x
Convex Datacenter
Página 10 de 121 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 1442
  • #109
    Usuário Avatar de Dado
    Entrada
    04/07/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal meio caido de paraquedas no tópico .... eu tenho uma Rural com motor 4cc de opala a alcool .... será que teria o mesmo resultado se colocar o cambio do cevette 4 ou 5 marchas, minha Rural é 4x4 ... fico aguardando uma dica, pois não entendo quase nada .

    Abraços
    Dado

  • #110
    Fala Enio, vc pode utilizar um clarkette 4m sim, mas te aconselho a pegar um 5m, visto q a 1ª é bem reduzida, ótima pro torque em baixa.
    O molde eu fiz com base na parte de trás do câmbio willys, com o rebaixo de 5 mm e distâncias iguais a parte de trás do meu willys 3m. Eu utilizei uma chapa primeiramente de 10 mm e agora estou usando uma chapa de 17 mm, pois preferei colocar um retentor na flange tb, já que na capa de alumínio do clarkette tem um, pra prevenir possíveis vazamentos de óleo; sendo que até agora, nenhuma das flanges q estão rodando sem o retentor (estão somente com a junta de papel), apresentou algum vazamento.
    Dado, vc pode colocar um clarkette sim, sem problema . . . vc verá q o câmbio é bem mais macio q o willys, o Paulo disse q as marchas são bem mais fáceis de engatar e, o melhor de tudo, é que caso vc tenha que fazer uma manutenção no seu cÂmbio original, o custo é alto e, no caso do clarkette, é sai mais barato vc comprar outro câmbio e trocar. No máximo R$ 200,00 pelo 5m e R$ 80 pelo 4m.
    Caso vc queira dar uma descida até PG, pode dar uma olhada na flange e tirar suas próprias impressões.

    [ ]´s
    Dias

  • #111
    Caro Dias,

    Hoje encontrei um meca aqui em S José que está fazendo essa adaptação. O serviço dele parece ser OK. Ele está fazendo a flange a partir de uma chapa de alumínio (20cm x25 cm x 20mm de espessura) Faz a furação e o rebaixo para o rolamento e fixa ela soldando na carcaça do câmbio chevette 5 m (eu vi a peça nessa fase). Depois ele manda para o torneiro recortar o alumínio no shape da T-Case.

    Perguntei os custos e ele falou que ele faz todo o serviço com material e mão de obra (câmbio+ alteração cardans) pra não ter dor de cabeça por R$ ~ 1300,00. Como eu tô com meu jeep desmontado em outro meca tenho que ver como fazer essa operação sem ter que pagar mais.

    Acho que vale a pena fazer por conta pois ele faz a flange por uns 260,00 (80 do alumínio, 180 de MO)

    Se alguem quiser falar com o cara o nome é "Mi" telefone (12) 3913 7388

    Acho que vou fazer negócio com o Beto, Já mandei uma msg pra ele.

    E aí saiu o casório??

    Daqui ha um mês completo 20 anos ( acho que é bodas de Clarkette)


    Uma abraço,

    Enio

  • #112
    Usuário Avatar de Eduardo Coelho
    Entrada
    02/11/2005
    Idade
    44
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Ei, Enio tem como mostrar uma foto frange que o cara lá faz
    Um abraço!
    Eduardo

  • #113
    Fala Enio blz?

    Só dando uma sugestão, se tem conhecimento em mecânica e equipamentos faça você, do contrario pague pro Meca que é mais negocio, é lógico que tem que ser um bom mecânico.
    Quanto ao cambio no meu paguei 250 o do Beto ta com preço bom, mas 400 que neguinho ta pedindo, compensa por o 4 marchas que todo ferro velho tem de dúzias.

    Já tão inflacionando o cambio 5 marchas do Chevette também............

    Abraço.

  • #114
    Fala Ênio, como o kbrito disse, se vc naum quer gastar muito, vc mesmo faz. . agora, se não quiser ter dor de cabeça, parte pro meca. . . o Paulo gastou 1200 só pro meca tirar o cjto dele e instalar o clarkette + motor 4cc opala (antes era um Go Devil) . . . e entregou tudo rodando. . . .
    Agora, essa flange em alumínio, se for igual a do Lucena, eu acho meio frágil, tudo bem que eu só vi pelas fotos, pois ela é soldada na capa de alumínio, e não tem um reforço pra prender no câmbio, somente 2 tirantes pra prender na travessa do câmbio. . . agora, a minha é de ferro, tem uma chapa perpendicular, é presa pelo próprio suporte do clarkette no centro e por mais 4 tirantes (2 em cima e 2 embaixo), direto no corpo do câmbio. . . eu acho bem mais firme. . . e a chapa que tem embaixo, vc faz 2 furos pra passar os prisioneiros do coxim do willys. . . eu preferi pecar por excesso do que por falta. . . então, no meu caso, eu fico sossegado, pois o cjto pode sofrer qquer torção q ele não solta de jeito maneira. . .
    Agora, mais uma vez, eu só conheço a flange de alumínio de fotos, portanto, não posso dar uma opinião 100% de certeza. . . Seguem as fotos da flange de alumínio (soldada) e a minha de ferro.
    Com relação ao meu casamento, eu já vivo com minha esposa há 12 anos. . . agora é que oficializamos mesmo. . . . hehehe

    [ ]´s
    Dias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-flange_lado_944.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-t_15_120_759.jpg  

  • #115
    Oi Dias,

    Marquei com meu meca para dar um pulo na oficina do cara que está montando o Clarkette. Vou com uma câmara e pedir pra ele fotografar a peça que está fazendo, assim posso mostrar a todos. Vamos ver se ele deixa...

    Eu puz na ponta do lapis a recuperação do meu câmbio e pegando o eixo entalhado e o carretel secundário no desmanche da regis bittencourt (Lincora) e as demais peças aqui vou gastar aprox 600,00 fora MO.

    Estou numa grande dúvida se recupero o meu e depois com calma faço o clarkette ou se parto direto para essa solução. Não sei por quanto consigo vender meu câmbio revisado.

    Já estou com a chapa de alumínio de 1 pol na mão e estou em ctt com o beto pra comprar o câmbio 5m no início da semana que vem.

    Uma dúvida. O Mi (mecânico) falou que preciso colocar a caixa seca do motor opala moderno porque senão a adaptação fica mais trabalhosa. Alguém tem pode confirmar essa informação??

  • #116
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Enio,

    Não precisa ser do Opala moderno leia com atenção o site abaixo:


    http://www.chevetteiroscuritiba.com.br/chepala.htm
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #117
    Usuário
    Entrada
    28/11/2005
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    caixa 5m chevete

    opa!! eu tenho um 59 com o motor 3 mil queria saber se a caixa do chevete guenta mesmo o tranco??
    abraco

  • #118
    [quote="Carlos ZN"]Olá Enio,

    Não precisa ser do Opala moderno leia com atenção o site abaixo:


    Caros Carlos, Dias e Beto

    Fiquei fora do forum por uns tempos mas consegui adaptar o clarkette no meu Jeep. Tive alguns problemas com a minha t-case (vazamento pelo pino) e troca de carretel e tive que trocar 3 rolamentos do câmbio que estavam enferrujados. mas parece que agora está tudo OK. O mecânico e o torneiro que preparou as peças fizeram um bom trabalho. fiquei um pouco assustado com o tamanho que ficou o cardã traseiro pois o CJ3 é bem mais curto que os demais. seguem fotos para vcs verem o serviço.

    PS a caixa seca do opala moderno foi necessária pois ela tem o mesmo desenho do câmbio (ver foto)

    abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-clarkette_t_case_cj3a_814.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-clarkette_1_752.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-cardan_tras_cj3_cambio_chev_141.jpg  
    Caixa de Chevette no Jeep Imagens Anexas Caixa de Chevette no Jeep-coxim__suporte_162.jpg 

  • #119
    Fala Espósito, blz ?? Cara, ficou muito boa a flange. . . posta umas fotos da posição das alavancas pra ver o quanto elas foram recuadas, a posição do motor, de como ficou, pois o meu é um CJ3A tb, e estou querendo, já que vou mexer em tudo, colocar o motor de opala 4cc o mais pra frente possível, pra não perder muito em relação as alavancas e cardã. . .

    [ ]´s
    Dias

  • #120
    Fala Dias,

    a alavanca do Câmbio recuou 20 cm e eu não alterei a posição do motor (ele está na posição adequada para a alavanca do cambio original). Eu poderia levar o motor uns 10 cm para frente sem problemas. segue a foto do câmbio. Na foto anterior (clarckette 1) dá pra notar a posição em que estava a alavanca do cambio antigo (visto por baixo).

    sds,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-pos_alavancas_cj_3a__clarckette_481.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade