x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Gilvan.BA Ver Post
    Muito alinhado seu Jeep, Parabéns!!!
    Fala Gilvan.BA!

    Obrigado brother.

    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Foram compradas mais algumas parafernálias:

    4 pontas de chassis para alongar o THOR;
    1 Cilindro de ignição da coluna do opala;
    1 tampa do fundo da caixa seca.

    Aos poucos vou criando um estoque! hahahah

  • #15
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Depois posta ai as fotos para agente vê.

    Grande abraço e boa sorte com a empreitada.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #16
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Tentativa frustrada de jatear o chassis:

    Tudo deu errado, acabei voltando tudo pro seu devido lugar sem ter executado o serviço.

    Coluna de direção:


    Jumelos novos:
    .


    Por enquanto é só. Estou tentando ver se consigo fazer logo o jateamento. Em breve posto novidades.

  • #17
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos!

    Depois de muito tempo sem muito progresso na reforma do Jeep, agora a coisa está andando!


    Novo projeto para o THOR:

    - Em breve será montado um motor V6 Vortec 4.3L ano 2001, que já foi comprado.
    - Irei instalar um par de eixos de Troller,
    - Preciso definir qual será o cambio a usar. Estou pensando em descartar o 260t + Dana 18 (e aproveitar pra reforçar o powertrain...) Preciso de ajuda, QUAL CÂMBIO + T-CASE?????
    - Chassis já foi reforçado (chapa de 1/4" em cima e embaixo), alongado (15cm na frente e 20cm atrás);
    - Foram instalados as Molas de Toy Band (130cm atrás e 110 na frente);
    - Molas refuradas para aumentar o entre-eixos (6cm para frente no eixo dianteiro e 12cm para trás no eixo traseiro);
    - Foram instalados os Jumelos Revólver na frente e atrás;

    Segunda feira o jeep segue para fazer funilaria completa, substituir os assoalhos, as laterais e depois para pintura.

    Seguem fotos de hoje:
    Jeep novo na frota! Ford 1982 + GM151 + C10 3M + Tcase Willys-img-20130920-wa0000.jpgJeep novo na frota! Ford 1982 + GM151 + C10 3M + Tcase Willys-img-20131017-wa0007.jpgJeep novo na frota! Ford 1982 + GM151 + C10 3M + Tcase Willys-n8-796.jpg.


    Abraços!!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Aye

    quase me sinto o pai adotivo desse Jeep heuehuehueheu

    tanta prosa sobre esse garoto

    mas é isso ai sorongo

    Ta ficando bala o Thor... a Smurff ainda demora um tempo mas logo ganha seu tópico por aqui também

  • #19
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Brno.e,

    Já que você está querendo palpite, vai o meu, por experiência própria: vai de câmbio automático do próprio Vortec (4L60E). Não sei se você pegou com módulo, mas tem módulos desse motor que controla o motor + câmbio. Você também não precisará de flange entre motor e câmbio. Para a reduzida, se você não fizer questão de um guincho mecânico, vai de Hillux. Quem tem fala muito bem e tem flange para isso. Caso prefira o câmbio manual, qualquer um da linha GM servirá sem flange também, mas uma coisa é inevitável: você terá ao menos uma flange, seja entre câmbio e motor ou câmbio e reduzida. O câmbio da Toyota 5 marchas com reduzida da Toyota seria uma boa opção também.

    Com o Vortec a única opção de não ter isso seria colocar todo o conjunto da Blazer 4x4, mas é muito longo e tem a saída da t-case para o lado do motorista.

    [s] e boa sorte da empreitada,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #20
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Brno.e,

    Já que você está querendo palpite, vai o meu, por experiência própria: vai de câmbio automático do próprio Vortec (4L60E). Não sei se você pegou com módulo, mas tem módulos desse motor que controla o motor + câmbio. Você também não precisará de flange entre motor e câmbio. Para a reduzida, se você não fizer questão de um guincho mecânico, vai de Hillux. Quem tem fala muito bem e tem flange para isso. Caso prefira o câmbio manual, qualquer um da linha GM servirá sem flange também, mas uma coisa é inevitável: você terá ao menos uma flange, seja entre câmbio e motor ou câmbio e reduzida. O câmbio da Toyota 5 marchas com reduzida da Toyota seria uma boa opção também.

    Com o Vortec a única opção de não ter isso seria colocar todo o conjunto da Blazer 4x4, mas é muito longo e tem a saída da t-case para o lado do motorista.

    [s] e boa sorte da empreitada,
    Fala Marcelo!

    Creio que mais hora ou menos hora eu irei me render ao câmbio automático, mas quero poder trilhar um pouco com o câmbio manual primeiro, preciso ter essa experiência para comparação.

    Conforme vou conversando vou formando minha opnião a respeito da melhor opção do conjunto.

    Atualmente estou pensando em um kit do Câmbio(5 marchas) e redução de Toyota, pra evitar o uso das flanges. (deixei de lado a redução de Hillux pelo fato de não poder usar o guincho mecânico).

    Obrigado pelo apoio!
    []'s

  • #21
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Fala galera!
    Novidades no pedaço... Eixos de Troller 2010 comprados!

    Já foram fazer o serviço de alterar a bola do diferencial dianteiro para o lado do passageiro + Acertar o ângulo de cáster para SPOA + Instalar os berços dos feixes de mola.

    Como falei anteriormente, estou tendencioso para o Câmbio + Reduzida de Toyota bandeirantes...

    Em breve novidades!

  • #22
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Brno.e Ver Post
    Boa noite a todos!

    Depois de muito tempo sem muito progresso na reforma do Jeep, agora a coisa está andando!


    Novo projeto para o THOR:

    - Em breve será montado um motor V6 Vortec 4.3L ano 2001, que já foi comprado.
    - Irei instalar um par de eixos de Troller,
    - Preciso definir qual será o cambio a usar. Estou pensando em descartar o 260t + Dana 18 (e aproveitar pra reforçar o powertrain...) Preciso de ajuda, QUAL CÂMBIO + T-CASE?????
    - Chassis já foi reforçado (chapa de 1/4" em cima e embaixo), alongado (15cm na frente e 20cm atrás);
    - Foram instalados as Molas de Toy Band (130cm atrás e 110 na frente);
    - Molas refuradas para aumentar o entre-eixos (6cm para frente no eixo dianteiro e 12cm para trás no eixo traseiro);
    - Foram instalados os Jumelos Revólver na frente e atrás;

    Segunda feira o jeep segue para fazer funilaria completa, substituir os assoalhos, as laterais e depois para pintura.

    Seguem fotos de hoje:
    Jeep novo na frota! Ford 1982 + GM151 + C10 3M + Tcase Willys-img-20130920-wa0000.jpgJeep novo na frota! Ford 1982 + GM151 + C10 3M + Tcase Willys-img-20131017-wa0007.jpgJeep novo na frota! Ford 1982 + GM151 + C10 3M + Tcase Willys-n8-796.jpg.


    Abraços!!
    Bruno,
    estou usando 4.1mpfi e caixa da c20 4marchas + dana 18, tive algumas quebras mas devido a C&P serem muito longas e + pneu 35", mas achei um conjunto bem confiante.
    Tbém comprei eixos do troller 2011 para colocar no jeep, e irei usar relação 8x43 acredito que só tende a melhorar.
    Cheguei a pensar no conjunto da band,mas acho muito caro e manutenção tbém.

    []s

    Raphael

  • #23
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Bruno,
    estou usando 4.1mpfi e caixa da c20 4marchas + dana 18, tive algumas quebras mas devido a C&P serem muito longas e + pneu 35", mas achei um conjunto bem confiante.
    Tbém comprei eixos do troller 2011 para colocar no jeep, e irei usar relação 8x43 acredito que só tende a melhorar.
    Cheguei a pensar no conjunto da band,mas acho muito caro e manutenção tbém.

    []s

    Raphael
    Fala Raphael!
    Desculpa a demora em lhe responder.

    Você também está com um conjunto bom, eu iria usar provavelmente este câmbio também, mas seria com reduzida de Hillux. O que me fez mudar de ideia foi principalmente o fato de a t-case não ter como colocar tomada de força. Daí, neste caso acabei optando pelo kit completo da Bandeirantes (4 ou 5 marchas) que dispensa flanges e é um conjunto muito robusto.
    Quanto ao preço do conjunto, achei um bem barato aqui em Goiás e estou em negociação para ver se pego pra utilizá-lo no THOR!!

    []'s

  • #24
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, depois de quase dois anos resolvi vir atualizar o tópico.

    Na verdade o Jeep não evoluiu muita coisa, vou explicar o por que.

    Como havia sobrado um dinheirinho no final do ano de 2013, comprei os eixos conforme havia avisado no tópico. Eixos de Troller, de um colega chamado Eduardo, de BH, colega aqui do Fórum.

    Os eixos estavam em Curitiba na Oficina do ADO JENSEN.
    Como já estava comprando os eixos e eles estavam em um lugar com facilidades para executar serviços, pedi para já darem uma alterada no Cáster e soldar os berços de mola sobre os eixos ( preparar para SPOA ). Serviço este que foi combinado pelo valor de R$1300,00.

    Após isso, como eu estava com grandes problemas de transportadora para mandar o eixo para Goiás, demorei uns 20 dias para mandar buscar, e até então o Ado Jensen dizendo que os eixos estavam lá prontos "só enfeitando o barracão".
    Mandei a transportadora ir uma, duas, três vezes e nada de entregarem os eixos, até que o dono da transportadora disse que não tinha conseguido coletar e eu fui ligar para o ADO.

    A conversa mudou por completo. De repente, os eixos que estavam "enfeitando o barracão esperando para serem coletados" foram "estragados pelo torneiro". Desde então não vi mais o dinheiro dos meus eixos, nem meus eixos. E por isso então meu projeto parou.

    Pra não falar que não recebi nada, o Ado me passou R$4.000,00 de 500 em 500, e os outros R$4.000,00, nunca mais eu vi!

    Estou estudando para ver como vou resolver este problema, mas em breve devo postar novidades.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Munhão Novo importado EUA JEEP FORD/Willys CJ5
      Por OPC+JR no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/11/2011, 10:52
    2. Vendo Ford/Willys - 1982
      Por Bobby Pai no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/05/2009, 10:06
    3. Ford Jeep 1982
      Por Marco Tulio no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 17/02/2008, 10:11
    4. Ford/Willys 1982 - CJ5
      Por Bobby Pai no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/05/2007, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade