x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de Paulinho 120
    Entrada
    28/06/2005
    Agradecimentos: 0

Radiador para 4.1 MPFI...

Pessoal, qual seria o melhor radiador para o motor 4.1 mpfi no Jeep??!!
    Muito obrigado!

Olá amigo, vou dar uma "quase resposta" !
    Usei vários anos o 4.1 6cc do Opala (não era injeção) com o radiador original do jipe e nunca tive nenhum problema. Me arrisco a falar que o balanço de temperatura para o modelo a injeção não deve ser muito diferente.

Olá amigo, vou dar uma "quase resposta" !
    Usei vários anos o 4.1 6cc do Opala (não era injeção) com o radiador original do jipe e nunca tive nenhum problema. Me arrisco a falar que o balanço de temperatura para o modelo a injeção não deve ser muito diferente.

Eu tenho a mesma opinião. . utilize o original willys e, no máximo, uma ventoinha elétrica de ar condicionado de Omega ou Vectra pelo lado de fora (entre o radiador e a grade), soprando o ar pro radiador. . .

[ ]´s
    Dias

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Vcs referem-se ao radiador do willys equipado com o 6cc, correto? Ou se poderia utilizar o mesmo radidador se o jeep originalmente tivesse um motor 4cc?? ( hurricane 4cc ou mais recentemente o OHC 2.3).
    sds,

andre
    HILUX CD JAPA 1995

Eu me referi ao willys com BF (6cc), já vi um original 4cc (ohc) e ele é um pouco mais fino.

[ ]´s
    Dias

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Bah, isto é muito bom saber! Já estava começando a procurar um radiador para adaptar junto ao motor 6 cilindro do opala que irei instalar no jeep. Sabendo disto vou utilizar o radiador que tava no jeep mesmo, já que ele tah todo revisado. Será que se ao invés de utilizar uma ventoinha elétrica eu utilizar a ventoinha que vem no motor, acho que deve ser conhecida como mecânica , vou ter problema de aquecimento do motor?
    Ah ... o meu motor era o willys 6 cilindro!

[]´s

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Grande Vinicius!!!
    Fala aí camarada como foi a trilha do caranguejo???

Bom, com relação a tua pergunta, mantém o mesmo radiador e usa a ventoinha do motor mesmo. Ja vi alguns Cjs e Rural com esta mesma configuração que terás na tua viatura sem problemas. Alguns instalam ainda uma outra ventoinha na frente do radiador, parece que usam a do omega..

Sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Bom no meu caso, naum é um enorme 4.1 da Silverado, é um AP do Golf... Mas acho q a temperatura de trabalho são próximas... Ou do AP é maior, não tenho certeza

No meu mantive o radiador original, apenas coloquei um reservatório de expansão, do gol, com isso ele agora tem muita água o radiador, deu conta tranquilo.

Ah, ventoinha elétrica do ar condicionado do Vectra... No meu foi de um Vectra 97, é praticamente do tamanho do radiador do Jeep, e simples de instalar.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Dae André! A trilha tava uma loucura, tinha muitos atoleiros . Teve locais que tiveram que ser desviados pois tavam com 1 metro e meia de água Teve de tudo, além dos atoleiros na parte da manhã, ainda teve umas subidas bem difíceis na parte da tarde.

Quanto a ventoinha elétrica que é instalada a mais, será que eu instalo ela pelo lado de fora da grade? Ou tem espaço o suficiente para instalar ela entre o radiador e a grade? Acho que de início não vou colocar esta ventoínha, vou primeiro testar. Caso comece a esquentar eu coloco. Ou será que devo colocar já de cara .

Aí Thiago! Buenas? Seguinte: Qual é a espessura desta ventoínha?

Outra dúvida que tenho. Vocês colocam um botão para ligar esta ventoínha manualmente, ou ela liga conforme a temperatura? Pergunto isto porque parece que não é muito bom entrar com estas ventoínhas elétricas ligadas em trechos com água, onde a ventoínha vai ficar pegando na água.

Valeu pela ajuda!

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4

Aí Thiago! Buenas? Seguinte: Qual é a espessura desta ventoínha?

Outra dúvida que tenho. Vocês colocam um botão para ligar esta ventoínha manualmente, ou ela liga conforme a temperatura? Pergunto isto porque parece que não é muito bom entrar com estas ventoínhas elétricas ligadas em trechos com água, onde a ventoínha vai ficar pegando na água.

Valeu pela ajuda!
    Fala ae Vinícius, Beleza

Bom a espessura, não tenho a medida exata, mas estou postando algumas fotos para q vc possa ver... Se conseguir um tempinho no feriado pra medir, depois te passo Ah no meu tá ligando no cebolão

[s]

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Mais uma, ah o preço varia em 100 a 150 LT$ o meu se não me engano saiu por 120Lt$ no desmanche...

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem