x
Convex Datacenter
  • #1345
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0



    Rodrigo Baratti n pude entender como vc fez nesse cambio, vc poderia me explicar melhor? Vc adptou o cambio do opala a um 4x4 foi isso? Se vc puder me explicar agadeço pois é dessa forma q eu queria fazer no jeep q vou montar.

  • #1346
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Pilar do Sul/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    E aí galera,

    Esta semana fui trocar o cabo do velocímetro do meu jipe (motor OHC + câmbio chevt 5m) e percebi que tinha muito óleo na cx de transferência,fui ver o óleo do câmbio tava muito baixo + ou - uns 700 ml ,o óleo passou para cx transf , faz 1 ano que montei , será que é falta de respiro , pois o câmbio não tem, por excesso de capricho coloquei uma coifa na alavanca que ficou talvez totalmente vedada ,quem tem esse câmbio dá uma olhada no nível do óleo e se alguém já teve no seu jipe esse problema dá uma ideia o que pode ser.

    Bom ano para todos nós, valeu...

  • #1347
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    prezados,
    uso cambio de 5 marchas do chevette 1.6 a uns 3 anos...nunca me deu problemas. meu motor é um ap 2.0 MI mexidinho. motor top.
    Agora surgiu um cambio de 5 marchas do Chevette junior 1.0, ouvi dizer que este cambio é um pouco mais frágil do que os 1.6, é verdade? algum pode me ajudar?
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #1348
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    prezados,
    uso cambio de 5 marchas do chevette 1.6 a uns 3 anos...nunca me deu problemas. meu motor é um ap 2.0 MI mexidinho. motor top.
    Agora surgiu um cambio de 5 marchas do Chevette junior 1.0, ouvi dizer que este cambio é um pouco mais frágil do que os 1.6, é verdade? algum pode me ajudar?
    Pelo que andei lendo aqui no forum, o cambio do chevette jr nao é mais fragil nao. A vantagem dele é ter a 1ª marcha um pouco mais reduzida.

    abraço
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #1349
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por FAlexandre001 Ver Post
    Rodrigo Baratti n pude entender como vc fez nesse cambio, vc poderia me explicar melhor? Vc adptou o cambio do opala a um 4x4 foi isso? Se vc puder me explicar agadeço pois é dessa forma q eu queria fazer no jeep q vou montar.
    Negativo amigo, meu câmbio é de chevette.

    []'s

  • #1350
    Usuário
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá galera, estava lendo esse tópico do cambio do chevette no jeep e gostaria que alguem que já fez esse tipo de modificação me falasse de o cambio do chevette 5 marchas aguenta bem no CJ nas trilhas. Eu acabei de montar meu motor com o virabrequim do opala 3.0 americano maritimo e meu motor de 94 hp foi para 140 hp, talvez um pouco mais, por isso minha duvida sobre se o cambio do chevette aguenta.

  • #1351
    Usuário
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa, para quem tem dúvida em qual motor colocar no jeep CJ pode apostar no opala 3.0, é outra pegada, o motor foi desenvolvido pela propria GM nos estados unidos para alguns carrões lá na decada de 1980 com a crise do petroleo, é igual ao nosso 2.5, por isso é fácil a modificação, o torque sobr muito e fica tão economico quanto o 2.5, mesmo com de 46 HP, por ter mais torque e não precisar exigir muito do acelerador, e se pisar o bicho anda mesm, asqueçam motores 6 cilindros e AP o jeep vira outro carro.

  • #1352
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal!
    Estou finalmente colocando a caixa de chevette no meu OHC, mas estou com algumas dúvidas.
    1-como resolver a posição das alavancas da redução, porque ficam bem próximas da cx de ferramentas.
    2- Tem uma diferença na altura entre o diferencial e o eixo de transmissão traseiro da caixa. Parece que vai ficar desalinhado.
    Como vcs resolveram isso?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #1353
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Pilar do Sul/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    O Mario no meu OHC + cx chevette ,eu levantei 2 cm o coxim do câmbio em relação a travessa ,ficou bem alinhado.

    vai a dica.

  • #1354
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Se eu fosse vc, já tirava essa cx de ferramentas,,só serve para enferrujar por dentro e quando percebe já está enferrujando o fundo todo. Quanto a esse desnivel/diferença de altura entre a saida da cx e a entrada do diferencial traseiro(é isso mesmo??),não tem problema,,a suspensão trabalha mesmo.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #1355
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo Leit Ver Post
    O Mario no meu OHC + cx chevette ,eu levantei 2 cm o coxim do câmbio em relação a travessa ,ficou bem alinhado.

    vai a dica.
    Paulo se o Mrio fizer assim, levantar mais o coxim da cx, é que vai desalinhar mais ainda. Mario é assim mesmo como o William falou, por isso as cruzetas.

  • #1356
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Pilar do Sul/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal , tirei algumas fotos da travessa com o calço que falei,vejam que vocês acham.

    Blz.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-20160411_134137.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-dsc00554.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-20160411_134113.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade