x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Kit turbo com kit GNV no jeep




    Isso até parece ser meio louco, mas não é!
    Normalmente as pessoas instalam os Kits GNV em seus veículos apenas visualizando a economia de combustível que o gás proporciona e não se importanto com a perda de potência!! E da mesma forma, as pessoas que instalam o turbo em seus carros não ligam para o aumento do consumo elas ficam deslumbradas com o real ganho de potência que o turbo dá. Então, por que não unir o útil ao agradável? Ou seja, instalar o turbo num carro a gás! Alguém já fez essa experiência maluca? Como fica o consumo de gás? Essa adaptação é possível? O ganho de potência é considerável com nos carros a gasolina?

  • #2
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Turbinar um carro movido a gás natural deixaria mesmo o veículo mais econômico, se comparado a um carro a gás de mesma potência sem turbo, além trazer outras vantagens, como permitir o uso de outro combustível (álcool ou gasolina) sem perda de potência quando passar ao uso de gás natural. Basta que a pressão de sobrealimentação seja mais elevada para o uso de gás do que para o uso dos outros combustíveis.

    O problema em usar turbo em um carro a gás natural é a maior complexidade que seria necessária ao sistema, de preferência permitindo regular a pressão de sobrealimentação, e ao sistema de alimentação do gás, que deverá ser capaz de alimentar sob uma maior pressão no coletor, além de outros detalhes menores.

    No entanto, todas essas soluções são simples de implementar e a tecnologia é amplamente dominada pelos bons preparadores. Controlar a pressão de sobrealimentação é algo bem simples -- os conhecidos boosters estão aí para provar. Os sistemas de alimentação a gás atuais são perfeitamente adaptáveis para o uso com o turbo, bastando trocar ou ajustar as válvulas reguladoras para permitindo o ajuste às novas condições impostas pelo turbo.

    Na verdade, parece faltar interesse dos fabricantes em desenvolver kits neste sentido, pois quem instala um kit de gás natural está muito mais interessado em baixo consumo e custo por quilômetro do que em alta potência ou em um (nada barato) kit turbo. O público consumidor destas soluções seria ainda menor que o consumidor de kits de conversão para gás -- pouca gente para justificar o investimento.

    Isso, porém, não impede que um mecânico criativo ou um bom preparador possam adaptar os kits normais para funcionar com turbo, pois não se trata de nada tão complexo que um bom profissional não possa contornar.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    455
    Agradecimentos: 0
    amigos se quiserem instalar um kit gas em um carro turbo é simples basta ligar uma mangueira da pressurisação no respiro que tem atrs do redutor assim ele vai abrir beeemmm mais claro para preparações simples nas mais complicadas tem-se que instalar 2 redutores!!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/02/2009
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cangu Ver Post
    amigos se quiserem instalar um kit gas em um carro turbo é simples basta ligar uma mangueira da pressurisação no respiro que tem atrs do redutor assim ele vai abrir beeemmm mais claro para preparações simples nas mais complicadas tem-se que instalar 2 redutores!!!!
    Você conhece quem faça esse serviço no RJ?
    Abração.

  • #5
    Uma idéia interessante seria colocar 2 válvulas redutoras independentes com um desvio para a pressurização do turbo, podendo assim usar o carro só no GNV (1 redutor ligado + desvio para fora do motor) ou GNV + turbo (2 redutores ligados + desvio p/ dentro do motor).
    Só não sei como fica a questão da vazão admitida pelo motor X pressão do turbo, pois o diafragma que regula o gás é acionado pelo vácuo do coletor.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    455
    Agradecimentos: 0
    a muito tempo conversei com um istalador que tha aqui perto de casa mas a oficna fechou mas ele disse que o redutor tem que ficar na entrada da turbina e não depois dela pois quando a turbina presurisar a pressão vai fazer o redutor para de funcionar ja que funciona a v ácuo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade