x
Convex Datacenter
Página 12 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 1442
  • #133
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1

    resultados da adapatação do clarkette




    Pessoal,

    Eu também estou interessado em colocar um câmbio de 5m no meu cj61 e acompanhando todos os detalhes deste tópico, acredito que o clarkette de 5m é o mais recomendado, mas gostaria de saber os resultados de quem fez esta adaptação, já que este tópico tem mais de 1 ano, acredito que os primeiros que fizeram esta adaptação já tem bastante kms rodados com este conjunto....
    Minhas dúvidas são:
    1) O Clarckette ficou bom nas trilhas? não quebra?
    2) Quem fez esta adaptação com o motor original bf161? as alavancas tiveram que ser recuadas? a tcase continua a mesma?
    3) A viatura ficou mais econômica ou não mudou muito (com relação ao cambio original 3m)?
    3) O conjunto para adapatação no bf161 é câmbio 5m do chevette, capa seca do opala 5m e fazer duas flanges em um bom torneiro?

    ... despulpem-me pela quantidade de perguntas, mas acredito que seria um bom resumo para todos que ainda estão pensando em fazer esta adaptação....

    []´s
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #134
    Fala Sidnei, blz ?? Bom, pra te ajudar, vamos as respostas. . heheeh. .
    1 - Nem preciso dizer q uso câmbio de chevette 4m com motor de opala 4cc faz mais de um ano e nunca tive problema algum, certo ?? Nunca tive problema com nada, foi colocar e sair rodando, e até hj nunca parou . .
    entre em contato com o Paulão pelo MSN (paulo_loesch@hotmail.com)
    2 - a tcase é a mesma e as alavancas são recuadas as da tcase juntamente com a do câmbio, pois o cãmbio é mais comprido q o willys (algo em torno de 10 cm)
    3 - fica bem mais econômica, tem o Adriano (aí de Campinas), q colocou no BF dele e roda só no GNV e na estrada ele fazia com o câmbio 4m original 10 km/m3 e no GNV faz 14 km/m3
    4 - Pra vc utilizar com o BF, vc precisa do clarkette com a capa seca dele mesmo, a flange pra tcase e mandar fazer uma flange que vai entre a capa seca do BF e o clarkette. O Adriano mandou fazer aí em Campinas ela. . .

    Caso vc tenha mais dúvidas, entre em contato que eu te passo o email do Adriano, ok ?? e daí vc fala com ele. . .

    [ ]´s
    Dias

  • #135
    Usuário Avatar de Ronaldo Rolim
    Entrada
    12/05/2005
    Idade
    55
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Já botei numa 4x2 faz três meses e tá rodando tranquila, agora botei numa 4x4 faz uma semana, pneu 31, essa picape é de paulera, vamô vê quanto durá...

  • #136
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    Fala Dias!

    Obrigado pelas respostas.... Acho que vou partir para esta adaptação mesmo....
    Vou dar uma pesquisada nos FVs por aqui para ver se acho um clarckette barato e em bom estado.
    Assim que eu achar um, com certeza procuro voces novamente para mais umas dicas...

    []'s
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #137

    cx.chevete

    Então pessoal...

    Fui sabado pegar o meu jeep...estava instalando a cx do chevete 5marchas..
    Então o jeep acabou ficando no mencanico ...me ajudem..a caixa quando comecei a andar começou a roncar muito...em ponto morto o barulho aumenta bastante...na reduzida continua.. o mecanico disse que é a caixa, bom pedi pra ele tirar e vou levar onde comprei...
    Bom acho que é pra não fazer nenhum barulho heim..

    Obrigado

    Marco Costa

  • #138
    Fala MArco, blz ?? Jà falei com vc pelo MSN. . . manda fazer uma revisão na caixa. . . trocar os rolamentos e verificar as engrenagens. . . mesmo assim, veja a adaptação que foi feita e como foi feita. . .

    [ ]´s
    Dias

  • #139
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Costa Ver Post
    Então pessoal...

    Fui sabado pegar o meu jeep...estava instalando a cx do chevete 5marchas..
    Então o jeep acabou ficando no mencanico ...me ajudem..a caixa quando comecei a andar começou a roncar muito...em ponto morto o barulho aumenta bastante...na reduzida continua.. o mecanico disse que é a caixa, bom pedi pra ele tirar e vou levar onde comprei...
    Bom acho que é pra não fazer nenhum barulho heim..

    Obrigado

    Marco Costa

    O que vc chama de ponto morto é o carro desengatado certo? Se for isso mesmo, como o câmbio ñ estará engatado pode ser que não seja apenas o câmbio, rolamento da embreagem por exemplo, cruzetas, cardãs.....

    Vale lembrar que a tcase original ronca mesmo estando em bom estado.


    []s


    Peleje

  • #140
    Usuário Avatar de Ronaldo Rolim
    Entrada
    12/05/2005
    Idade
    55
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Flange clarkette

    Daí, Sidnei, taí o flange, 250 latinhas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-clarkette.jpg  

  • #141
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    O que vc chama de ponto morto é o carro desengatado certo? Se for isso mesmo, como o câmbio ñ estará engatado pode ser que não seja apenas o câmbio, rolamento da embreagem por exemplo, cruzetas, cardãs.....

    Vale lembrar que a tcase original ronca mesmo estando em bom estado.


    []s


    Peleje
    Então..que saco né...só vai grana..e agora pra achar onde esta...bom já mandei o cara que me vendeu revisar outra cx...vamos ver .no que vai dar..
    Obrigado

  • #142
    Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,495
    Agradecimentos: 0
    Essa flage que vc ta vendendo é a que acopla a t case?

  • #143
    Então meus caros amigosssss

    Lembra que eu disse que estava roncando a cx...fui hoje levar a outra caixa (que peguei em garantia)no mecanico e dai ...ele perguntou sê eu era calmo ou nervoso.....claro que disse que sou calmo ..então ~quando ele tirou a cx ele viu um pedaço de ferro saindo da flange ahaha..ele foi pesquisar..no fim era a trava do trambulador novo que eu havia comprado a trava que não deixa a ré entrar direto que sê soltou e entrou dentro da cx..dai que vinha o barulho...

    Bom amanhã ele vai montar e quero ver sê pego ele a noite ..fora isso acabei tirando fora aquele suporte redondo que fica em baixo da grade dianteira..pois ele já estava quebrado nos dois lados...dai coloquei uma travessa U...não ficou tão bonito mais resistente..dai consegui colocar um radiador maior..coloquei o da rural..com 4 vias .

    Abraços..

    Ah..sem contar que tenho raid no sabado e acabei descendo para 2º lugar ..estou 2 pontos atras do primeiro...no raid passado a minha caixa não engatava a 4 e tava dificil entrar a 3...foii a gota d'agua pra eu troca pelo do chevete..
    4X4 Brasil

  • #144
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos,

    Uma dica é refoçar toda a base da alavanca do cambio, pois ninguem é um gorila e temos que alongar a alavanca, com o novo peso e a solda ponto muito fraca acaba soltando,fraca pois é projetada para aquele cotoquinho de alavanca, eu fiquei com a alavanca e o copinho onde vai os nylons e molinhas da base na mão.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade