x
Convex Datacenter
  • #1309
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1



    Assim que tiver rodando com ele, voce diz pra gente o que voce achou ok!!! O meu vai demorar um pouco a mais pra rodar pois vou ter que adaptar o motor tambem e vou aproveitar e fazer a funilaria.

    abraço

    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Pois é Turbino, estas são minhas dúvidas.
    Já rodo com AP há mais de 8 anos e nunca tive problema na questão torque, ou em trilha.

    Eu já tenho pneus 35" bloqueios e embreagem de cerâmica, só que já quebrei a caixa de marchas do meu jeep 13 vezes... então deu já... e isso eu troquei a caixa inteira 3 vezes.

    Meu medo é da embreagem de cerâmica, pois antigamente a embreagem era o fusível do jeep, quando ele não dava conta ela patinava e nada quebrava... depois da embreagem de cerâmica eu ainda não achei onde está o fusível... já explodi roda livre, quebrei ponta de eixo, quebrei caixa, quebrei cruzeta de cardãn, e por ai vai...

    Então por isso que estou procurado onde vai ser o ponto mais fraco nesta configuração.

    Acredito que eu já rodo com o meu neste final de semana.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #1310
    Usuário
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Tremedal/BA
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Vava poderia me passar as medidas da flange que acopla na T-case?? edgar_fisio@hotmail.com

    Desde ja obrigado!!

  • #1311
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Só para dar o feedback da minha adaptação. Hoje eu rodei pela primeira vez com o jeep assim. O câmbio é extremamente macio, nas arrancadas ficou bom, não cheguei a colocar 4ª e nem 5ª, rodei só na cidade mesmo em volta do quarteirão da oficina.

    Tive alguns problemas com o cabo da embreagem e com a alavanca do câmbio.

    O cabo da embreagem não achei nenhum que desse certo, a solução foi fazer um cabo mesmo.

    O câmbio embora tenha ficado na mesma posição que a original do jeep, a alavanca veio um pouco para trás, e no meu caso aconteceu duas coisas. Quando engatava segunda, a alavanca ficava debaixo do banco do motorista, e quando engatava primeira ou terceira, o cambio ia pra debaixo do painel do jeep.

    A solução foi fazer uma especie de M na alavanca. Ficou meio no estilo "subaqueira", mas ficou numa posição boa, e bem centralizado. Amanhã eu tiro as fotos e posto aqui.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #1312
    Usuário
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Tremedal/BA
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Matrakaum, obrigado pelo elogio quanto ao desenho. Fiz este desenho em 2008 quando fui adaptar o câmbio de chevette no meu willys. Este rebaixo na bucha preta serve para acoplar em um ressalto existente no cambio do chevette. Uso esta flange desde 2008 e não tenho problemas com vazamentos ou com o próprio câmbio.

    Ao dispor.
    Francisco Maciel seu desenho é perfeito, só uma duvida e um detalhe que la não tem, são as medidas da peça principal, quais são??Caixa de Chevette no Jeep-flango-duv.jpg

  • #1313
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dig@sFisio Ver Post
    Vava poderia me passar as medidas da flange que acopla na T-case?? edgar_fisio@hotmail.com

    Desde ja obrigado!!
    Meu caro eu fiz foi desenhando/contornando a TC, fiz vários moldes, ate em placas de gesso, mas as medidas nao tenho. Tenho do eixo que tá aqui no tópico do meu jeep TRUPY ZUPY.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ighlight=TRUPY (Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-desenho-eixo-reduz-cx-chev.jpg  

  • #1314
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Finalizando minha novela

    Fala galera!

    Adaptação finalizada, jeep rodando.

    Até agora gostei muito de como ficou. Cambio preciso e sem folgas. Por enquanto andei somente na cidade, ainda não usei em trilha ou traçado e reduzido.

    Mas ficou excelente! Agora é ver até quando o cambio vai aguentar.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #1315
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Fala galera!

    Adaptação finalizada, jeep rodando.

    Até agora gostei muito de como ficou. Cambio preciso e sem folgas. Por enquanto andei somente na cidade, ainda não usei em trilha ou traçado e reduzido.

    Mas ficou excelente! Agora é ver até quando o cambio vai aguentar.

    []'s

    Eugênio
    Eugênio, boa noite!

    Por favor, poderia colocar fotos da viatura? Internas e externas se possível.

    Pretendo fazer a mesma adaptação na minha criatura. Ainda não o fiz por problemas que assombram a maioria do povo brasileiro ($$), mas espero conseguir até o começo do próximo ano.

    Obrigado.

    Grande abraço!

    Sds,
    Marcelo
    4X4 Brasil
    Jepreto CJ5: suspensão Toyota, DH Opala, flutuante traseiro Enfer e BF-161/3m (por enquanto!!)

  • #1316
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    opa

    Segue as fotos ai, as primeiras comparando a minha adaptação antiga, com o tamanho da caixa do chevette.

    Depois a caixa montada.

    Não precisei mexer em nada para caber, ficou exatamente na mesma medida que eu usava antes, que era motor ap com caixa do jeep.

    Somente a tampa do assoalho que vou ter que fazer um retrabalho nela, mas nada complicado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-dsc_0071-000-.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-dsc_0074-000-.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-dsc_0076-000-.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-dsc_0079-000-.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-dsc_0088-000-.jpg  
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #1317
    Usuário Avatar de Doutor Gory
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    171
    Agradecimento: 1
    Monge

    Que coifa é essa que você usou na alavanca ? Eu já troquei aquela borracha original umas 10 vezes ela sempre resseca e rasga !

    []´s

    Wagner

  • #1318
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Segue as fotos ai, as primeiras comparando a minha adaptação antiga, com o tamanho da caixa do chevette.

    Depois a caixa montada.

    Não precisei mexer em nada para caber, ficou exatamente na mesma medida que eu usava antes, que era motor ap com caixa do jeep.

    Somente a tampa do assoalho que vou ter que fazer um retrabalho nela, mas nada complicado.
    Eugênio, bom dia.

    Ótimo ver o trabalho.

    Por favor, na medida do possível nos envie fotos de como está ficando a sua viatura.

    Obrigado.

    grande abraço.

    Sds,
    Godoy
    Jepreto CJ5: suspensão Toyota, DH Opala, flutuante traseiro Enfer e BF-161/3m (por enquanto!!)

  • #1319
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Meu caro Monge que coifa é essa que vc usou? Eu fiz uma de couro aproveitando uma luva ...

  • #1320
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Fala Galera!

    Doutor Gory e Vavarusso, esta coifa é da caixa de direção do uno.

    Parece que foi feita para o chevette de tão certo que deu... ehheehehe

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade