Alguem saberia me dizer quanto usar de calibragem nos pneus 35, cidade, estrada, trilha, eu uso 16 pra tudo não sei se está certo.
Fala Dennis!!!
É como qualquer outro... Rodando em asfalto, eu usaria umas 26 a 28 libras... Na trilha baixaria para umas 12... Aí já depende do quanto ele fazer de "papo", quando murcho. Mas não baixe muito, pois pode destalonar, opa, "escapar da roda"...
[]'s
Pegando carona, Giovanni sempre tive uma dúvida sobre a calibragem correta do pneu que uso: 215 80 R16 FSR da Firestone, Tem um colega que usa esse pneu na sua Band e ponhe 42 LBS e eu uso no meu CJ-5 sem quase nada de acessorios 30 LBS, será que estou certo ou não. Por favor aproveitando me dá uma idéia?
Todo pneu tem escrito na sua lateral o peso máximo suportado e a calibragem maxima.
Vá até alguma balança e descubra quanto peso é suportado por cada eixo da sua viatura, divida este valor por dois(n de rodas p/ eixo) e com estes dados, faça uma regra de 3:
Ex: Capacidade de carga: 1.600kg
Pressão máx.: 75lbs
Peso por roda: 460kg
75 X
------- ------ X=21,56
1600 460
Neste exemplo o pneu deveria ser calibrado c/ 21,5 lbs.
Consegui explicar algo ou só compliquei?
[/list]
Devasso CJ-X 58
Toy Land Cruiser FZJ-105 01
C 10 4.8 Automatic4 73
Se a sua roda for 8" pode usar 10libras para fazer trilha , estradas de terra 16libras , asfaltos no maximo 20libras , esta pneu não e para andar com altas libragens.