x
Convex Datacenter
Página 9 de 121 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 1442
  • #97
    Usuário Avatar de Eduardo Coelho
    Entrada
    02/11/2005
    Idade
    44
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    caixa de opala!




    valeu irmão!
    mas a caixa do opala é maior que a da c20 ou f1000 pq já ouvie falar que o pessoal estão usando porai!

  • #98
    Usuário Avatar de Eduardo Coelho
    Entrada
    02/11/2005
    Idade
    44
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Ei, Dias !
    pela referência que o irmão deu lá em cima é a mesma caixa! mas me diz, a cx da f1000 4m da pra colocar legal com o motor de opala tem frange ou tenho que fazer um

  • #99
    Fala Eduardo. pelo que sei, a caixa da F1000 4m não é igual a do chevette 4m, mas sim a caixa da F100 é bem parecida.. . o q ocorre é que a saída (pro cardã traseiro) é mais comprida, daí vc terá que deslocar a tcase bem pra trás. . . a do chevette 4 ou 5 m (famosa clarkette) é aconselhável. . . . o Paulo de Valinhos (ploesch no fórum), colocou um clarkette 4m com motor opala 4cc e não precisou de nenhuma flange pra ligar os 2, apenas fazer uma luva pro rolamento do câmbio do opala . . . agora, pra ligar a clarkette ou outro câmbio na tcase, daí sim vc precisará de uma flange pra isso. . . .e é isso que se trata o tópico. . . nisso posso te ajudar, caso vc não consiga entender o q está no tópico.

    [ ]´s
    Dias

  • #100
    Usuário Avatar de Eduardo Coelho
    Entrada
    02/11/2005
    Idade
    44
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Vc acha que a cx do chevette aguenta correr indoor pq estou montando o meu cj pra trilha e indoor

  • #101
    Oi Pessoal,

    Preciso revisar a caixa de câmbio de um CJ3A 1951 com motor Opala 4CC e câmbio 3m (1a. seca).

    acompanhei essa discussão sobre o Clarkette e achei genial!! queria saber se a adaptação do CJ5 vale para o meu caso.

    Tô com o câmbio desmontado no meca e tenho que decidir logo o que fazer. Por enquanto preciso trocar os retentores e os sincronizados,


    Qquer sugestão é bem vinda!!!

  • #102
    Fala esposito63 blz???

    Sem duvida que da para ser feita a adaptação!!!

    Só que como já deve saber, toda adaptação exige muita paciência e trabalho, no seu caso como se trata de um CJ3 , acredito que terá que mudar o suporte do cambio e t-case para traz para conseguir espaço, conseqüentemente terá que mudar comprimentos de eixo cardan, alongar o dianteiro e encurtar traseiro.
    Se o problema do seu cambio é só retentor e sincronizado, arrume ele que da menos dor de cabeça.

    Abraço.

  • #103
    Fala Esposito, blz ?? Cara, o seu é o mesmo caso que o meu. O meu é um CJ3A 51 tb, e estou colocando o clarkette 5m, agora estou com dúvida $$$$$ entre o opala 4cc e o AP 1.8. Mas, se vc quiser ter maiores detalhes, o Paulo de Valinhos (Ploesch), colocou um motor de opala 4cc no cj3b(54), que é do mesmo tamanho do nosoo, com um clarkette 4m e só teve de alterar o comprimento dos cardãs. E está contente com o cjto todo.
    Entre em contato com ele e ele pode te passar maiores detalhes do desempenho do cjto.


    [ ]´s
    Dias

  • #104
    Esqueci de mencionar que a travessa do câmbio tem de ser deslocada pouca coisa pra trás, devido ao tamanho do motor do opala. Como estou querendo colocar o AP, pelo cálculos, terei de deslocar no máximo 3 cm a travessa pra trás, daí não precisarei mexer nos cardãs. Apenas compensar um pelo outro.

    [ ]´s
    Dias

  • #105
    Usuário Avatar de AllanVictor
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Andei vendo sobre a caixa de chevete no jeep e me enteressei... tenho um jeep 74 6cc original, nao entendo muito nao (to aprendendo entusiasmadamente), mas no motor tem escrito HURRICANE, como ele é 3m ainda e nao uso para trilhas pesadas so para levissimas, gostaria de colocar a caixa de chevete 5m, mas o meu mecanico disse que precisaria comprar a flange, pois o mesmo nao o faz, so que nao encontro quem faça essa flange aqui em Recife-PE...Se alguem de vcs souber quem o faça e venda ficaria muito grato.

    Abração a todos e obrigado.

  • #106
    Caro Dias e KBrito, obrigado pelas dicas! Realmente a situação do meu câmbio está um pouco pior . Terei que trocar o eixo entalhado que está f.... ,

    O Motor de Opala cai bem, mas acho que se vc puder partir para o AP compensa a longo prazo pois é bem mais econômico!!


    Sobre meu Jeep, realmente terei que modificar os cardãs mas acho que não é ago complicado.

    Queria saber se o desenho da flange entre a caixa e a reduzida está disponível. Eu tenho um torneiro para fazer a peça.

    Na sequência de fotos que o Lucena postou aparece uma flange ( é essa que preciso fazer?) a luva é a original do chevette?

    Achei câmbios em São josé por 450,00 Bem acima do que vc está pagando aí. acho que vou dar um pulo em Sampa. Se alguem tiver uma dica de desmanche eu agradeço

    Grande abraço,

    Enio Esposito

  • #107
    Fala Enio, blz ?? Cara, o desenho tem nos tópicos do clarkette. . . não tem muito o q fugir. . . a luva é a do cardãzinho do clarkette sim, onde eu compro a ponteira e levo no torneiro pra ele poder centralizar, escarear a luva e soldar . . . mas vc deve prestar atenção se o entalhado do seu câmbio é estria fina ou grossa. . . .
    Com relação aos cÂmbios, os preços por aqui na PG estão entre 200 a 250. . . . esse q vc tem por aí é bem salgado !!!
    Qquer coisa, entre em contato.

    [ ]´s
    Dias

  • #108
    Grande Dias!!

    Rodei hoje 'a tarde em busca de um cambio Chevette 5m. Tá dificil... Só achei um por 400,00. Achei muitos de 4m que pediram $100,00. Pelo que pude ver os chevetteiros daqui andam trocando o de 4 pelo 5 marchas por economia$$, mas a relação da ultima é sempre a mesma certo? (1:1)

    Vc vê algum problema em usar o de 4 marchas?

    Vi que vc fez o molde da flange para a T-Case por conta própria ( primeiro em papelão e depois em MDF) para a confeção da peça vc usou chapa de 1" ? Que parâmetros vc usou pra tirar as medidas do furo e do rebaixo?

    Desculpe tantas perguntas

    grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade