x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de joab general
    Entrada
    07/01/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

por 6 mil tá bom ou quer mais???

-dsc01717.jpg-dsc01719.jpg-dsc01718.jpg-dsc01720.jpg-dsc01721.jpg-dsc01722.jpgfaz tempo que leio, leio e passo horas aqui no fórum. ainda tenho dúvidas e medos de como comprar minha tão sonhada viatura. apareceu esse aí com motor BF original e feito há pouco tempo, ainda está na garantia. aliás, depois que foi feito só foi ligado poucas vezes. está sem diferencial dianteiro. a pintura e a lata aparentemente boa. chicote elétrico todo novo. nada de pneu. sem tanque de combustível. é isso. a princípio pensava em claro, colocar o tamque e o diferencial que já achei por 500R$, pedaleira suspensa de opala, direção hidráulica do opala já que tá tudo lá só esperando a direção pois o dono não quis mais mexer no bicho. quatro pneus novos mudar aos bancos e colocar uns com trilhos e colocar pequenas coisas como trava de capô, pintar os aros de grafite para-choque traseiro, enfim acho que tenho dez mil fora o dinheiro do jeep. espero que dê pelo menos pra esse começo
    \º||||º/JEEP 64 GENERAL- MOTOR BF 161. o resto é do tiquim. \º||||º/

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Olha...6 mil ta no preço. Eu chorava pra 5 mil e comprava

Mas não va pensando que é fazer uns ajustes e sair andando....

Esse motor me pareceu sujo e babado demais para ainda estar na garantia ! Garantia de que ? trocaram o que exatamente ?

Esse carburador não é desse motor !

Essa pintura/bate pedra preto por dentro é otima para esconder remendos e muuuita massa na lataria !

O radiador esta beeem mal de vida.....é pouco tempo para começar a vazar por tudo !

Do jeito que esta, mais parece uma coisa montada com um monte de peças sortidas !

Verifica muuuito bem o numero do chassis e do motor ! Depois desmonta tudo até o ultimo parafuso e vai remontando aos poucos. E questão de confiabilidade e segurança tua e dos outros motoristas !

Entrada
    07/01/2012
    Local
    fortaleza/CE
    o motor foi um amigo mecânico que fez e o mesmo disse ter feito toda parte de força. o carburado já foi o dono atual quem colocou, é de fusca. a supensão não tá de todo ruim, pois andei nele, um pouco mas deu pra sentir mais ou menos como está. o radiador pensava em trocar mesmo, pois havia notado como tá e sei que não irá durar muito. como disse, tenho em mãos mais ou menos dez cruzeiro pra dar uma "ajeitadinha" rápida. pneus, diferencial, tanque de combustível. na levantada que demos nele não notei rachaduras no chassi pelo menos por baixo, por isso já havia pensado em desmontá-lo junto com a muié aqui em ksa..hhehehe, pra analisar por cima do chassi. ele é 73 e o número do chassi já dei uma boa olhada do lado direito(lado do passageiro) e o anotei facilmente. puxei seu histórico e o mesmo consta normalmente no detran. já está com placa cinza por sinal. sei que não irei e nem posso sair logo andando nele, até pq tinha em mente de desmontá-lo antes de qualquer coisa, e colocar pneus que não tem mesmo. iria inclusive deixar ele no sepo pra recuperar os aros e pintá-los. solda não precisa fazer agora na lata, já que foi recentemente pintado. iria aproveitar essa pintura até dar uma dor. depois quem sabe fazer do meu jeito.

Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Rapaz...o Edgar falou tudo...só mais um detalhe...a tampa do suspiro do motor está achatada, curta, assim ele não vai respirar muito bem. A original tem o cano mais alto e a tampa fica a uns dois dedos da base. Outra coisa: a lataria parece massa pura...é não sei não... se fosse vc pegaria os 10 paus que vc disse que tem e procuraria outro em melhor estado. Na minha opinião quanto mais original melhor, depois vc muda do seu jeito. Acho que vc vai gastar uns 25.000 para fazer tudo e colocar ele em bom estado e razoavelmente equipado com acessórios. Só pra ter uma idéia comprei o meu original em bom estado e ainda assim gastei bastante nele. Ah! não esqueça de analisar bem o chassi dele, se não tem muitas trincas e empeno.
    BF161, 1975, 6 Cil, Retificado, 3 Marchas, Gaiola, Conversível, Pneus 255x70x15, Guincho 8500lbs.

Entrada
    07/01/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    Rapaz...o Edgar falou tudo...só mais um detalhe...a tampa do suspiro do motor está achatada, curta, assim ele não vai respirar muito bem. A original tem o cano mais alto e a tampa fica a uns dois dedos da base. Outra coisa: a lataria parece massa pura...é não sei não... se fosse vc pegaria os 10 paus que vc disse que tem e procuraria outro em melhor estado. Na minha opinião quanto mais original melhor, depois vc muda do seu jeito. Acho que vc vai gastar uns 25.000 para fazer tudo e colocar ele em bom estado e razoavelmente equipado com acessórios. Só pra ter uma idéia comprei o meu original em bom estado e ainda assim gastei bastante nele. Ah! não esqueça de analisar bem o chassi dele, se não tem muitas trincas e empeno.
    é, acho que vou andar em outras cidades, estou longe de tudo aqui. até vi um no mercado livre em fortaleza, tá um pouco distante de mim, mas acho que valeria mais a pena. é 16 mil porém está em melhores condições, acho que vale a pena a distância e a pouca dor de cabeça realmente. é o dinheiro que tenho no momento. tem outro tb mais distante ainda que já tá com motor ap e o cara pede doze mil. com DH de opala e caixa de chevette. motor ap fumando um pouco, mas o que é um motor ap fumando né?

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Gostei da mangueira de combustível passando pela caixa de fusível.... se for combustível de mais queima o fusível para não afogar o carburador.... heheheheh

Brincadeiras a parte, por fotos fica difícl ver detalhes... mas se tiver bom de chassis e documentos já vale isso, o resto tendo grana e tempo se arruma...

Ve bem esse detalhe de documentação...
    Christian Ullmann

Entrada
    07/01/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Gostei da mangueira de combustível passando pela caixa de fusível.... se for combustível de mais queima o fusível para não afogar o carburador.... heheheheh

Brincadeiras a parte, por fotos fica difícl ver detalhes... mas se tiver bom de chassis e documentos já vale isso, o resto tendo grana e tempo se arruma...
    Ve bem esse detalhe de documentação...
    realmente com documentação não teria problemas pois verificamos o cahssi e está dentro do necessário. a muié trabaia lá..hehehe. aquela mangueira foi só pra teste já que o bicho tá sem tanque..hehe. vou procurar mais mesmo. esse de cima que eu disse que tá com motor ap, o maior problema dele até agora é o documento, segundo falou o dono não conseguiu incluir o motor no documento do carro, não sei pq motivo.

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Olá Boa tarde, não sou expert no assunto, mas atire a primeira pedra quem não tiver massa no Jeep (hj eu posso atirar pq é de fibra), qdo comprei o meu tb estava cheio de massa, andei com ele 5 anos até a chaparia não aguentar mais e comprei de fibra (fiber4x4) no meu ponto de vista o motor realmente estando bom, o chassi em boas condições, e documentação OK vale os 5000, ou até mesmo os 6.000 ele com 10.000 sobrando pra investir no carro ja da pra fazer uma graça pelo menos aqui na região, lógico que se pesquisar um pouco mais pra ter menos dor de cabeça e tiver dinheiro no bolso, pague 10.000 ou 15000 em um mais adiantado, mas se for pra brincar de LEGO o de 5.000 vale!
    abraços!

Entrada
    07/01/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    Olá Boa tarde, não sou expert no assunto, mas atire a primeira pedra quem não tiver massa no Jeep (hj eu posso atirar pq é de fibra), qdo comprei o meu tb estava cheio de massa, andei com ele 5 anos até a chaparia não aguentar mais e comprei de fibra (fiber4x4) no meu ponto de vista o motor realmente estando bom, o chassi em boas condições, e documentação OK vale os 5000, ou até mesmo os 6.000 ele com 10.000 sobrando pra investir no carro ja da pra fazer uma graça pelo menos aqui na região, lógico que se pesquisar um pouco mais pra ter menos dor de cabeça e tiver dinheiro no bolso, pague 10.000 ou 15000 em um mais adiantado, mas se for pra brincar de LEGO o de 5.000 vale!
    abraços!
    realmente quero um que possa ajeitar aos poucos, sem dizer aprender com ele. queria mudar cor de chassi, pra isso terei que desmontar carroceria toda. queria mudar bancos e cortar um pouco de lata pra poder dar maior espaço pros bancos dianteiros. queria mais na frente trocar motor pra um ap. e aí por diante. não queria pegar e andar logo, até pq poderia realmente pegar um melhorzinho com o dinheiro que tenho em mãos, porém ficaria preguiçoso de ver tudo que está ruim. quero realmente precisar trocar algumas coisas do meu jeito. jipe sem massa só de fibra mesmo. de qualquer maneira acho que vou ter mais cuidado ao escolher. como os amigos disseram aí em cima, talvez seja melhor comprar um mais terminado por assim dizer.
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica

Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    esse vermelhinho está por onde? caso não vá comprar e possa compartilhar...

o valor está dentro do que eu teria para comprar e começar a reformar aos poucos (R$ 6k)

Entrada
    07/01/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por glsoledade Ver Post
    esse vermelhinho está por onde? caso não vá comprar e possa compartilhar...

o valor está dentro do que eu teria para comprar e começar a reformar aos poucos (R$ 6k)
    está na cidade cruz ceará. um pouco distante pra ti né? hehehe... por conhecer muito pouco ainda, não sei o estado geral do jeep. ele tá andando e o motor segundo o meca que fez e que conheço bem, disse estar primeiríssima, agora está. sem vazamentos e com bastante força.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Eu já acho que vale a pena, sem os docs e o chassis estiverem em ordem, o resto é tranquilo de fazer, me parece que tem uma base boa para um projeto aí, vai fundo! vai se arrepender depois se não comprar, mas tenta pagar uns5k...

Ah, uma dica contabilizar os gastos depois NÃO é uma boa idéia...

Boa sorte e bem vindo ao hospício...

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Que JIPE é mais duro e/ou pula mais? O mais desconfortável.
      Por Jorginho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/12/2011, 10:20
    2. Quer aprender um pouco...
      Por alsafe no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/01/2011, 23:37
    3. Vc quer um Niva?
      Por GARCIA/SP no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/03/2008, 15:00
    4. A Múmia quer saber...