x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0

    Como fixar a tampa do assoalho (p/ acesso ao câmbio) do CJ3B




    Alguém sabe me dizer como posso fixar a tampa do assoalho do CJ3B
    Alguns parafusos estão soltos, fazendo a tampa vibrar bastante, mas não consigo alcançá-los por baixo do carro para prendê-los.
    Me sugeriram abrir a tampa e soldar as porcas para depois fixar novamente, mas sinceramente não sei se é uma boa idéia.


    Abraços,

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Ceveiga

    Eu acho q seria isso o ideal mesmo, soltar a tampa, soldar novamente as porcas

    Pq normalmente, por exemplo, em casos de se precisar mexer no câmbio, normalmente se remove essa tampa para facilitar , então faz uma vez só... Tira a tampa e solda as porcas novamente....

    Isso na minha opnião

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    TAMPA DO CAMBIO OU TAMPA DO ASSOALHO
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    TAMPA DO CAMBIO OU TAMPA DO ASSOALHO
    Pelo q eu entendi, são os prisioneiros (porcas) q prendem a tampa do assoalho

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    TAMPA DO CAMBIO OU TAMPA DO ASSOALHO
    Mestre Leopoldo,
    Boa noite.

    Perdoe a ignorância , estava realmente na dúvida de como chamá-la mas queria me referir a tampa do assoalho que dá acesso à parte superior do câmbio, junto das alavancas.

    Aproveito para puxar o saco e dizer que acho o eu jeep um dos mais legais do site, parabéns

    [ ] e obrigado pelo aviso

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá grande amigo Carlos,

    A minha tampa está fixada com parafusos auto atarachantes e não esqueça de passar um silicone na volta toda para quando pegar poças dagua não molhar o pé
    Ou alguem tem uma sugestão de uma borracha
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    fixação.

    Citação Postado originalmente por ceveiga
    dizer que acho.....
    Obrigado.

    Parafusos auto-atarrachantes: não é a melhor solução para o caso porque a carroceria enverga para todos os lados e a tendência será arrombar a tampa ou a chapa roscada.

    O uso de porcas "soltas" por baixo do assoalho é um verdadeiro "saco" pela necessidade de 2 pares de mão para poder prender a tampa ao assoalho mas seria, no mínimo, mais razoável.

    Para uma maior garantia que não se soltariam, o uso de porcas parlock é recomendada.

    Para evitar futuros transtornos devido à corrosão, minha sugestão é usar parafusos e porcas parloc de INOX.


    Como eu falei, trabalhar com porcas soltas é um saco, inclusive por causa das sujeiras que teimam em cair no olho quando se está em baixo do jeep tentando apertar alguma coisa.

    Uma opção para você seria o uso de porcas presas em chapas flutuantes.

    O que é isso?

    É uma porca que fica presa à uma gaiola metálica. Essa gaiola faz parte de uma chapa(tira) e essa chapa tem nas extremidades 2 pequenos furos que tem por função serem atravessados por rebites.

    Não achei uma foto para te mostrar.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    acho q a melhor solução é a ajuda de algum amiguinho

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade