Meus amigos,
Já procurei mas ainda não encontrei. Estou precisando trocar a junta do cabeçote de um Jeep Willys 6 cilindros, motor 2.600 BF 161, mas não estou encontrando a sequência de aperto. O torque eu já sei, só preciso da sequência de aperto. Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido,
Muito obrigado!
Fabiano Oliveira.
Ta aí chefe... Geralmente na caixa ou pacote da Junta tbem tem a ordem de aperto...
Abraço...
Renato
Postado originalmente por Fabiano Oliveira
Meus amigos,
Já procurei mas ainda não encontrei. Estou precisando trocar a junta do cabeçote de um Jeep Willys 6 cilindros, motor 2.600 BF 161, mas não estou encontrando a sequência de aperto. O torque eu já sei, só preciso da sequência de aperto. Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido,
Muito obrigado!
Fabiano Oliveira.
Gentes....tava olhando a pagina do manual que o Renato postou....
Se tenho que reapertar a quente, tenho que funcionar o motor a primeira vez, deixar esquentar e rapidamente retirar o balancim para reapertar os parafusos 1, 2, 3, 11, 14 ?
Se me lembro bem, para tirar a tampa de valvulas e consequentemente o balancim, tenho que reirar o filtro de ar, o carburador com suas alavancas e mangueiras....Ja pensou se ainda estiver usando a tubulação metalica que vai da bomba para o carburador ?
Fora que vou ter que regular as válvulas novamente ou pelo menos conferir as folgas !
Na foto da pagina aparece o motor com o carburador e sem a tampa de valvulas....mas isso deve ser um motor de demonstração !
Importante lembrar que mesmo seguindo a ordem de aperto ela tem que ser dada aos poucos, ou seja, voce repassa todos os parafusos com 10 lb, com com 20 lb, com, 30 lb, e finalmente com com a 60/70, eu fico nos 65, no meu eu andei 44 km, metade num sábado e metade no outro para fazer o reaperto, ta bom até hoje, mesmo tendo quebrado um parafuso no reaperto e eu decidi deixar pois ia perder a junta de qq jeito, faz uns 3 anos e meio mais ou menos, uns 8 mil km rodado e ele foi rebaixado em 2 mm para usar álcool, esta bom até hoje.