahhh uso um motor de opala 4cc e caixa 5 marchas do chevette.....
    oque posso dizer que até agora não me incomodei,ficou show de bola,da outra cara pro jeep....
    mas antes de colocar os pneus da uma boa revisada em td conjunto,pois ele vai ser mais exigido,ai depois é só fazer manutenção preventiva....
    na minha opinião desce o sarrafo e coloca uns 33 na viatura...

Abraços
    Anderson
    Valeu Anderson!

O jeepão tá super revisado, mas uma coisa que não sei e que vc comentou agora é sobre as rodas... as minhas são umas mangels cromadas diferentes (as janelinhas não são as triangulares nem as redondas) e como já vieram com o carro, nem sei a tala delas... preciso ver se dá pra mantê-las, pois se tiver que trocá-las também, o preço de tudo (rodas+pneus) já me quebra...

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post
    Outra coisa

Jumelos altos não é o ideal pois altera o caster ...dá mais uma pesquisada que tem muita coisa no fórum...

[]s a boa sorte
    Xi... eu já comprei os danados...

Mas acho que não são tão altos assim, pelo que vi são padronizados, mas irei pesquisar melhor aqui no forum... Quando fucei nos tópicos sobre o assunto achei um monte de informações e opiniões, mas ninguém chegou num consenso do que era melhor ou pior... sei lá

obrigado!!!

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post
    Alex

Vou tentar...mas a afirmação é correta

Quanto maior o pneu maior a alavanca com o solo...então ocorre aumento na força que os semi eixos e cruzetas fazem para girar o pneu e na força que os freios fazem para parar este...

então aumentando o tamanho do pneu tem de se começar a reforçar tudo...e nunca tem fim ....mas vai fundo que é 10

[]s fãs de pneuzão
    Valeu pela explicação Alexandre

Não manjo dessa parte de suspensão, então não sei direito onde ficam essas cruzetas e quais são os semi-eixos, mas como uso o Jeep 90% do tempo no asfalto queria saber se essa alteração daria "pau" logo de cara ou se aguentaria por um bom tempo?

Meu medo, ops, receio é ver as rodas sairem voando por aí se quebrar alguma coisa e o Jeep acabar fritando a lata no asfalto por causa dessa alteração dos pneuzões...

Sou muito cuidadoso com o carro (dono fresco é phoda) e quando enfiei o bicho na lama fui muuuuuito sussa pra não forçar (muito) o motor, embreagem, etc...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem