x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Faça vc mesmo

Faça vc mesmo

AE !!

Bem comprei o CJ agora falta dar akela ajeitada em fiação e outras coisinhas mais...

Porém não sei nada de nada de mecanica , mas como não me considero uma anta 8) , vou meter a maão na massa pois creio ser o unico modo de aprender ...

VCs tem alguma documentação fotos, rabiscos o q tiverem de CJ5 ou acharem importante para o novato aki ...

Já achei muita coisa legal aki no forum na seção de download...

VLW

Pagani
    o fução

Re: Faça vc mesmo

Citação Postado originalmente por Pagani
    AE !!

falta dar akela ajeitada em fiação e outras coisinhas mais...

Porém não sei nada de nada de mecanica , mas como não me considero uma anta 8) , vou meter a maão na massa pois creio ser o unico modo de aprender ...

Pagani
    o fução
    Se for por prazer e você tiver tempo compensa demais, mas se não tiver tempo e não ter um lugar aonde ninguém vai encher o saco por cauxa dos barulhos e sujeira, pelo menos a parte elétrica compensa você pagar, pois não é tão caro assim, o meu ficou por R$ 120,00 e fucou jóia(a mão de obra)

Ian Moreira
    Jeep 71 Laranjão

Fala aí Pagani,

Esse negócio de botar a mão na massa é muito relativo.

Vajamos:

Você tem que ter tempo
    Tem que ter ferramentas (e muitas)
    Tem que ter um mínimo de conhecimento, pois serviço mal feito é serviço feito duas vezes
    Tem que ter um bom conhecimento dos locais necessários para a realização dos serviços (torneiros, comércio de peças, etc)

E não se esqueça de analizar tudo isso, pois às vezes sai mais barato pagar para fazer. (aí você fica olhando fazer e aprende ).

No meu caso estou fazendo isso, pois se investisse em ferramentas, e demais necessidades, ficaria muito mais caro do que estou pagando para fazer, e de quebra inda tomo umas aulas de mecênica.

[]´s ficando em cima do trampo

Mattheus

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

VCs tem alguma documentação fotos, rabiscos o q tiverem de CJ5 ou acharem importante para o novato aki ...
    Grande Pagani!!!

Vai por partes, como o Jack estripador... Faça uma lista do que tem prioridade. Aí vc pega 1 item da lista e vai atrás do que precisa para fazê-lo, peças, ferramentas e conhecimento. Depois de feito o serviço, parta para o próximo item, fazendo da mesma forma. Assim, vc gasta pouco (por vez), vai comprando as ferramentas, que serão de grande utilidade no futuro, e só comprará as ferramentas que realmente precisa. Não compre jogos completos, muitas vc não utiliza e paga por elas!
    Ah sim, uma garagem "permanente" será necessária. E contenha a vontade de desmontar tudo de uma vez só, de "estaleirar" o jeep. Vai fazendo só o que é preciso e uma parte de cada vez! Nunca deixe seu jeep sem condições de rodar por mais de uma semana! Senão vc corre o risco de ficar sem jeep por 1, 2 ou até 3 anos! E isso acaba com os ânimos...
    []'s

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por Giovani

Grande Pagani!!!

Vai por partes, como o Jack estripador... Faça uma lista do que tem prioridade.
    Ah sim, uma garagem "permanente" será necessária. E contenha a vontade de desmontar tudo de uma vez só, de "estaleirar" o jeep. Vai fazendo só o que é preciso e uma parte de cada vez! Nunca deixe seu jeep sem condições de rodar por mais de uma semana! Senão vc corre o risco de ficar sem jeep por 1, 2 ou até 3 anos! E isso acaba com os ânimos...
    []'s
    É verdade isso Giovani
    Mas nem precisava dar essa dose de ânimo ao Pagani

Tô aqui com o meu pra trocar motor e cambio desde janeiro que foi qdo me deu a "loucura" de começar comprando o motor para ele , mas tô naquele esquema, primeiro comprando as peças 8)

Fora q ano passado, fiquei trocando todos parafusos dele por inox aja parafuso :P

[s]ainda vai demorar
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Fora q ano passado, fiquei trocando todos parafusos dele por inox aja parafuso :P

Cada louco na sua...
    []'s

AFF !!!

Na tenho espaço, tempo mas falta conhecimento, porém não vou fazer grandes manutenções como troca de motor suspenção, etc. Mas sim coisinha pequnas como trocar os limpadores, fazer a fiação nova, trocar a caixa de fusiveis, e respiros ....

VLW

Pagani
    aprocura de pneus aro 16

Fala aí Pagani.

Na mensagem que postei anteriormente, estava me referindo a maiores serviços, tais como reforço de chassis, troca de motor, etc., isso tudo dá um certo trabalho para se fazer, e como dá , mas tudo é possível desde que tenha umpouco de paciência, tempo, e principalmente muitas $$$$, é como o Giovani falow, não caia no comodismo, fique sempre em busca da perfeição, não se contente somente com o normal, saia atrás das coisas anormais também .

Quanto àquelas manutenções de rotina, como as que vc citou, é bom, e muito que se saiba o mínimo sobre como se virar sozinho, pois você vai precisar com muita frequencia.

[]´s

Mattheus

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por Giovani

Cada louco na sua...
    []'s
    Vc tá ligado né Giovani

É o famoso "aproveita q já tá assim..." :P , vc troca um, depois troca outro e assim vai

Vai não vou dizer todos, menos da parte de motor e cambio, não foram trocados O resto...

Falou
    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

É o famoso "aproveita q já tá assim..." :P , vc troca um, depois troca outro e assim vai
    Grande Thiago!!!

É... Nessa de "já que vai fazer isso, aproveita e faz aquilo...", meu Brother gastou só o dobro do que tinha programado...
    []'s

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    ´Giovani,

Mas voce há de convir que ficou filé!!!!!!!!! Shgow de bola!!!!!!! Então.............. acho que vale a pena.

SDS

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    ´Giovani,

Mas voce há de convir que ficou filé!!!!!!!!! Shgow de bola!!!!!!! Então.............. acho que vale a pena.
    Grande Eduardo!!!

Se ficou... Nunca vi um Jeep assim! Macio, confortável, um torque brutal... Arrancando em 1ª marcha vc tira as rodas dianteiras do chão... E olha que o bicho é pesado! :P
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem