x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 115
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho Ver Post
    lucas,

se não me engano o gicleaur original eh 25 ou 24, no meu jeep tah 23 e tah tranquilasso...

[]'s bebendo 3 vezes menos e axando q o defeito d td mundo tah no odometro...
    Bachir, qdo compramos o jeep ele tava com o gigle 25! E tava fazendo uns 2 a 2,5 km/l! O jeep tava xoxo, qlquer subidinha pedia troca de marchas e tal! Aí fui pesquisar e soube que qse todo mundo tinha gigle 29 ou 30! Aí resolvi comprar o 29 e coloquei! O jeep melhorou d++++ no desempenho, anda feito capeta, tem ótimas arrancadas, sobe morro que é uma beleza.......e o consumo diminuiu pouca coisa! Axo que o problema está no bura!! Vou esperar o jeep sair do meca, provavelmente na segunda feira, e ver o que que vai dar!!

Obs.: quem dera se o defeito divesse no odometro!!!! (Pior que pode tá viu..)

[]'s esperando pelo menos uns 4,5 km/l
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Como deixá-lo mais econômico

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Bachir, qdo compramos o jeep ele tava com o gigle 25! E tava fazendo uns 2 a 2,5 km/l! O jeep tava xoxo, qlquer subidinha pedia troca de marchas e tal! Aí fui pesquisar e soube que qse todo mundo tinha gigle 29 ou 30! Aí resolvi comprar o 29 e coloquei! O jeep melhorou d++++ no desempenho, anda feito capeta, tem ótimas arrancadas, sobe morro que é uma beleza.......e o consumo diminuiu pouca coisa! Axo que o problema está no bura!! Vou esperar o jeep sair do meca, provavelmente na segunda feira, e ver o que que vai dar!!

Obs.: quem dera se o defeito divesse no odometro!!!! (Pior que pode tá viu..)

[]'s esperando pelo menos uns 4,5 km/l
    Jeep é quase igual a cachorro... cachorro não aguenta ver poste e Jeep não pode ver posto, que, aliás, é quase a única coisa capaz de parar um Jeep.

Nos BFs tudo é seis: 6 cilindros; 66 Km/l (lubrificante); 6 Km/l (gasolina); seis marchas (prà frente)...

Podem esperar num jeep (independente de ser 6 ou 4) bem regulado, um consumo médio de 6 Km/l (medindo de tanque cheio a tanque cheio) e com odômetro correto. Agora 1/1 é dose! Isso era o que faziam as Diamond da segunda guerra. Tive uma maria-gorda que fazia isso e era cliente VIP do posto.

Com o jeep funcionando na temperatura normal, coloque a mão atrás do escapamento (onde sai a fumaça) e depois cheire a mão. Vai perceber logo que algo está errado.

Alexandrino

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    O consumo medido deve ser médio, o problema do Lobo deve ser o caso de só botar combustível com o motor "seco", ou seja jeep parado, pega uma garrafa pet de 1.5 l e enche de gasolina, põem a manguerinha (só para encher a mangueirinha, bomba/filtro e carburador já perde 0.5 l), aí da uma esquentadinha e sai meio frio (gastando mais que o normal), aí como anda pouco e faz muitas manobras o consumo é bem maior, ou seja, normal.

Pelo que me informaram, motor GM 2.5 alcool no jeep faz entre 3 e 6 km/l na cidade e depende muito do tamanho médio do trajeto e da temperatura ambiente.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    O meu gm 4 cil a gasolina, quando usava relação 47x11 pneus 33 fazia 7 kml.Agora com relação 43x8 pneus 30,5 faz 5 kml.
    Tudo isso na cidade. Em trilha não tenho a menor ideia.
    Apesar de ter mais de 50 ando relativamente rápido.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Aeee, o meca ta dando uma revisada toda no bura! DIIIIIIZZZ ele que o JEEP tem que fazer no mínimo 4,5km/l!!

Outra coisa, ele disse que o carburador da C10, de corpo simples (aparentemente igual o original do BF) consome menos gasosa, ou seja, se eu tirar o original e por o da C10, que é plug & play com o coletor do BF, o consumo do jeep diminui. Ele me mostrou um da c10 na oficina, e é qse impossivel identificar ql é ql...o da c10 é mais economico, porque o difusor dele é menor e tambem por causa de outras mudanças lá em relação ao original! Esta informaçao procede?? Se a resposta for positiva, to no ferro velho já, procurando um pra por no cascão, pois quero um consumo de no minimo 5km/l ....

[]'s economicos (sabendo que esse economico é por volta dos 6km/l )
    4X4 Brasil
    ex Troller 2015:

ex

Como deixá-lo mais econômico

Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    O consumo medido deve ser médio, o problema do Lobo deve ser o caso de só botar combustível com o motor "seco", ou seja jeep parado, pega uma garrafa pet de 1.5 l e enche de gasolina, põem a manguerinha (só para encher a mangueirinha, bomba/filtro e carburador já perde 0.5 l), aí da uma esquentadinha e sai meio frio (gastando mais que o normal), aí como anda pouco e faz muitas manobras o consumo é bem maior, ou seja, normal.

Pelo que me informaram, motor GM 2.5 alcool no jeep faz entre 3 e 6 km/l na cidade e depende muito do tamanho médio do trajeto e da temperatura ambiente.
    O consumo não deve ser avaliado assim. Esqueçam a garrafa pet. Não se pode colocar apenas um litro, dirigir até acabar e transportar isso para uma média. No máximo, vai mostrar o consumo num pequeno trecho, sem levar em conta as perdas de combustível nos dutos, de arrasto, etc.

O consumo deve ser tomado com base nas condições de uso normais de um veículo: enche-se o tanque e anota-se a quilometragem; roda-se por um determinado tempo, quase até o fim do tanque; e volta-se a encher até ao mesmo nível registrando o valor do hodômetro. Não pode ser esquecida a aferição do velocímetro/hodômetro. Deste modo, as perdas citadas acima serão minimizadas em função do volume maior.
    Se o carro for de uso constante, é assim que funciona. Porém, muitos dos nossos jeeps, só são usados para trilhas ou passeios de final de semana, ficando parados por longos períodos, onde as perdas por evaporação são consideráveis. Nas trilhas também o consumo não pode ser corretamente avaliado em razão das dificuldades maiores ou menores de cada trecho.

Regulem os vossos jeeps (o teste do cheiro na mão funciona), verifiquem se não há vazamentos, calibrem os pneus, encham o tanque e anotem os Km. Rodem, rodem, rodem... encham o tanque e vejam quantos Km foram rodados.

Acostumem-se a ter uma caderneta onde devem ser anotadas todas as 'abastecidas', óleos... tudo! Com data e quilometragem. Só assim poderão ter uma idéia do consumo médio e se, em determinada altura, algo 'degringolou' e precisa ser ajustado. Aliviem o pé direito, jeep não foi feito para competir com o Golf do vizinho.

Aí vão ver que o jeep faz cerca de 6 Km/l. Não há soluções milagrosas: carburadores de fusca, de Opala 4, gicleurs e difusores diferentes. Tudo isso não funciona se não for adequado ao motor e seu uso. O velho Chico Landi dizia: "Cavalo come, cavalo corre. Cavalo não come, cavalo não corre".

Sigam as especificações do manual, adequem as mesmas para as diferentes condições locais de uso, de combustíveis... e sejam felizes.

A propósito: não há carro nacional que faça 14 Km/l, seja ele um 1.0 ou um BR 800. Esse é aproximadamente o consumo de uma Bizz.
    Beleza ?!...
    Alexandrino

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Aeee, o meca ta dando uma revisada toda no bura! DIIIIIIZZZ ele que o JEEP tem que fazer no mínimo 4,5km/l!!

Outra coisa, ele disse que o carburador da C10, de corpo simples (aparentemente igual o original do BF) consome menos gasosa, ou seja, se eu tirar o original e por o da C10, que é plug & play com o coletor do BF, o consumo do jeep diminui. Ele me mostrou um da c10 na oficina, e é qse impossivel identificar ql é ql...o da c10 é mais economico, porque o difusor dele é menor e tambem por causa de outras mudanças lá em relação ao original! Esta informaçao procede?? Se a resposta for positiva, to no ferro velho já, procurando um pra por no cascão, pois quero um consumo de no minimo 5km/l ....

[]'s economicos (sabendo que esse economico é por volta dos 6km/l )
    All,

na trilha de ontem, eu fui ver ql carburadores que os jeeps com o BF-161 uzavam!! Todos, exceto o meu, era de C10! E tem uma coisa, hora nenhuma esses jeeps falham ao inclinar...o motor continua redondinho! Já o meu, ao inclinar, dá umas rateadas, mas pára assim que sai da inclinação! Mas uma coisa eu gostei do meu: consumo na trilha, de 3,8 km/l APENAS na trilha, e metade dela usando reduzida!! Achei até baum, depois de ter colocado o desborbulhador, pois antes sem ele, eu nunca consegui nem 3km/l so na cidade!!!!!

[]'s querendo colocar um carburador de C10 no Cascão!
    4X4 Brasil
    ex Troller 2015:

ex

Po, vcs reclamam de boca cheia.

Após a retifica do motor, o OHC à álcool tava fazendo 2 km/L no max 2,5km/L. Ia no posto todo dia.

Agora fiz um reparo no carbura e to fazendo uma mistura de álcool/gasolina. O desempenho mudo bruscamente, espero que o consumo também.

Mas de qualquer forma, além de colocar um carbura duplo, o que mais é sugerido pra dar uma melhoradinha?

Tabela de carburadores

All,

na trilha de ontem, eu fui ver ql carburadores que os jeeps com o BF-161 uzavam!! Todos, exceto o meu, era de C10! E tem uma coisa, hora nenhuma esses jeeps falham ao inclinar...o motor continua redondinho! Já o meu, ao inclinar, dá umas rateadas, mas pára assim que sai da inclinação! Mas uma coisa eu gostei do meu: consumo na trilha, de 3,8 km/l APENAS na trilha, e metade dela usando reduzida!! Achei até baum, depois de ter colocado o desborbulhador, pois antes sem ele, eu nunca consegui nem 3km/l so na cidade!!!!!

[]'s querendo colocar um carburador de C10 no Cascão!
    Lucas...
    primeiro tem de ver se o seu carburador está justo, sem folgas, sem entradas falsas de ar e se os componentes atendem às especificações da tabela abaixo, lembrando que: Esses valores/componentes eram para gasolina sem álcool (agora os mesmos têm de ser alterados). Não adianta colocar um "bura de fusca" para o carro ficar mais econômico sem sacrificar o desempenho.
    Se o seu mecânico diz que o carburador de Opala é mais econômico por ter um difusor menor (E SE O SEU BURA ESTÁ BOM) troque apenas o difusor e faça a experiência. Trocar o bura só se justifica se ele estiver precisando de retífica e por um outro que não precise de retífica.
    Não há milagres em mecânica. Há um consumo ideal versus desempenho.

Veja a tabela anexa (só para esses motores e a gasolina)
    4X4 Brasil

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Alexandrino, a minha intenção de colocar um carburador de C10 (dos motores 6cc antigos) é exatamente fazer um teste! Como?? Vou num ferro velho, compro um que nao esteja judiado, limpo ele todo e coloco no jeep e faço um teste!! Ou seja, tiro o meu do jeito que está, esvazio a gasosa da cuba dele e guardo!! Se o de C10 nao der certo, eu tiro ele e volto com o original, e depois revendo o de C10!! O que eu nao quero, é ter que abrir esse original, pois agora que o meca acertou ele, e ta funcionando perfeito, eu num quero mexer, pra evitar possiveis problemas!!
    É só isso, pretendo mudar, pode ser que fique definitivo, depende do consumo e desempenho, e pode ser que eu nao goste e volto do jeito que está.

[]'s aceitando pedradas..
    ex Troller 2015:

ex

Wink Cj5 Ohc 4cc 77

All !!!

To bem animado...andei lendo esse tópico todo....
    Estou com meu Jeep a pouco tempo, entretanto venho medindo seu consumo conforme citado por um dos amigos, (encho o tanque, marco quatos litros e a quilometragem)....Estou fazendo na média, cerca de 7km/l em trechos mistos (cidade e estrada), um pouco mais de estrada....
    Meu carburador é um solex duplo....não sei da relação ....Minhas Rodas sào de F1000, acho que o pneu é o 275x....R16"

Catzu....to economico praca's...

[ ]'s Com tanque cheio

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Eugenio Risovas Pirata Ver Post
    All !!!

To bem animado...andei lendo esse tópico todo....
    Estou com meu Jeep a pouco tempo, entretanto venho medindo seu consumo conforme citado por um dos amigos, (encho o tanque, marco quatos litros e a quilometragem)....Estou fazendo na média, cerca de 7km/l em trechos mistos (cidade e estrada), um pouco mais de estrada....
    Meu carburador é um solex duplo....não sei da relação ....Minhas Rodas sào de F1000, acho que o pneu é o 275x....R16"

Catzu....to economico praca's...

[ ]'s Com tanque cheio
    Eugenio, a média está certa é desse jeito que se faz, só após que após umas 4 enchidas.

A boa noticia é que o consumo pode ser ainda menor, pois os pneus que vc está usando são maiores que os originais e portanto a distância que o velocimentro marca é menor que a real.

Esse é um dos itens que a maioria esquece, altereções no diferêncial ou no tamanho do pneu alteram odômetro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem