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Tópico: Freio de mão!!!

Hybrid View

  • #1

    Freio de mão!!!




    Olá companheiros, o problema é o seguinte: Estou sem nada de freio de mão, mas nada mesmo, nem se quer um cabo. E pelo visto o freio era no cardã que também não tem nenhum vestígio, mas presumo pois é um CJ-5 1959. Agora a questão, que material será necessário pra instalar o freio de mão desde o puxador até as lonas.
    1- Que puxador de carro pode ser adaptado
    2- Quais cabos devem ser comprados (nomear)
    3- Suportes pra prender os cabos e peças necessárias a instalação(nomear)
    4- Sapatas e panela das rodas (que tipo e medidas)

    OBS: Nas rodas traseiras não tem se quer aquele furo por onde passa o cabo que puxa as sapatas e consecutivamente as sapatas devem ser diferentes.

    Por favor alguém pode me relacionar que material preciso comprar?

    Muito obrigado

    Américo

  • #2
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    ALLzão!!!

    Aproveitando a pergunta do amigo, vou colocar outra duvida sobre o freio de mão. O Porcão já veio de "loja" sem freio de mão,,, agora cansei de ter que carregar pedras dentro pra calçar o danado!!!
    Já sei como fazer as ligações, já esta tudo esquematizado, só tem um pequeno porém: O cabo vai ficar muito baixo, vai enrroscar em qualquer capim mais alto que eu passar. Ou a istalação é forte e aguenta os puxoes? Ou existe algum outro meio de colocar o freio de mão?

    []'s aquardando opinião dos amigos para nossas duvidas

  • #3
    Caro Márcio Varga tudo bem?
    Já que tens tudo comprado e só falta instalar, me manda a relação do material que vou precisar, pois não tenho nada comprado ainda. E estou com dúvidas do que vou precisar e lembre-se desde o puxador até as lonas.

    Aguardo a relação se não for encômodo.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Opa!!!

    O que eu tenho é a alavanca, que fica a esquerda da perna esquerda do motorista em baixo do painel, tem os supertes do cabo na parte inferior do jeep... junto ao suporte do feixe de molas, as panelas traseiras estão prontas para receber o cabo... Já comprei ele assim, só falta passar o cabo. Segundo o meu mecanico o antigo dono deve ter perdido o cabo em uma trilha e não colocou mais.
    É justamente esse meu medo, colocar o cabo e perde-lo em uma trilha tb, por isso que saber se existe outras opçoes de istalação.
    As peças que tenho já vieram com o jeep... Dentro das rodas nem sei o que tem, se tá completo ou não... Vou dar uma passada no mecanico hj de noite e ver com ele, uma vez ele abrio, deve saber o que tem lá.

    No mais ainda fiko no aquardo de ideias!!! Giovane?? Walter e demais!!! onde estão vc's...

    []'s esperando ter ajudado um pouco

  • #5
    Gente!, estou vendo vocês perguntarem sobre como colocar freio de mão e etc.., mas me veio uma lembrança, me desseram várias vezes que colocar freio de mão nõa fica muito legal porquê são mais cabos para se enroscar nos gravetos,barro e etc... .
    No meu ponto de vista eu concordo e faço outra pergunta para quê serve freio de mão em um Jeep
    Aceito críticas e sujestões, para ver se eu coloco no meu, ou vendo o puchador(no meu tem)

    Ian Moreira
    JEEP LARANJÃO

  • #6
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Opa!!!
    Não sei quanto aos outros amigos, mas o jeep é meu unico carro, para trabalho, faculdade, passear com a patroa, viajar e é claro, muitas trilhas. Como moro na serra gaucha ( leia-se: cidade sem uma rua reta, só ladeiras) o freio de mão esta fazendo falta. Tem lugares na rua onde estaciono que não da pra confiar só na caixa,, um freio de mão sempre ajuda e da mais segurança. Como o amigo falow, meu receio é só de que na primeura trilha um galhinho qualker arranque fora o cabo.

    []'s ainda aquardando ideias de adaptaçoes.

  • #7
    Pessoal,

    Também não tenho freio de mão no meu Jeep mas já o deixei em ruas bastante inclinadas, a única coisa que eu faço é engatar a tração e a reduzida e deixar em primeira marcha. Imagino que seja bastante seguro, mas vamos esperar a manifestação dos especialistas.

    Não coloco freio de mão justamente pelo fato de o cabo poder engatar em alguma coisa pela trilha.

    []'s esperando que o Jeep não saia por aí sozinho...
    Emerson.

  • #8
    Pessoal, na F-250 uma parte do cabo vai dentro de uma mangueira, a partir da metade do chassis.. No momento ela não tá aqui pra eu tirar umas fotos..

    Acho que se passar os cabos bem rentes à carroceria e aos eixos não vejo como enroscar...

    Outra sugestão: tem um espaço entre o tanque e o assoalho do banco do passageiro, dá pra colocar uma alavanca de uno ou coisa parecida ali... pelo menos pretendo fazer assim..


    Aproveitando.. É so a pinça traseira do Kadett que já aceita o freio de mão ou existe outra, para os casos de freio a disco??

  • #9
    All

    Tbm estou sem freio de mão no jipão e estava com umas idéias meio doidas...já q meu jipe está como o do Américo (sem nenhuma peça relacionada ao freio de mão) estava pensando em adaptar uma alavanca de carro, colocá-la atrás das alavancas de câmbio, como em carros de passeio.
    Alguém de vcs tem ou conhece alguém que tenha feito esse tipo de adaptação no freio de mão? Será q isso é possível??

    Agradeço qqer informação

  • #10
    Fala aí Américo,

    Foi como o Emerson falou, freio de mão em jipe é perfeitamente dispensável, a não ser que você esteja tendo dificuldade em pilotá-lo 8) (brincadeira). E depois que você traçou e reduziu a criança, não tem força da gravidade que tire ele do lugar

    E foi como foi dito, pois os cabos do freio de mão original fica bem abaixo do chassis, e consequentemente mais vulnerável a enroscos de todo e qualquer tipo, e uma ciosa te falo, você não vai querer saber o que acontece quando essa bos... enroscam no meio da trilha (prejuízo na certa )

    Uma opção é você usar o sistema de freio de mão de veículos modernos (gol, tempra, Kadett, etc.), que é colocado entre os bancos dianteiros, pois mesmo não tendo discos na traseira, você consegue utilizar a alvanca e cabos dos modernos, com o sistema de tambor original, e os cabos não ficam tão baixos assim, pois ficam bem menores que os originais.

    []´s

    Mattheus

  • #11
    É eu acho que é besteira mesmo , eu vou é vender o meu puchador mesmo´, alguém se habilita quanto vale

    Ian Moreira
    JEEP 71 LARANJÃO

  • #12
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Freio

    Fábio,

    Dá pra fazer sim, no meu optamos pela alavanca do freio de mão da VW, no meio dos bancos, e cabos e peças do tambor da F-1000, não dá muito trabalho. E os suportes foram colocados pro cabo ficar o mais alto possível.

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

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