x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 64
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    PessoALL,

Ahhhh... e não pode deixar o celular com toque, senão o ladrão vai ficar procurando de quem está tocando... hehehe...

[]'s vendo uma luz no fim do túnel...
    Sim o aparelho de celular é programado para atender no primeiro toque, alem é claro de ficar com a campainha muda.
    Andei lendo mais sobre o aparelho, e me parece muito interessanrte, ele possui uma senha de acesso, que permite inclusive que seja trocada remotamente...

[]'s
    Gustavo

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Tenho minhas dúvidas em relação a esse sistema.
    Segundo o Gustavo é um sistema via satélite, ou seja, se levarem o carro para um lugar coberto com laje (garagem, túnel, etc.) ele não funcionaria.
    No meu carro eu optei pelo sistema da Ituran, que além de ser por rádio-frequência, eles ainda tem uma bela equipe de apoio e contatos com a polícia para a pronta recuperação do veículo.
    No caso de você mesmo estar rastreando seu carro (nesse sistema novo) e localizá-lo em algum lugar perigoso, como se realizaria a recuperação do mesmo?? Será que se você acionasse a polícia eles iriam??

Luiz,

O problema maior desfavorável ao Ituran, é que só funciona pra quem mora em Sampa...

Esse aparelho é pra nóis, caipiras do interiorrr que ainda não temos outra opção melhorr...

Assim pelo menos, ainda temos uma chance...

[]'s de quem não tem cão e caça com gato mesmo...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    03/03/2003
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Pessoal,
    Tenho minhas dúvidas em relação a esse sistema.
    Segundo o Gustavo é um sistema via satélite, ou seja, se levarem o carro para um lugar coberto com laje (garagem, túnel, etc.) ele não funcionaria.
    No meu carro eu optei pelo sistema da Ituran, que além de ser por rádio-frequência, eles ainda tem uma bela equipe de apoio e contatos com a polícia para a pronta recuperação do veículo.
    No caso de você mesmo estar rastreando seu carro (nesse sistema novo) e localizá-lo em algum lugar perigoso, como se realizaria a recuperação do mesmo?? Será que se você acionasse a polícia eles iriam??
    O sistema, pelo que entendi, caso ele fique sem sinal de GPS, vai enviar a ultima corrdenada que ele tem em memoria. Isso não pode ser muito longe de onde o carro esta, só se ele entrar num tunel, e sair kilometros de lá, e numa área tb sem cobertura GPS. Os ladrões teriam que isolar o carro tanto dos alcances dos satelites de GPS, quanto do alcance de celulas de telefonica celular. Mas será que eles vão esperar que um Jipe tem rastreador???
    Ainda poder falhar? Sim claro. se o sujeito levar seu jipe prara uma garagem subterranea, onde o não tem sinal de celular, e lá o jipe permanecer, e só sair de lá inteiro depenado, e com o ratreador já desligado, ai ja era mesmo. ( PS Aqui em RIbeirão Preto, Celular pega até em ralo de banheiro!! )
    Quanto a policia dar suporte ao resgate do carro, acho dificil voce chegar numa Delegacia, dizendo: "Meu veiculo foi roubado, estou rastreando ele e sei onde ele esta, voces poderiam me ajudar a recupera-lo?", acho dificil eles se negarem a ir dar uma olhada...
    Mesmo por que a Ituram, não pode fazer grande coisa por voce, eles não sao autoridade, e nao tem mandado de busca para todos os carros que sao roubados. Se seu carro esiver dentro de uma garagem fechada, e o dono se negar a abri-la, acho que só a policia pode fazer uma batida... Uma empresa privada, no caso a ituram, não tem direito de sair entrando em propriedade privada, efetuando busca e apreençao ( Adovgados de plantão, é isso mesmo? )
    Mas tb pode acontecer claro...
    Eu sei que os sistemas como Ituran deve ser melhor, só que eu estou em Ribeirão Preto, e aqui ele nao funcionam... Por fim, eu acho que:
    1- Vai ser dificil roubarem meu jipe. ( se roubarem ... )
    2- Vai ser dificil os ladrões saberem que é rastreado. ( se souberem... )
    3- Vai ser dificil isola-lo dos Satelites GPS ( se isolarem... )
    4- Vai ser dificil isola-lo das antenas de Celular ( se isolarem... )
    Ai é por que meu jipe tinha que ser roubado mesmo...

PS: É apenas um sistema de rastreamento, com abrangencia em todo territorio nacional, onde tenha sistema de telefonica Celular, por um preço bem baixo... E voce ainda pode trocar ele de veiculo, de maneira muito simples!!!

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Eduardo,

Você tem toda razão. Realmente a desvantagem do Ituran é sua restrita área de cobertura. São apenas 39 municípios que compõem a região metropolitana de São Paulo, e se não me engano agora também no Guarujá.
    Mas até onde eu sei, isso vai crescer bastante muito em breve.

Um abraço,

[]'s tentando proteger o investimento...

Entrada
    03/03/2003
    Complementando....
    Postei uma mensagem, para o Odilon, autor do TrackMaker, e dono do site que vende estes rastreadores, chamando ele para participar deste assunto, e tirar algumas dúvidas para nossa comunidade.. Quem sabe ele aparce..
    []'s
    Gustavo

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Gustavo,
    Concordo com você!!! Eu optei pelo Ituran porque estou em Sampa e achei que seria o mais seguro para essa cidade louca.
    Com quase toda certeza,se eu morasse no interior optaria por um sistema via satélite devido sua cobertura mais ampla (nacional).
    Mas de qualquer modo segurança nunca é demais e acho super válido esse tipo de discussão. A gente aprende muito ouvindo as opiniões dos amigos e troca idéias e informações que são sempre de muita valia.
    Quanto a recuperação do veículo, a Ituran só desloca seu apoio (motos, carros, helicóptero) para localizar o veículo. Assim que ele é localizado, a polícia é acionada e age com tremenda rapidez (eles devem ter algum tipo de acordo). Atualmente o índice de recuperação da Ituran está em 96%.
    No mais, todos tentamos proteger nossos 4x4 da melhor maneira possível, seja com rastreadores, bloqueadores, correntes, cadeados e até simplesmente rezando para ninguém levar nossos possantes, não????hehehe.

Um grande abraço,

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Boa. Ai pode tirar estas dúvidas todas.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Entrada
    03/03/2003
    PessoALL
    O Odilon, que vende este equipamento, me mandou e-mail, pedindo que eu repasse a ele, as duvidas sobre este equipamento... Se alguem tiver, favor postar que eu mando a ele, depois posto aqui de vorta!
    []'s
    Gustavo

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Pode-se utilizar qqer modelo de celular Ericson? Qual a melhor operadora para cobertura nas regiões Sul e Sudeste?

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Busca

Pessoal,

Liguei para a Ituran e perguntei sobre a recuperação dos veículos, a equipe própria, mandato e outras coisas.

Fui informado que 90% dos casos se dá no meio da rua, onde qualquer cidadão pode efetuar uma prisão, e não dentro de residências, onde teoricamente seria necessário um mandato, digo teoricamente porque estamos no Brasil e nem a polícia utiliza mandatos.

Além disso, a própria Ituran entra em contato com as polícias militar, civil, rodoviária, etc. e, utilizando helicóptero próprio, consegue coordenar melhor a ação das equipes. Duvido que se você chegar na delegacia, após ver na internet a localização do seu veículo, alguém acredite em você, e, se acreditar, vão fazer algo em um curto espaço de tempo. Lembrem-se, como os bandidos sabem que vários veículos possuem rastreadores, eles tendem a desmontá-los o mais rápido possível.

Segundo o pessoal da Ituran, em média, o tempo entre a confirmação e a recuperação do veículo é de 50 minutos. A maioria dos veículos que demoram mais que isso, são perdidos, portanto agilidade é fundamental.

Para o pessoal de São Paulo, Campinas e Baixada Santista acho que o melhor é a Ituran. Quanto aos amigos do resto do Brasil, devem procurar uma empresa que preste serviços semelhantes. Fazer o rastreamento por conta própria é besteira, pois se o carro estiver numa favela ou "bocada" o que você poderá fazer, além de rezar para os policiais acreditarem em você.

[]'s rastreados

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Escória,
    O sistema da Ituran é rastreador e bloqueador.
    Caso você tenha seu veículo roubado ou furtado, você liga pra Ituran e eles "cortam" o motor enquanto simultâneamente rastreiam o carro.
    Talvez seja por isso que, como você mencionou, 90% dos casos ocorram no meio da rua.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73