x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 67
  • #37
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7



    Dae Chorão e Vavarusso...

    Quanto ao diagrama elétrico original do jeep, não vejo o porque de segui-lo, principalmente se você tem conhecimento em elétrica... pois a elétrica do jeep é basica e simples... digo isso no sentido de se não tiver o diagrama, é possível fazer, pois não ha segredos...

    Sobre o chicote pronto, eu comprei para o meu jeep e só aproveitei meia duzia de fios e a caixa de fusível.... é melhor você fazer do zero, com os fios corretamente dimensionados, sem contar que jamais vai ser plug and play a não ser que seu jeep seja extamente original como saiu de fábrica... caso contrário terá de adaptar o chicote, emendar fios e etc... ficando assim uma gambi...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #38
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    eu optei por fazer indvidual, cada coisa em seu devido fusivel , foi simples, em um dia fiz toda a eletrica ,
    quem tem uma base de vermelho positivo e preto negativo, mete as caras e faz vc mesmo....
    o meu deu certo ! rsrsrs
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #39
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    eu optei por fazer indvidual, cada coisa em seu devido fusivel , foi simples, em um dia fiz toda a eletrica ,
    quem tem uma base de vermelho positivo e preto negativo, mete as caras e faz vc mesmo....
    o meu deu certo ! rsrsrs
    abrçs
    Boa tarde a todos
    Chinelão
    Eu também, como foi eu que fiz a instalação elétrica do Bufallo decidi colocar um fazível de vidro para cada ligação e com isso evitar um possível incêndio. kkkkkkkk
    E uns dias antes de começar a mexer com a capota e instalar o som com um subwoofer e amplificador troquei todos os fusíveis para o de lamina e deixar mais um pouco moderno.
    Só não podem esquecer que é muito bom colocar um alternador e bateria de respeito para agüentar os faróis de milhas, som e outros acessórios.
    Abraços

    Olha só
    Eu falando desse jeito perece que sou fera nesta aréa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #40
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa tarde a todos
    Chinelão
    Eu também, como foi eu que fiz a instalação elétrica do Bufallo decidi colocar um fazível de vidro para cada ligação e com isso evitar um possível incêndio. kkkkkkkk
    E uns dias antes de começar a mexer com a capota e instalar o som com um subwoofer e amplificador troquei todos os fusíveis para o de lamina e deixar mais um pouco moderno.
    Só não podem esquecer que é muito bom colocar um alternador e bateria de respeito para agüentar os faróis de milhas, som e outros acessórios.
    Abraços

    Olha só
    Eu falando desse jeito perece que sou fera nesta aréa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Anselmo tu és fera sim, basta ver o teu jeep no YT.
    Sim comprei o chicote pronto da paulista4x4, é tanto fio que nao sei se acertar colocar. Agora to achando que mais fácil fazer um do que instalar este aqui.
    Valeu!!!

  • #41
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Anselmo tu és fera sim, basta ver o teu jeep no YT.
    Sim comprei o chicote pronto da paulista4x4, é tanto fio que nao sei se acertar colocar. Agora to achando que mais fácil fazer um do que instalar este aqui.
    Valeu!!!
    Vavarusso
    Boa noite
    Antes de criar coragem de mexer naquele monte de fio eu procurei varias alternativa e escolhi fazer o que estava no 1º esquema acima, esse chicote que vc comprou é muito complicado mais é bom, vale a pena vc bater cabeça e montar ele, seria otimo vc ter em mãos os três esquema para poder te orientar melhor.
    Boa sorte e paciencia.
    Abraços
    Abraços
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #42
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Vavarusso
    Boa noite
    Antes de criar coragem de mexer naquele monte de fio eu procurei varias alternativa e escolhi fazer o que estava no 1º esquema acima, esse chicote que vc comprou é muito complicado mais é bom, vale a pena vc bater cabeça e montar ele, seria otimo vc ter em mãos os três esquema para poder te orientar melhor.
    Boa sorte e paciencia.
    Abraços
    Abraços
    Valeu grande Anselmo. A minha grande dificuldade é com a coluna que é do opala. Mas, vou ter paciência como vc disse. Vamo que vâmo.

  • #43
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Eu desejo boa sorte...
    Você tem que verificar se esse chicote é adaptado pra chave de seta moderna ou original... pois bem veja, o grande problema ou complicador está aí... eu resolvi colocar a original, pois não quero perder a originalidade do meu jeep, pelo menos externamente, hehehehe...
    Se tiver algum coisa que eu possa ajudar... a parte elétrica do meu jeep eu havia feito a dois anos, fabriquei eu mesmo uma caixa de fusíveis, que suportou com dificuldades e limitações devido o material inadequado (já comprei sabendo) e a inexperiência, é sempre assim da segunda vez que se faz se tira os defeitos da primeira... e é o que farei agora... refarei com muitas melhorias, pra durar mais uns dez anos (que exagero)!!!

    Valeu!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #44
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Valeu grande Anselmo. A minha grande dificuldade é com a coluna que é do opala. Mas, vou ter paciência como vc disse. Vamo que vâmo.
    Vava, pelo que vi da reforma do seu jeep você fez coisas muito piores e mais complicadas que essa. O circuito original do jeep é muito simples, por isso é bom fazer umas melhorias, se você reparar o circuito original só tem UM fusível geral, queimou parou tudo.
    Nas suas fotos a gente repara que você tem uma oficina em casa, então deve conhecer um eletricista que lhe ajude, mas não é complicado, o mais difícil é a chave de seta por causa da ligação do rele, digo isso de experiencia própria, à 10 anos refiz a elétrica do meu jeep inteira, coloquei uma caixa de fusíveis, rele na ignição (aumenta a vida útil da chave porque a corrente do circuito não passa mais por ela) e até coloquei pisca alerta (luxo que o jeep não tem!!).
    Mas isto são melhorias, para o principal senta ao lado do chicote, abre ele todo e vai identificando cada coisa, devegar se consegue.
    Abs-jeep007.jpg-jeep005.jpg

  • #45
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Valeu grande Anselmo. A minha grande dificuldade é com a coluna que é do opala. Mas, vou ter paciência como vc disse. Vamo que vâmo.
    Boa noite

    Vavarusso

    Achei esse circuito do painel do opala aqui no 4x4 Brasil, postado neste endereço e também o da coluna de direção.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-do-opala.html (Esquema elétrico da coluna de direção do Opala)
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #46
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Pessoal obrigado pelas dicas.
    Tenho sim um pequeno conhecimento em eletronica, e acho que conseguirei instalar a elétrica com ajuda apenas de vocês. Final de semana posto umas fotos.
    Anselmo brigadão pelos arquivo

  • #47
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    -004.jpg-011.jpgPessoal a coluna é esta, vejam na primeira foto o chicote do comutador de ignição. Essa ligação é me preocupa um pouquinho

  • #48
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Obrigado Pablo e Sidney.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chicote Elétrico
      Por Dias no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 10/11/2017, 21:31
    2. chicote elétrico
      Por maico lapschies no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/03/2014, 15:28
    3. chicote eletrico jeep
      Por gabriel correia no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/01/2013, 12:34
    4. Chicote Elétrico Completo p/ Jeep CJ5
      Por V8_Off_Road no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/03/2007, 15:17
    5. Chicote elétrico do CJ5
      Por Sidnei Ross Bergamo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/07/2006, 19:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade