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Convex Datacenter
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  • #1
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    Freio de Estacionamento da D20 no CJ5




    Ahe Nação...

    Meu JEEP não tem freio de mão, e a patroa já me encheu tanto o saco que estou querendo instalar o sistema de freio de estacionamento da D20 na viatura.
    Me informaram que fica muito bom e com preço acessível.

    Alguém já fez esta adaptação ?
    Será que realmente é vantajoso ?

    Penso eu que, qq coisa é melhor que ficar sem nada... pelo menos o portão da minha garagem vai agradecer...

    Abraços
    Magrão

  • #2
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    Magrão,

    Acho que dependendo do uso que vc faz do jeep nem compensa...

    Eu tenho freio de mão no meu jeep mas não uso, isso pq ao final das trilhas dificilmente eu consigo lavar o jeep (geralmente fica uma semana sujão) e a lama que fica no sistema dos freios faz com que as lonas do freio de mão acabem grudando...

    Eu deixo o meu jeep engatado, e nunca tive problema, e olha que a garagem lá de casa é inclinada...

    Dá uma acertada no câmbio pra ele segurar melhor engatado, e em última instância coloca uns calços na roda...

    Bom, é só uma opinião...

    Abraço,

    Vitor

  • #3
    Já tive a D20 e tenho o mesmo sistema numa Rural, nos dois casos ele ainda dá sustos se ficar só no freio de mão.
    Não sei por que se o carro estiver de frente na descida ele para legal, mas se o sentido da descida for na ré, sempre dá aquele movimentozinho que parece que vai escapar.
    Acho que só no cambio é perigoso também. Particularmnete acho que é bom associar várias coisas. Já passei por caso em que estava passando do banco do motorista para o passageiro com o carro parado (é claro) e o joelho bateu na alavanca de cambio e o carro começou a andar...vocês sabem se a viatura esbarrar nestas latinhas por aí o que acontece, né ?

  • #4
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    O ideal quando for deixar ele engatado é deixar na reduzida tbm, pois evitas esses pequenos movimentos, mesmo ésempre bom colocar um calço tbm

  • #5
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    Pessoal,

    Desculpem minha ignorância, mas como é o freio-de-estacionamento da D-20???

    [s] desconhecidos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #6
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    Valeu pessoal pelas dicas.

    Que eu saiba, o freio de estacionamento é um freio para ser utilizado "teoricamente" apenas quando a viatura estiver parada, como se fosse um freio de mão, mas com acionamento no pé.

    Se não for isso, me corrijam.

    Abraços
    Magrão

  • #7
    eu estive pesquisando e constatei num Ferro velho que o freio da pampa, de pé, dá certo no jeep, inclusive na posição do cabo original. acho que pode ser uma boa pedida.
    estou procurando um destes para mim ainda, mas achei sem aquele cabo e puxador que destrava ele.
    abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

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